Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

O que mais me impressiona nessa imagem é o facto do halo 4 e do gears 3 terem sido lançados em sistema de 0.24 tflops.
E agora ainda há quem diga que 12 tflops é pouco... :)

Porque a potencia tem de ser proporcional.

O Gears 3 corria a 720p, ou seja 920 mil pixels.
Agora tem de correr a 4k, ou seja, 8 Milhões e 294 mil pixels. Depois em cima disso tens todos os melhoramentos graficos, pois resolução não interessa para nada se não houver o salto qualitativa na qualidade grafica.
 
Porque a potencia tem de ser proporcional.

O Gears 3 corria a 720p, ou seja 920 mil pixels.
Agora tem de correr a 4k, ou seja, 8 Milhões e 294 mil pixels. Depois em cima disso tens todos os melhoramentos graficos, pois resolução não interessa para nada se não houver o salto qualitativa na qualidade grafica.

Sim, eu sei disso.
O que eu queria dizer é que com 0.24 tflops já jogávamos grandes jogos! Com 12... what a great time to be alive! :)
 
Porque a potencia tem de ser proporcional.

O Gears 3 corria a 720p, ou seja 920 mil pixels.
Agora tem de correr a 4k, ou seja, 8 Milhões e 294 mil pixels. Depois em cima disso tens todos os melhoramentos graficos, pois resolução não interessa para nada se não houver o salto qualitativa na qualidade grafica.

Antes o pessoal era feliz com 720P. Agora já nem 1080P chega, quer tudo 4k e 60FPS para cima, de preferência 120FPS. :freak3:

O que vale é que existem por aí algumas técnicas para mandar uns falsos 4K cá para fora, sem comprometer muito o aspecto geral do jogo.
 
Antes o pessoal era feliz com 720P. Agora já nem 1080P chega, quer tudo 4k e 60FPS para cima, de preferência 120FPS. :freak3:

O que vale é que existem por aí algumas técnicas para mandar uns falsos 4K cá para fora, sem comprometer muito o aspecto geral do jogo.

720p? Ainda me lembro de jogar GT1, comprar as revista de jogos de altura, e comentar com os amigos como aquilo parecia real.

A minha geração como putos era menos exigente que hoje em dia.
 
A tecnologia evolui. As exigências também. É natural.

Evoluir para melhorar a percepção de algo? Sim. A todo o custo? Não.
Evoluis numa das característica dos gráficos, mas perdes na qualidade visual (reflexos, fotorealismo, etc). Será isso realmente evolução?

Falando apenas de aspecto visual, é preferivel CS1.6 a 4K @ 120fps, ou um CS GO a 1080P @ 40fps?

Escolho a 2ª opção sem pestanejar.
 
Falando apenas de aspecto visual, é preferivel CS1.6 a 4K @ 120fps, ou um CS GO a 1080P @ 40fps?

Vais ter agora um exemplo muito melhor do que esse.

Podes jogar o TLOU na PS4 Pro a 4K.
Vais poder jogar o TLOU2 na PS4 a 1080p.

O TLOU2 vai continuar com uma qualidade grafica muito superior, embora esteja a correr a 1080p ao invés dos 4k do TLOU.

Resolução não é tudo, nem lá perto. A qualidade gráfica do jogo conta muito. Se o poder bruto da consola for quase todo investido na resolução e framerate, menos sobra para a qualidade grafica.
 
Vou até deixar aqui 2 videos engraçados do TLOU, ambos da DF:

PS3 VS PS4:
PS4 VS PS4 Pro:

De grosso modo, podemos dizer que da PS3 para PS4 passaram de 25/30fps para 60fps, e da PS4 para PS4 Pro de 1080P para 4K. Mas visualmente o jogo pouco muda. Há mais detalhe nas texturas do remaster, por a PS4 ter mais memoria, mas é basicamente o mesmo. A PS3 por vezes baixa para 20 fps quase, e isso sim já é demasiado baixo.
 
É normal. É um jogo da PS3 ao fim do dia.

Por muito que melhorem texturas há limites no quão melhor o jogo pode ficar.

Se forem jogar um jogo de 2000 até o podem jogar a 8K, vai continuar a parecer um jogo de 2000.
 
Para mim as texturas são muito mais importantes que a resolução.

Um gajo vê, assim só por exemplo, o trailer do Hellblade 2 no youtube. Eu vejo isto a 1080p mas a qualidade das texturas da cara da Senua... Epá, incrível. E é neste tipo de coisas que a nova geração vai brilhar, porque pela resolução só já a One X faz 4K.
 
Para mim as texturas são muito mais importantes que a resolução.

Um gajo vê, assim só por exemplo, o trailer do Hellblade 2 no youtube. Eu vejo isto a 1080p mas a qualidade das texturas da cara da Senua... Epá, incrível. E é neste tipo de coisas que a nova geração vai brilhar, porque pela resolução só já a One X faz 4K.
É basicamente isto que quero dizer. Texturas, reflexos e sombras, todos esses visuais pipis, são o que realmente melhora os gráficos. Isto nunca deveria ser sacrificado para conseguir 4k nativos a 60 Fps. E espero (opinião pessoal), que o aspecto esteja em primeiro lugar. Ou então que ponham nas definições um modo de alto desempenho, para quem preferir fps e resolução.
 
