Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Deixo so aqui claro que já ando bastante ativo neste fórum há uns bons anos e preferi uma Series S do que uma X ou uma ps5, inclusive até cheguei a ter uma ps4 pro na geração passada. Talvez o fator decisivo na escolha é que o poder nas consolas para mim não é tudo, eu cá prefiro pagar menos e divertir-me na mesma com uma biblioteca de jogos bastante grande. Chega-se a uma certa idade que há outras prioridades na vida que me impedem de dar muito dinheiro por uma consola e seus jogos, inclusive o tempo começa a ser menos para jogar. Há uns anos saiu uma consola por 600€ e foi massacrada por isso, parece que muitos se esqueceram e aceitam tudo nesta geração. Não vou dizer que a Series S é melhor, apenas digo que com os anos comecei a não dar assim tanta importância aos gráficos e tenho outras prioridades na vida.

EDIT: Outra coisa, não comprei a consola para jogar FIFA, Fortnite, Minecraft, não devo jogar nenhum desses durante toda a geraçao e provavelmente tambem nao vai servir de complemento para a ps5. A sony tinha de mudar muito para chegar ao ponto de comprar uma.

Ainda bem que deixaste claro senão íamos todos pensar menos de ti. :cwm3: como eu disse, cada caso é um caso, mas em traços gerais, aqueles cenários são apenas exemplos óbvios de usecase. Claro que a consola serve para qualquer pessoa que tenha mãos e um desejo de jogar.
 
Deixo so aqui claro que já ando bastante ativo neste fórum há uns bons anos e preferi uma Series S do que uma X ou uma ps5, inclusive até cheguei a ter uma ps4 pro na geração passada. Talvez o fator decisivo na escolha é que o poder nas consolas para mim não é tudo, eu cá prefiro pagar menos e divertir-me na mesma com uma biblioteca de jogos bastante grande. Chega-se a uma certa idade que há outras prioridades na vida que me impedem de dar muito dinheiro por uma consola e seus jogos, inclusive o tempo começa a ser menos para jogar. Há uns anos saiu uma consola por 600€ e foi massacrada por isso, parece que muitos se esqueceram e aceitam tudo nesta geração. Não vou dizer que a Series S é melhor, apenas digo que com os anos comecei a não dar assim tanta importância aos gráficos e tenho outras prioridades na

Com 43 anos de idade compreendo-te perfeitamente [emoji6].
É nesta altura que, geralmente, mudo de geração aproveitando descontos nas consolas. No meu caso, até me vou deixar manter na OneS. Chega e sobra para mim. Então com o cloud gaming ainda melhor.
 
Com 43 anos de idade compreendo-te perfeitamente [emoji6].
É nesta altura que, geralmente, mudo de geração aproveitando descontos nas consolas. No meu caso, até me vou deixar manter na OneS. Chega e sobra para mim. Então com o cloud gaming ainda melhor.

É mais uma questão de opções do que de idade (eu tenho 41 e tenho a PS5 e a Series X :002: ).

Comecei a geração com a PS5 porque claramente se só tivesse uma consola era essa, porque os exclusivos da Sony são claramente os jogos de que mais gosto.

Já do lado da xbox, nunca tinha tido uma e fui primeiro para a S que apanhei na altura com uma promoção e o GPU é realmente um grande negócio ao preço a que se arranja, mas depois na comparação com a PS5 a coisa era difícil e lá fiz o upgrade para a X quando apanhei com oferta de um jogo e consegui vender "bem" a S usada.
 
