A MS tem material que podia podia ressuscitar e ficava com portfólio do caraças. Fable a levar um reboot para ficar na linha dos Dragon Age,Perfect Dark a levar um reboot para ficar na linha dos Deus Ex recentes(e com a Obsidian,era basicamente usar o template do Alpha Protocol),Mechwarrior a ser o jogo multi de mapas grandes (comparativamente à experiência arena do Halo),Project Gotham Racing a substituir o Forza Horizon como open world de condução citadina,Rally Sport Challenge a ser usado como uma espécie de jogo não oficial do Dakar(usando o offroad do Horizon,e metendo camiões e motas ao barulho). Coisas como o Conker,Battletoads,Banjo&Kazooie a serem platformers AA.
E depois há reboots recentes/novos IPs como o Crackdown e Recore que tinham de levar um face lift. O Crackdown,tinham de parar com as tretas de dar o IP a empresas que não tem unhas em open worlds com super poderes e dar a uma empresa com pergaminhos(basicamente comprar a Volition à Deep Silver). O Recore,virar AAA iria aliviar os problemas derivados de como tentaram encher chouriços no Open world(claramente usaram a treta das portas de orbs para esconder que queriam um AA a parecer um AAA). Pararem de serem mãos de vaca e em vez de uma Armature meterem um estúdio AAA a trabalhar no jogo(olhando para o trabalho da Avalanche no Rage 2 e o Mad Max,eles claramente são multifacetados).