Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

E veio "spotless" ao menos?
À primeira vista sim! Eu enviei-a embrulhada num saco de plástico, que de seguida estava dentro de uma caixa de esferovite com "paredes" de 10cm, que por sua vez foi enviada noutra caixa de papelão grosso e por fim tudo embrulhado em plástico preto para evitar entrada de humidade, ou água. Veio numa caixa de papelão super grossa e dentro pousada numa espécie de armação em esferovite. Não tem nenhuma marca estética à primeira vista.
Continuo é a querer saber o que foi feito em concreto. A única coisa que me disseram foi que os centros de assistência não prestam essas informações.
 
À primeira vista sim! Eu enviei-a embrulhada num saco de plástico, que de seguida estava dentro de uma caixa de esferovite com "paredes" de 10cm, que por sua vez foi enviada noutra caixa de papelão grosso e por fim tudo embrulhado em plástico preto para evitar entrada de humidade, ou água. Veio numa caixa de papelão super grossa e dentro pousada numa espécie de armação em esferovite. Não tem nenhuma marca estética à primeira vista.
Continuo é a querer saber o que foi feito em concreto. A única coisa que me disseram foi que os centros de assistência não prestam essas informações.
Pelos problemas que descreveste, penso que tenha sido a gráfica ou uma VRAM.

Vou mas é também experimentar um desses jogos que te queixaste a ver se a mim também acontece. Qual foi o mais notório? O FIFA 21?
 
Pelos problemas que descreveste, penso que tenha sido a gráfica ou uma VRAM.

Vou mas é também experimentar um desses jogos que te queixaste a ver se a mim também acontece. Qual foi o mais notório? O FIFA 21?
Mlb (
) /fifa 21/f1 2020 (
) /madden 21. Tal como partilhei antes, os problemas que tive eram mesmo gráficos. Até porque reset, etc foi tudo feito do meu lado, portanto, algo em termos de hardware teve de ser feito na consola. Eu gostava era de saber o quê, mas vai ser impossível! De qualquer forma, vou continuar a testar para ver se os problemas voltam a aparecer.
 
Que jogos interessantes - exclusivos para a nova gen e não desenvolvida para ambas - estão para sair até ao final deste ano?
Forza Horizon 5 e o Halo Infinite.
Lançado recentemente, tens o Flight Simulator.
Mais antigos (cross gen), mas visualmente um espectáculo - Gears 5.
Vão estar todos no Gamepass.

Um pequeno aparte, tenho as duas consolas XSX e a PS5 e relativamente a jogos não exclusivos, devo dizer que, maioritariamente (excepção para os multiplayers que jogo com amigos e não são cross platform - já por exemplo o COD MW jogo na XSX e eles na PS5), gosto mais de jogar na XSX.
Além de que, tenho conseguido adquirir mais barato os jogos na MS Store do Brasil.
 
Pessoal, o cabo de alimentação que vem com a consola é curto para o meu espaço. Sabem se tem algum mal eu colocar outro qualquer?
Nada. Também era Curto para mim (cabo tem 1,6m, precisava de 2,5m), comprei um outro online, sem problemas. Vê o feedback de quem comprou, mas cabos são tecnologia básica (desde que não seja do chinês)
 
Com a chegada do Forza e do Halo estou a pensar em adquirir o SSD da MS de 1TB.
Até porque tenho o disco interno cheio.

A minha pergunta é se posso ter em simultaneo duas unidades externas de armazenamento - o SSD de 1TB (onde coloco jogos optimizados) e um disco HDD onde ficam os jogos mais antigos.
 
Com a chegada do Forza e do Halo estou a pensar em adquirir o SSD da MS de 1TB.
Até porque tenho o disco interno cheio.

A minha pergunta é se posso ter em simultaneo duas unidades externas de armazenamento - o SSD de 1TB (onde coloco jogos optimizados) e um disco HDD onde ficam os jogos mais antigos.

Podes.
 
Ja tenho, so que a consola tem de ficar na outra ponta. O cabo da, só que fica esticado ao máximo (ate tenho medo que esteja a fazer mal a consola).
É a tua primeira Xbox?
Não me estou a meter contigo , até porque a Series X também é a minha primeira xbox. Esta geração está a trazer uns novos clientes para a Xbox, tenho a ideia que és bastante fã da PS tak como eu também era.