Há cerca de ano e meio comprei uma Series S em promoção, 240€ se bem me recordo. Confesso que fiquei bastante desiludido. Tenho um grande backlog de jogos da geração anterior que ainda pretendo jogar e percebi que a Series S perde em performance em muitos destes jogos quando comparada com a One X. Nos jogos da nova geração e projetados para a consola o desempenho melhorou substancialmente, lembro-me de jogos como Wreckfest corriam lindamente na Series S a 60fps, enquanto que na One X não parecia passar dos 30fps. No entanto, jogos como Mafia III notava-se perfeitamente a pior resolução e qualidade gráfica (provavelmente entre o nível de uma One e uma One X). Ou seja, pode ser uma boa opção para quem quer jogar os jogos da nova geração, ou então vem de uma One S por exemplo... Outros casos, penso que seja melhor a Series X.
 
É mais uma questão de opções do que de idade (eu tenho 41 e tenho a PS5 e a Series X :002: ).

Comecei a geração com a PS5 porque claramente se só tivesse uma consola era essa, porque os exclusivos da Sony são claramente os jogos de que mais gosto.

Já do lado da xbox, nunca tinha tido uma e fui primeiro para a S que apanhei na altura com uma promoção e o GPU é realmente um grande negócio ao preço a que se arranja, mas depois na comparação com a PS5 a coisa era difícil e lá fiz o upgrade para a X quando apanhei com oferta de um jogo e consegui vender "bem" a S usada.

Acho que é uma questão de tempo e prioridades,que normalmente com a idade tendem a mudar como ele disse.
Claro que não é factual a todas as pessoas,vai depender sempre da vida de cada um.
Eu por exemplo tenho 32 não tinha consola desde o tempo da PS2 porque passei para o PC gaming,mas tendo em conta que o tempo para jogar agora é muito pouco e jogo quando calha não tinha lógica um investimento tão avultado para um jogador ocasional e deixei de parte os jogos online e passei a jogar mais single player.
Nunca tinha equacionado uma xbox porque só via Playstation,depois adquiri um one S na quarentena para me entreter por 100€ porque nunca comprei consolas porque achava os jogos super caros também.
Com isto adquiri o gamepass por 90€(quase o preço de um só jogo) durante 3 anos,entretanto já extendi por mais duas vezes.
Vendi a One S pelo preço que dei,e comprei uma XBX mal saiu e jogo bem na tv não é o mesmo que no PC acho que é a diferença que a malta sente da S para a X talvez,no entanto para o jogador ocasional que me tornei serve e sobra.
E acaba por ser um investimento pequeno comparado a um pc e com o gamepass quase que jogo a borla,não me chateio se estiver um mes sem jogar como já tive.
Agora a comprar jogos a 70€ e isso nunca tinha adquirido confesso,a mim o que me convenceu foi o gamepass e lá está abdiquei um pouco de performance (PC vs XBX) acho que a quem compra uma S é a mesma filosofia,o que muda é o plafond apenas.
 
Há aqui uma coisa que pode estar a escapar a muitos.
Acreditando ( e acredito, até porque nunca tive uma e não posso ter grande opinão) que a series S é ligeiramente inferior a One X.
Acham que neste momento teriamos estes preços ?
Também temos que ter isso em conta, a Series S é um género de ponte/teste para entrar no mundo da xbox.
A partir dai é que ou faz-se o upgrade para a X ou então não se faz.
Seja porque não gostarmos da consola, seja porque a Series S de facto chega e sobra.
Faz todo o sentido neste caso termos um produto a um preço competitivo.
Se para isso se sacrifica hardware ? Sem dúvida.

Além disso, a Series S tem outro papel muito importante, que é o de democratizar e tornar acessivel a todos os videojogos.
Eu sei que é dificil de acreditar, mas ainda há muita gente que não consegue ter acesso a este tipo de conteúdos.
E aqui falo mesmo em casos dentro do "mundo ocidental".
Às vezes vemos certos posts em inumeros foruns:
" Depois de x tempo a poupar eis a minha primeira consola".
E isto malta na casa dos 20/30 anos, de sitios como a Europa e EUA.
 
Sp deixaram usar o vale ficou a S por 160€, o puto já fica com uma boa prenda de Natal e desocupa a X.
É tratar disso o mais rápido possível antes que acabe prai stock, é uma pechincha ao preço que está quanto mais a 160€.

