Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

O VRS é algo que não está dependente de nada, e se funcionar a 100% não deves notar qualquer diferença na imagem porque quando estás a jogar só estás concentrado/ a focar uma pequena parte do ecrã.

Por isso é que falei nos perfeccionistas, naqueles que gostam de apreciar toda a imagem. Para jogos rapidos esports, em que a pessoa está 100% focada e concentrada, só vai notar mesmo no ponto de foco.
Seja como for, a Nvidia já tem isto a funcionar no Turing e a diferença de performance anda na casa dos 10%.

Para ser correcto a 50fps VRS ia ter melhor fluidez do que a 45fps VRR, se os 50fps fossem locked certo?

Não. 45 fps a 45 hz, tem mais fluidez do que 50fps a 60hz.

Mesmo que estejas a 60 fps 60 hz, sem vrr, a fluidez não é a mesma porque os frametimes não são constantes. Com vrr, ele sincroniza os hz com os fps a qualquer momento. E isto é testes feitos por mim com Gsync e o Pendulum Demo.

Não tenho qualquer problema em dizer, o VRR foi a melhor invenção para o mundo gaming dos últimos anos.
 
Eu não estou tão bem informado como vocês mas tem a certeza que vai existir uma S? o que vos faz pensar que nao será apenas esta Xbox Series X a um determinado preço e mais nada? foram leaks ou alguém da microsoft falou nisso? estou a zeros neste assunto peço desculpa.
 
Eu não estou tão bem informado como vocês mas tem a certeza que vai existir uma S? o que vos faz pensar que nao será apenas esta Xbox Series X a um determinado preço e mais nada? foram leaks ou alguém da microsoft falou nisso? estou a zeros neste assunto peço desculpa.

Porque o Phil Spencer disse que o nome da consola é apenas Xbox, e depois terá várias séries.

Para já é isso que se sabe.
 
Packaging e transporte, $2 ou $3 por consola?
Forza 7 foi o primeiro que joguei nessas condicoes.

@Daimon nem vamos entrar por ai. A taxa de mortalidade anda pelos 2%, e isto e assumindo que toda a gente infectada foi contabilizada (quantos nao teram sido infectados e eventualmente passou). A maior taxa de mortalidade esta entre idosos e pessoas com problemas respiratorios, e nao pessoas jovens e saudaveis. Entretanto a gripe so nos EUA ja matou 8000 pessoas no ultimo inverno mas nunca vi nenhum evento ser cancelado por causa da gripe.

Falas na gripe como um exemplo de que não se passa nada, quando o COVID-19 é tão infeccioso e tem uma taxa mortal superior, além de ser algo que ainda não se sabe assim tanto e nem existe vacinação contra. Acho que não vamos criticar empresas por serem pro-activas e darem preferência à saúde dos seus colaboradores e de terceiros, certo? Insinuar que uma empresa está a usar uma epidemia como desculpa para não apresentar o seu novo produto, demonstra má fé e uma completa troca de prioridades. Mas sim, não vamos entrar por aí.

Como nota adicional, a retirada da Sony dos eventos não é uma decisão específica da divisão PlayStation, mas sim uma directiva corporativa geral. E não foi só a Sony, mas também o Facebook, EA, Kojima Productions, Square Enix e Capcom.

E nos dias de hoje, como a Microsoft mostrou, ha outras formas de anunciar produtos sem ter que ir a uma conferencia.

Só porque uma empresa anda a falar sobre o seu novo produto desde Junho de 2019, não significa que os outros tenham de fazer o mesmo. Ainda estamos a 7 ou 8 meses do lançamento das novas consolas. Há mais que tempo suficiente para apresentações.

Eu não estou tão bem informado como vocês mas tem a certeza que vai existir uma S? o que vos faz pensar que nao será apenas esta Xbox Series X a um determinado preço e mais nada? foram leaks ou alguém da microsoft falou nisso? estou a zeros neste assunto peço desculpa.

A única coisa confirmada é a Series X. A Lockheart/Series S é apenas um rumor.
 
@Daimon malta da MS deve ser imune ao Vírus então porque não falha nenhum evento.
E nem digas que a Sony vem da Ásia, porque eles têm malta nos EUA.

Vais mesmo fechar os olhos ao que disse antes? Cada empresa toma as suas decisões pesando os pros e contras, não havendo uma decisão 100% certa ou 100% errada. Tanto assim é que mais empresas saltaram fora. E a Sony ter gente nos EUA é irrelevante. Agora, se achas mais lógico dizer que uma empresa está a utilizar uma epidemia como desculpa para não dar novidades e se achas preferível enveredar por teorias da conspiração, como é que posso contra-argumentar com alguém que atirou o bom senso pela janela?

A retirada da Sony destes eventos pouco ou nada tem a ver com o lançamento da PS5 e com o seu anúncio.
 
A minha configuração atual de PC é de gama média/alta mas sinceramente equaciono a venda para aquisição da nova série X e voltar às origens. Sim, o PC gaming tem imensas vantagens e virtudes mas torna-se relativamente caro quando pretende-se uma nova tecnologia ou substituir um componente avariado. O mercado das consolas tem um custo de substituição / manutenção bem inferior.
E nada paga uma party de amigos sempre em sessões de jogos!
No PC isso não existe, por mais que exista discord e afins.
 