Já tens a consola? O que estás a achar?
 
É a tua primeira Xbox?
Não me estou a meter contigo , até porque a Series X também é a minha primeira xbox. Esta geração está a trazer uns novos clientes para a Xbox, tenho a ideia que és bastante fã da PS tak como eu também era.

Já tens a consola? O que estás a achar?

Não é a minha primeira xbox, mas é praticamente como se fosse. Ja tenho ha algum tempinho. Eu adoro tudo nela, desde a UI, o ecossistema, o silêncio total a trabalhar... parece que temos ali um 'mini pc'! tanto que, era para ser uma consola secundária, e acabou por se tornar a minha consola principal e onde passo 90% do tempo.

Muita gente desconhece e em certa parte, recusa-se a conhecer... mas depois de o fazer, vêm que afinal, o lado verde vale a pena!
Atualmente, é raro a vez em que ligo a playstation.

O que me deixa muitas vezes a pensar, é os troféus e o historial que a pessoa 'deixa para trás ' na Playstation, mas, não podemos reter a isso. E, em meia duzia de anos, se jogarmos, voltamos a estar em pé de igualdade a nivel de achievements :D
 
Eu comprei a Series X em Maio e sou totalmente sincero, não fosse a falta de stock da PS5 nunca a tinha comprado.

Atualmente gosto bastante dela e é a que uso como consola principal, mas se tivesse comprado a PS5 na altura nunca comprava esta.

Há qualquer coisa no ecosistema da Sony que prefiro, seja pelo histórico que tenho de vários anos, como os exclusivos que adoro, como o dashboard da consola, que contínuo a achar este da Xbox super cheio de "lixo" por todo o lado e confuso. E mesmo com o Gamepass não me vejo a sentir grande falta dela se arranjar uma PS5. Praticamente joguei tudo o que tinha interesse, agora vou jogando as entradas novas que me interessam (Forza Horizon 5 por exemplo).

Claro todas as mais valias que tem como a qualidade de construção, super silenciosa (tenho usado a PS4 Slim estes dias e notei logo o barulho extra), Gamepass, a compra da Bethesda, etc fazem dela uma excelente consola, mas arranjando uma PS5 (quando quer que isso seja) acho que vai encostar uns tempos.
 
Não é a minha primeira xbox, mas é praticamente como se fosse. Ja tenho ha algum tempinho. Eu adoro tudo nela, desde a UI, o ecossistema, o silêncio total a trabalhar... parece que temos ali um 'mini pc'! tanto que, era para ser uma consola secundária, e acabou por se tornar a minha consola principal e onde passo 90% do tempo.

Muita gente desconhece e em certa parte, recusa-se a conhecer... mas depois de o fazer, vêm que afinal, o lado verde vale a pena!
Atualmente, é raro a vez em que ligo a playstation.

O que me deixa muitas vezes a pensar, é os troféus e o historial que a pessoa 'deixa para trás ' na Playstation, mas, não podemos reter a isso. E, em meia duzia de anos, se jogarmos, voltamos a estar em pé de igualdade a nivel de achievements :D
Como já disse várias vezes não podia estar mais satisfeito com a mudança. O nível de satisfação está ao nível da improbabilidade de ponderar a mudança há uns 2 anos atrás.
Há adaptação foi fácil, o silêncio é absoluto, o feitio e tamanho da consola, apesar da reação inicial, é agradável. UI e comando adaptei - me quase de imediato (até já começo a pensar em XYAB sem ter que converter do triângulo, quadrado, etc)

Isso dos troféus, e os amigos, é um dos grandes entraves à mudança (isto se descontarmos os adeptos de marcas).
Eu quase até ao fim da geração da PS4 estive um pouco agarrado a troféus, felizmente já me tinha conseguido libertar disso. Não passa de um artifício para nos prender a um ecossistema. Com a mudança deixei os troféus todos para trás, e aí foi a libertação completa. Continuo a gostar de fazer os achievements, mas só os que faço por via do jogo normal. Depois com o gamepass não podemos ligar a achievements, não vou deixar de experimentar um jogo por medo de deixar um jogo com 1 ou 2 achievements ganhos.
 
Última edição:
Back
Topo