Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Viva malta, estou aqui com um stress e pode ser que me consigam ajudar.

É o seguinte: eu tenho a minha XSS configurada para 4K e 120hz de output. A minha TV é uma Samsung Q80T 55". A porta HDMI4 que é a porta HDMI2.1 está ligada a PS5 e a XSS está ligada numa outra porta (HDMI2.0).

Nas definições da XBOX tá tudo OK aparentemente, ou seja, permite apenas 1440p 120fps e não 4K pois a porta HDMI é a 2.0.

O problema está no VRR. Eu tenho a TV com o Modo Jogo Automático (deixar sempre ligado também não faz diferença) e o que acontece é que a tela começa a dar alto "flickering". Quando desligo o modo jogo fica tudo OK mas fico sem o VRR. Quando volto a ligar o modo jogo aparentemente dá bem durante uns tempos e depois volta o problema. Para ser sincero acho que só apanhei este issue no Halo Master Chief Collection (Halo 3 ODST para ser preciso que foi o que andei a jogar, vou começar o Reach agora mas deve ser igual o problema), noutros jogos não dei conta.

Alguém tem ideia do que seja? Não queria tar a desligar o modo jogo pois reduz a latência e também dá o VRR.


Que cabo hdmi estás a usar? Atenção que o cabo original da Series S não é ultra hdmi como o da X!!

https://www.xbox.com/pt-PT/consoles/compare
 
Nem sei o que se passa mas desde que peguei nos Gears of War tive um break no primeiro jogo quando estava numa sessão co-op e a única solução era fechar o jogo e agora no 2 tive por 2x esse problema exactamente na mesma zona até que não tentei mais. Alguém teve problema semelhante do que pode ser? A imagem simplesmente pára e o som também completamente distorcido.
 
Nem sei o que se passa mas desde que peguei nos Gears of War tive um break no primeiro jogo quando estava numa sessão co-op e a única solução era fechar o jogo e agora no 2 tive por 2x esse problema exactamente na mesma zona até que não tentei mais. Alguém teve problema semelhante do que pode ser? A imagem simplesmente pára e o som também completamente distorcido.
Nem sei o que se passa mas desde que peguei nos Gears of War tive um break no primeiro jogo quando estava numa sessão co-op e a única solução era fechar o jogo e agora no 2 tive por 2x esse problema exactamente na mesma zona até que não tentei mais. Alguém teve problema semelhante do que pode ser? A imagem simplesmente pára e o som também completamente distorcido.
Não percebo muito do assunto mas lembrei me de uma coisa, os gears têm fps boost? Se sim tenta desligar.
Cumos
 
Venho pedir a vossa ajuda. Tenho um comando da Xbox Series S/X que hoje de repente ficou com os botões todos descontrolados, já tentei várias soluções, nada resultou. Comprei o comando na Worten a 30/01/2021, no entanto na Microsoft o registo diz que a garantia de 1 ano expirou a 05/01/2022. O que devo fazer? Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar.
 
Venho pedir a vossa ajuda. Tenho um comando da Xbox Series S/X que hoje de repente ficou com os botões todos descontrolados, já tentei várias soluções, nada resultou. Comprei o comando na Worten a 30/01/2021, no entanto na Microsoft o registo diz que a garantia de 1 ano expirou a 05/01/2022. O que devo fazer? Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar.

Deves te dirigir à worten com o talão de compra ou a prova de compra e eles são obrigados a mandar te o comando para a garantia, o que interessa não é a data que aparece a Microsoft (pelo menos para ti) mas sim da data que fizeste a compra na worten, depois a loja é que se tem de ver com a Microsoft mas isso é problema deles
 
Yep a garantia da Microsoft para comandos é qualquer coisa de extraordinário... comprei os comandos do Forza e 20o aniversário na MS Store e so tenho garantia de um ano lol, fui a ver nos documentos da garantia deles e diz mesmo que para comandos é apenas um ano. Não faz sentido nenhum dadas as regras da UE por isso vou rezar para que nada aconteça aos comandos, senão vou ter que armar confusão com o suporte.
 
Yep a garantia da Microsoft para comandos é qualquer coisa de extraordinário... comprei os comandos do Forza e 20o aniversário na MS Store e so tenho garantia de um ano lol, fui a ver nos documentos da garantia deles e diz mesmo que para comandos é apenas um ano. Não faz sentido nenhum dadas as regras da UE por isso vou rezar para que nada aconteça aos comandos, senão vou ter que armar confusão com o suporte.

E nessa mesma garantia diz que ela é uma ADIÇÂO, e não SUBSTITUIÇÃO, aos direitos do consumidor.

Retirado do site da Microsoft.
PARA OS CONSUMIDORES EM TERRITÓRIOS QUE BENEFICIAM DE LEIS OU REGULAMENTOS DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR, OS BENEFÍCIOS CONFERIDOS POR ESTES TERMOS E CONDIÇÕES ACRESCEM A TODOS OS DIREITOS E RECURSOS PREVISTOS AO ABRIGO DE TAIS LEIS

É exactamente igual para a Sony, Apple, Samsung, etc.
 
Última edição:
Este fim de semana criei uma conta na Xbox para a minha filha e já esteve a jogar um pouco o jogo do Paw Patrol que está no GamePass. No entanto estou a reparar que o comando é muito grande para as mãos dela (5 anos).

Algum pai aqui que tenha sentido a mesma dificuldade? Como resolveram a questão? Alguns comandos mais pequenos para a Xbox que possam recomendar?
 
Problemas no live? Não consigo iniciar jogos (tenho conta partilhada). Tenho que comprar um jogo físico para estas ocasiões.

Edit :
Fiz encerramento total da consola e voltei a ligar e já funcionou.
 
Última edição:
Back
Topo