A minha configuração atual de PC é de gama média/alta mas sinceramente equaciono a venda para aquisição da nova série X e voltar às origens. Sim, o PC gaming tem imensas vantagens e virtudes mas torna-se relativamente caro quando pretende-se uma nova tecnologia ou substituir um componente avariado. O mercado das consolas tem um custo de substituição / manutenção bem inferior.
E nada paga uma party de amigos sempre em sessões de jogos!
No PC isso não existe, por mais que exista discord e afins.

Eu só faria isso se garantirem a 100% que todos os jogos vão correr no mínimo a 60fps. Algo obrigatório que os developers têm de usar como target.

Falo por mim, já não consigo jogar a 30fps, faz-me uma confusão aos olhos do diabo. Consigo tolerar 48fps com vrr, menos do que isso, não.
 
Com base no que anda aí que não passa de rumores claro, mas com base nisso faz todo o sentido.

A Sony não se precisa de esforçar muito, tem o seus exclusivos de peso e a sua base gigante de jogadores, a ps5 até podia vir mais fraca que a suposta série S que vai vender sempre muito acima de tudo.

Mas como tenho dito não vejo o mercado de consola como competição, não decido consolas com base na que está a vender mais.
A PS2 também tinha uma base gigante de de jogadores, e a Sony não se esforçou muito na PS3. Essa atitude deixou a empresa numa situação desconfortavel.
 
Total Manufacturing costs. E os restantes custos? Ou num produto os únicos custos são os das peças e o da montagem?
O custo da Series X não vai ser somente 441$ como o da One X, nem lá perto disso. Até o sistema de cooling vai ser mais caro.



Que jogos AAA a 4k reais e 60fps? Lembro-me do Gears 5, mas é resolução dinâmica e não 4k reais.

Se ela é do tamanho que é o problema não vai ser tratado de forma relativamente barata? Eles parecem estar a seguir a linha de raciocínio da One de lançamento,pese embora essa não tivesse a desculpa da performance.
Mais depressa não seria o cooling da S e da PS5 mais caros? Mas por outro lado aposto que coisas como o transporte da Series X vai ser mais caro que consolas com forma tradicional.

Eu não estou tão bem informado como vocês mas tem a certeza que vai existir uma S? o que vos faz pensar que nao será apenas esta Xbox Series X a um determinado preço e mais nada? foram leaks ou alguém da microsoft falou nisso? estou a zeros neste assunto peço desculpa.

Leaks.
Começou por ser 2 consolas,com uma de 12 teraflops e uma 4. Depois por alturas da E3 passada isso acalmou. Mais recentemente malta com "conects" dentro da MS(tipos como o Brad Sams) começaram a carregar na tecla da Lockhart outra vez. Houve uns testes de hardware a aparecer numas Database que apontam para a consola ter mudado o gpu para algo de 7 teraflops,por developers estarem a criar anti-corpos a um GPU abaixo do da One X.

Um outro ponto é que com uma consola mais fraca a linha de produção do chips da Series X pode ser melhor aproveitada. Produção de peças nunca é 100% infalivel. No caso da Series X estamos a falar de um GPU bem musculado(ainda nao temos os pormenores todos acerca do CPU para lá de ser um octa-core com 2 threads por core). Se chips que não sirvam para a Series X possam ser desviados para outra peça de hardware da Xbox,aí a MS aproveita melhor o dinheiro investido na produção.
 
Em termos de saltos de perfomance da Xbox original para a Xbox Series X, a evolução é impressionante

E na Series X, com a retrocompatibilidade garantida para todas as gerações, a custo zero, vai-se poder homenagear esta memória com uma larguíssima biblioteca de jogos à distância de um click (e melhorias de performance adicionais como bónus).

ERo34ZDWsAA3I34
 
Em termos de saltos de perfomance da Xbox original para a Xbox Series X, a evolução é impressionante

E na Series X, com a retrocompatibilidade garantida para todas as gerações, a custo zero, vai-se poder homenagear esta memória com uma larguíssima biblioteca de jogos à distância de um click (e melhorias de performance adicionais como bónus).

ERo34ZDWsAA3I34

Por essa imagem, houve um salto brutal foi da Xbox Original para a Xbox 360. Estamos a falar de um salto de 12x com uma diferença temporal de apenas 4 anos.

Da One X para a Series X são 3 anos de diferença mas o salto é de apenas 2x.
 
Em termos de saltos de perfomance da Xbox original para a Xbox Series X, a evolução é impressionante

E na Series X, com a retrocompatibilidade garantida para todas as gerações, a custo zero, vai-se poder homenagear esta memória com uma larguíssima biblioteca de jogos à distância de um click (e melhorias de performance adicionais como bónus).

ERo34ZDWsAA3I34

O que mais me impressiona nessa imagem é o facto do halo 4 e do gears 3 terem sido lançados em sistema de 0.24 tflops.
E agora ainda há quem diga que 12 tflops é pouco... :)
 
Back
Topo