Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

É mesmo isso que precisavamos de ouvir.
Falta saber se ele fala apenas em relação aos first partys, ou se obriga todos os estudios a lançar os jogos com target de 60fps.

O que ele fala e o que diz nem sempre é o mesmo. Até vermos provas desta " doutrina",duvido muito.

Acho que é claro que é uma opinião pessoal face a todos os jogos. Mas a realidade é que ele só tem controlo sobre os first party. E mesmo aí o passado recente não abona a favor dele.


Edit:e o que ele faz. Desculpem a gralha.
 
Última edição:
O que ele fala e o que diz nem sempre é o mesmo. Até vermos provas desta " doutrina",duvido muito.

Acho que é claro que é uma opinião pessoal face a todos os jogos. Mas a realidade é que ele só tem controlo sobre os first party. E mesmo aí o passado recente não abona a favor dele.
Não o vai fazer como é óbvio, mas penso que a Microsoft tem poder para apenas licenciar os jogos com target a 60fps, se assim o entendessem.

Temos noção que "4k" e "eye candy" vende muito mais que "60fps".
 
Acho que é claro que é uma opinião pessoal face a todos os jogos. Mas a realidade é que ele só tem controlo sobre os first party. E mesmo aí o passado recente não abona a favor dele.

Ter esse principio e verbalizá-lo já é positivo. A realidade é certo que o pode contradizer, mas como reconhecido gamer que é, é bom ver o homem a manifestar essa opinião. Penso que é melhor do que ouvi-lo a dizer: "prefiro resolução a framerates mais altos".

Aliás, bem vistas as coisas, basta perceber o grande cenário das coisas que (em principio) aí vêm na linha de produtos da Xbox, para se enquadrar o motivo dele estar focado nessa "característica" ;)
 
eu prefiro é mesmo resolução (4K) E framerate (mínimo de 60fps) :D. Os 2 em conjunto são mesmo muito bons ;)

Acredito que esta geração possa trazer muitos títulos com estas características em conjunto :cool:
 
Isso não tem cabimento, pois os jogos iam perder muita qualidade e tem jogos que se forem estáveis aos 30, se jogam muito bem.

Um jogo como o God of War não seria possível se fosse obrigatório ser em 60fps e como esse existem vários.

Ainda mais quando em alguns jogos nem os 30 são estáveis, logo iam ter de abdicar de muitas coisas para ter jogos a correr nos 60 de forma obrigatória e muitas produtoras iam deixar de lançar jogos nas consolas.
 
Isso não tem cabimento, pois os jogos iam perder muita qualidade e tem jogos que se forem estáveis aos 30, se jogam muito bem.

Um jogo como o God of War não seria possível se fosse obrigatório ser em 60fps e como esse existem vários.

Ainda mais quando em alguns jogos nem os 30 são estáveis, logo iam ter de abdicar de muitas coisas para ter jogos a correr nos 60 de forma obrigatória e muitas produtoras iam deixar de lançar jogos nas consolas.

Concordo. Num FPS tipo Doom ou CoD, percebo que se queira maior fluidez, mas jogos mais "lentos", não vejo grande necessidade.
Embora não ache que as produtoras deixassem de lançar jogos para as consolas, elas até agradecem, pouco mais têm de fazer em relação aos motores de jogos actuais.

Não se esqueçam que isto é um triângulo formado por "eye candy", frames e resolução. Se puxam numa delas, têm de cortar nas outras duas.
 
A malta esquece ou ate alguns nao sabem é que nao é só fluidez ter os jogos a 60fps que se ganha alguns outros aspectos importantes,ja parece a mesma historia com os SSD em que apenas veem a "ponta do iceberg"e os SSD servem apenas ou melhoram apenas a velocidade de leitura/escrita,pelos comentarios é o que parece.
 
Isso têm de haver um equilibrio, acredito que na próxima geração irá haver um esforço para equilibrar melhor os jogos de forma a conseguir melhorar todos os aspectos dos mesmos.
Se aliarem uma subida da resolução só que seja para os 1440p e conseguirem meter mais pormenores nos cenários e texturas mais bem trabalhadas só que seja ligeiramente e subirem os fps todo o conjunto dessas melhorias vai pesar mais na experiência que a pessoa têm.

Se o aspecto dos jogos não evoluir e apenas se focarem nos fps toda esta industria deixa de ser apelativa e deixa de fazer sentido lançarem hardware mais potente pois para jogar a 1080p com fps altos qualquer gráfica de média gama para cima faz bem o serviço bem como nem é preciso um processador topo de gama.

É necessário que os cenários se tornem mais ricos e detalhados..., há quem tenha a opinião contrária mas tanto nos jogos como nos filmes a tecnologia têm que evoluir para melhorar os aspecto e qualidade daquilo que visualizamos se não ainda estávamos a levar com efeitos especiais dignos de filmes de comédia.., e nos jogos a mesma coisa.
É simples comparem um Resident evil 2 com o remake e depois quem for apologista que a evolução não é necessária e que apenas os fps interessam que se pronunciem se preferiam estar estagnados num geração para poderem jogar tudo a 120fps mas com gráficos e jogos desactualizados graficamente.
Mas nem é preciso ir tão longe basta comparar um jogo da geração passada com um da actual...
 
Não o vai fazer como é óbvio, mas penso que a Microsoft tem poder para apenas licenciar os jogos com target a 60fps, se assim o entendessem.

Temos noção que "4k" e "eye candy" vende muito mais que "60fps".

Se tivessem esse poder,teríamos visto algumas situações em termos de resolução no início da gen(e a vir de uma gen com marketshare de 50%)?

Tinha de ser algo decidido em conjunto com a Sony.

E logo quem. Se esta gen abaixaram as calças para os indies de modo a seduzir para o lado deles( depois de um atraso de anos na gen anterior),iam agora adoptar uma posição de força para com os AAAs? Nah,nem pensar. E verdade seja dita nem nos first party deles fazem isso por aí além(quantos jogos first party da Sony são 60 fps/tem performance modes na Pro).
 
Eu pessoalmente sou mais sensível a frame pacing e frame times que não sejam certos do que framerate de 30 vs 60 fps.
Claro que prefiro 60 fps locked com frame times de 16.6ms certinhos.
Mas jogar a 30 fps com o frame time certo também não me faz confusão nenhuma.
Aliás, prefiro de longe 30 fps locked com 33,3 ms de frame time a jogar com target de 60 fps mas com dips, quebras ou inconsistências de frame pacing.
 
Back
Topo