Há aqui uma coisa que pode estar a escapar a muitos.
Acreditando ( e acredito, até porque nunca tive uma e não posso ter grande opinão) que a series S é ligeiramente inferior a One X.
Acham que neste momento teriamos estes preços ?
Também temos que ter isso em conta, a Series S é um género de ponte/teste para entrar no mundo da xbox.
A partir dai é que ou faz-se o upgrade para a X ou então não se faz.
Seja porque não gostarmos da consola, seja porque a Series S de facto chega e sobra.
Faz todo o sentido neste caso termos um produto a um preço competitivo.
Se para isso se sacrifica hardware ? Sem dúvida.

Além disso, a Series S tem outro papel muito importante, que é o de democratizar e tornar acessivel a todos os videojogos.
Eu sei que é dificil de acreditar, mas ainda há muita gente que não consegue ter acesso a este tipo de conteúdos.
E aqui falo mesmo em casos dentro do "mundo ocidental".
Às vezes vemos certos posts em inumeros foruns:
" Depois de x tempo a poupar eis a minha primeira consola".
E isto malta na casa dos 20/30 anos, de sitios como a Europa e EUA.
É verdade eu estou num grupo lá de fora para ver o que a malta pública, e são imensas as pessoas a comprar uma séries S desde a altura da ps2! Mesmo cá quem não tem Xbox, a este preço, se gostarem e tiverem a possibilidade de comprar a X , vendem a S pelo valor que vão dar agora. Ou mesmo que não gostem, ou faça falta o dinheiro vende-se facilmente por 200eur. Mas mesmo por 300eur, acho a consola bastante capaz. Ao preço que a consola está, se formos analisar o preço dos comandos, a consola em si então fica por 140/150eur.
 
Uma questão que já deve ter sido bastante respondida ultimamente:
Para quem tem uma Xbox One X vale a pena aproveitar a promoção da Series S?
O que também me despertou interesse foi a possibilidade de emular jogos PS2 e algumas plataformas Nintendo (já ouvi falar disto há algum tempo, não sei se ainda é viável ou se até existe a possibilidade de levar ban ao fazê-lo).

No geral estou satisfeito com a Xbox One X, mas como se trata de uma boa promoção e não estou a pensar comprar a Series X durante uns bons anos por causa do preço e de não jogar em 4k, fiquei a ponderar a Series S.
 
Uma questão, alguém daqui com a Series S na horizontal usa alguma coisa para cobrir o sistema de ventilação de cima quando esta desligada para não apanhar poeiras? É recomendado fazer isso? Reparei que a consola no modo de se desligar totalmente a ventoinha fica a funcionar por mais uns segundos. Há perigo da ventoinha voltar a rodar nesse modo?
Alguém?

Há algum site que dê para ver uma database de videojogos de como correm na series S e X em termos de resolução/frame rate? Se alguém souber que diga. Tenho interesse para perceber se em alguns jogos antigos é mais vantajoso instalar no pc em vez de na xbox.
 
Última edição:
Alguém?

Há algum site que dê para ver uma database dos videojogos de como correm na series S e X em termos de resolução/frame rate? Se alguém souber que diga.

Não posso responder à questão que estava em quote, porque tenho a XSX. Quanto à questão de diferenças entre versões XSX e XSS, não sei se existe um site propriamente dito que faça tracking a isso, mas este tópico no Resetera tem nos primeiros posts essa informação.

https://www.resetera.com/threads/xb...games-all-titles-platforms-and-details.24378/
 
Alguém?

Há algum site que dê para ver uma database de videojogos de como correm na series S e X em termos de resolução/frame rate? Se alguém souber que diga. Tenho interesse para perceber se em alguns jogos antigos é mais vantajoso instalar no pc em vez de na xbox.
Quando começo um jogo na Switch ou no Deck e sei que vou demorar dias ou semanas, costumo cobrir com um pano.
Mas uma vez esqueci-me de remover o pano e estava a jogar há uma meia hora e começo a ouvir o barulho da ventoinha. Já estava bem quentinha, mas uns minutos depois de remover o pano ficou tudo normal. Acredito que eventualmente se teria desligado, caso não tivesse dado conta.
 