É basicamente isto que quero dizer. Texturas, reflexos e sombras, todos esses visuais pipis, são o que realmente melhora os gráficos. Isto nunca deveria ser sacrificado para conseguir 4k nativos a 60 Fps. E espero (opinião pessoal), que o aspecto esteja em primeiro lugar. Ou então que ponham nas definições um modo de alto desempenho, para quem preferir fps e resolução.

Concordo contigo.
Para mim o melhor exemplo disso na One X é o Rise of to,pub raider, que tem 3 modos.
Performance, resolução e enriched mode.
Para mim o enriched mode é sem dúvida o melhor.
E é algo que diferencia a release da X em relação à da Ps4 pro que não tem esse modo.

Só tenho mesmo muita pena que não tenham tido uma abordagem idêntica no shadow of tomb raider.


 
Evoluir para melhorar a percepção de algo? Sim. A todo o custo? Não.
Evoluis numa das característica dos gráficos, mas perdes na qualidade visual (reflexos, fotorealismo, etc). Será isso realmente evolução?

Falando apenas de aspecto visual, é preferivel CS1.6 a 4K @ 120fps, ou um CS GO a 1080P @ 40fps?

Escolho a 2ª opção sem pestanejar.

A partir do momento em que melhoras algo já existente podemos sempre dizer que é uma evolução a meu ver. E nunca em nenhuma geração os gráficos ficaram aquém da resolução!

Tenho notado sempre um bom equilíbrio, mas mesmo que assim não fosse, é mais culpa de algumas produtoras que em alguns casos preferem dar prioridade à resolução do que aos gráficos propriamente ditos.

O poder está lá e tem um limite, cabe lhes a eles saber a que devem dar prioridade.

Se forem jogar um jogo de 2000 até o podem jogar a 8K, vai continuar a parecer um jogo de 2000.

Ai discordo completamente e falo por experiência própria.

Mete o mesmo jogo a correr com a mesma qualidade, no mesmo tamanho de ecrã, mas uma em full HD e outra em 4k, e fica a mesma distânciada TV.

Em 4k a meu ver, tem muito melhor aspecto, ja para não falar do serrilhado do aliasing que melhora substancialmente em 4k.

Mas é o mesmo jogo com os mesmos gráficos!

E estou a passar por isso na trilogia Mass Effect
Parece que estou a jogar um Remaster.


É basicamente isto que quero dizer. Texturas, reflexos e sombras, todos esses visuais pipis, são o que realmente melhora os gráficos. Isto nunca deveria ser sacrificado para conseguir 4k nativos a 60 Fps. E espero (opinião pessoal), que o aspecto esteja em primeiro lugar. Ou então que ponham nas definições um modo de alto desempenho, para quem preferir fps e resolução.

Concordo em parte mas tenho que dizer que os 60fps seja em 1080p ou em 4k fazem uma grande diferença na hora de ter um gameplay suave e estável. Deveria ser a base para todos os jogos e a partir dai malhavam nos gráficos.

Mesmo assim acho que nesta geração vai conseguir o melhor dos dois lados.

Não deixo de jogar nenhum jogo por causa da resolução ou frame rate mas se tiver que escolher, nem penso 2 vezes. Dai a ter todos os multiplataformas no PC e ter as consolas para os exclusivos.
 
Última edição:
E estou a passar por isso na trilogia Mass Effect
Parece que estou a jogar um Remaster.

Seja como for, certamente vais ver uma qualidade gráfica bastante superior no Mass Effect Andromeda a 1080p, do que estas a ver a ver no Mass Effect 1 a 4k ;)

Era a isso que ele se estava a referir. A resolução por si só não melhora a qualidade grafica. Consegue colocar mais detalhe e retirar o serrilhamento, mas é basicamente isso.
 
Sim eu sei disso, mas isso tem a ver com a evolução da indústria, lá está. A cada lançamento temos sempre tendência a ter jogos com melhor cuidado gráfico como é óbvio. A menos que estejamos a falar de jogos da bugthesda![emoji38][emoji28][emoji1787]
 
A partir do momento em que melhoras algo já existente podemos sempre dizer que é uma evolução a meu ver. E nunca em nenhuma geração os gráficos ficaram aquém da resolução!

Tenho notado sempre um bom equilíbrio, mas mesmo que assim não fosse, é mais culpa de algumas produtoras que em alguns casos preferem dar prioridade à resolução do que aos gráficos propriamente ditos.

O poder está lá e tem um limite, cabe lhes a eles saber a que devem dar prioridade.



Ai discordo completamente e falo por experiência própria.

Mete o mesmo jogo a correr com a mesma qualidade, no mesmo tamanho de ecrã, mas uma em full HD e outra em 4k, e fica a mesma distânciada TV.

Em 4k a meu ver, tem muito melhor aspecto, ja para não falar do serrilhado do aliasing que melhora substancialmente em 4k.

Mas é o mesmo jogo com os mesmos gráficos!

E estou a passar por isso na trilogia Mass Effect
Parece que estou a jogar um Remaster.




Concordo em parte mas tenho que dizer que os 60fps seja em 1080p ou em 4k fazem uma grande diferença na hora de ter um gameplay suave e estável. Deveria ser a base para todos os jogos e a partir dai malhavam nos gráficos.

Mesmo assim acho que nesta geração vai conseguir o melhor dos dois lados.

Não deixo de jogar nenhum jogo por causa da resolução ou frame rate mas se tiver que escolher, nem penso 2 vezes. Dai a ter todos os multiplataformas no PC e ter as consolas para os exclusivos.

O que ganhas é uma imagem mais limpinha e provavelmente mais fluida tendo em conta que estás a jogar jogos mais antigos mas não ganhas mais detalhes no cenário, qualquer jogo actual mesmo que corra só a 720p vai estar mais rico e com mais pormenores e detalhes nos cenários bem como tipos de texturas mais variadas.

Ainda este fim de semana liguei o pc à televisão e foi uma dor de cabeça para conseguir correr os jogos com jeito..., deve ser algum problema nos drivers da nvidia ou sei lá pois embora conseguisse correr os jogos com maior resolução que a ps4 base que é a que tenho a experiência não foi melhor pois havia ali qualquer coisa que estava a afectar o desempenho, muitas quebras nos frames, os frametimes deviam estar todos atrofiados mas é coisa que tenho de ver com mais atenção quando tiver tempo..., nem a 1080p corria com jeito enfim.

Já a ps4 base no Division 2 só pelo facto de ter o HDR activado torna o jogo muito mais vivo e disfarça outros pequenos pormenores visuais que tiveram de ser sacrificados para conseguir correr no hardware limitado da mesma.

Isto para dizer que os developers nem precisam meter os jogos a correr nativamente a 4k basta a 1440p desde que melhorem a qualidade das texturas e detalhes(pormenores como efeitos de luz/RT, HDR activo, e outros como simples movimentos nas roupas/obejctos nos cenários/vegetação etc.

Uma coisa é certa vão ter mais recursos mas para os jogos evoluirem visualmente vão ter de encontrar um equilibrio entre todos esses factores a ver vamos no meu caso pelo menos periférico para ligar e usufruir do boost gráfico já tenho só falta mesmo as meninas sairem e claro ter pelo menos um joguito ou dois ditos de nova geração a correr nas mesmas para poder comparar com os jogos "actuais".
 
Última edição:
Falas na gripe como um exemplo de que não se passa nada, quando o COVID-19 é tão infeccioso e tem uma taxa mortal superior, além de ser algo que ainda não se sabe assim tanto e nem existe vacinação contra. Acho que não vamos criticar empresas por serem pro-activas e darem preferência à saúde dos seus colaboradores e de terceiros, certo? Insinuar que uma empresa está a usar uma epidemia como desculpa para não apresentar o seu novo produto, demonstra má fé e uma completa troca de prioridades. Mas sim, não vamos entrar por aí.
So para esclarecer que o meu comentario nao era no sentido de teorias da conspiracao. O meu comentario e no sentido de estarem a fazer uma tempestade num copo de agua. Quantas empresas que nao vao as conferencias fecharam as portas dos seus edificios e mandaram toda a gente para casa? E que basta uma pessoa assimptomatica vir para o escritorio e infectar todos. E depois morrem todos, ou nao, como se viu no cruzeiro, ou no primeiro caso conhecido no UK que andou pelos transportes publicos e ainda ca estamos. Dai tempestade num copo de agua - e preciso prevenir, como todas as outras, mas alguns dos comportamentos destas empresas sao extremos e incosistentes.
 
So para esclarecer que o meu comentario nao era no sentido de teorias da conspiracao. O meu comentario e no sentido de estarem a fazer uma tempestade num copo de agua. Quantas empresas que nao vao as conferencias fecharam as portas dos seus edificios e mandaram toda a gente para casa? E que basta uma pessoa assimptomatica vir para o escritorio e infectar todos. E depois morrem todos, ou nao, como se viu no cruzeiro, ou no primeiro caso conhecido no UK que andou pelos transportes publicos e ainda ca estamos. Dai tempestade num copo de agua - e preciso prevenir, como todas as outras, mas alguns dos comportamentos destas empresas sao extremos e incosistentes.

O meu comentário sobre as teorias da conspiração não era para ti, mas sim para o outro user. No teu caso, apenas quis esclarecer que é um erro comparar COVID-19 à gripe, e não é por milhares de pessoas morrerem anualmente com a gripe que não é preciso ter atenção a este novo vírus. Um tem uma taxa de mortalidade de 0.09%. O outro está entre os 2 e os 3%. Embora ainda não haja razão para pânico, acho compreensível que algumas empresas tenham decidido não arriscar e tenham acabado por sair destes eventos. Ainda ontem foi a vez da CDPR cancelar a sua presença no evento PAX East. Será uma decisão exagerada? Talvez. Deverá ser criticada? Não.
 
Back
Topo