Uma questão que já deve ter sido bastante respondida ultimamente:
Para quem tem uma Xbox One X vale a pena aproveitar a promoção da Series S?
O que também me despertou interesse foi a possibilidade de emular jogos PS2 e algumas plataformas Nintendo (já ouvi falar disto há algum tempo, não sei se ainda é viável ou se até existe a possibilidade de levar ban ao fazê-lo).

No geral estou satisfeito com a Xbox One X, mas como se trata de uma boa promoção e não estou a pensar comprar a Series X durante uns bons anos por causa do preço e de não jogar em 4k, fiquei a ponderar a Series S.
Tive a one x que tinha vendido para comprar a séries X mas como não apanhei stock na altura em loja não encomendei e deixei passar um tempo até que escolhi ir para a séries S para desenrascar, e notei a diferença, mas não é algo que me deixasse arrependido de ter comprado. Gostei bastante do que a consola conseguia entregar, joguei em Tv 4K e monitor. Acho que deves aproveitar, só pelo ssd da 10-0 a one x. Com o gamepass é uma maravilha, e instala rápido os jogos também se tiveres boa net , por isso a falta de memória se fores dos que joga 4/5 jogos é bastante porreira. Na minha opinião não é assim tanta diferença como o pessoal as vezes fala para aqui. Mas pronto é a minha opinião, e tenho pc gaming de topo e tive Ps5. E achei a séries S brutal para o preço!
 
Queriam dizer vertical certo?

Eu uso, sempre que jogo depois tiro.
No caso da Series S é quando a consola está na horizontal que se torna mais propicio a apanhar poeira. A consola estando naquele Modo de Encerramento (poupança de energia), não se corre o risco da ventoinha ligar do nada enquanto está desligada certo? Não queria estar constatemente a desligar a consola da ficha so para nao correr o risco de quando tenho algo a cobrir a consola a ventoinha funcionar.
 
No caso da Series S é quando a consola está na horizontal que se torna mais propicio a apanhar poeira. A consola estando naquele modo de encerramento (poupança de energia), não se corre o risco da ventoinha ligar do nada enquanto está desligada certo?
A minha quando a desligo nesse modo a ventoinha ainda fica ligada. Só desliga depois de arrefecer. Para a ventoinha não rodar tens de encerrar mesmo a consola
 
No caso da Series S é quando a consola está na horizontal que se torna mais propicio a apanhar poeira. A consola estando naquele Modo de Encerramento (poupança de energia), não se corre o risco da ventoinha ligar do nada enquanto está desligada certo? Não queria estar constatemente a desligar a consola da ficha so para nao correr o risco de quando tenho algo a cobrir a consola a ventoinha funcionar.

Pensei de estarem a falar da X.

A S/X continua a rodar a ventoinha mesmo após o encerramento, pelo menos no modo poupança de energia.

Sim isso é real, a minha liga a ventoinha do nada depois de muito tempo desligada.

Pensei inicialmente que pudesse tentar se ligar a rede a procura de actualizações mas se está em modo de poupança de energia não o deveria fazer.
 
Tive a one x que tinha vendido para comprar a séries X mas como não apanhei stock na altura em loja não encomendei e deixei passar um tempo até que escolhi ir para a séries S para desenrascar, e notei a diferença, mas não é algo que me deixasse arrependido de ter comprado. Gostei bastante do que a consola conseguia entregar, joguei em Tv 4K e monitor. Acho que deves aproveitar, só pelo ssd da 10-0 a one x. Com o gamepass é uma maravilha, e instala rápido os jogos também se tiveres boa net , por isso a falta de memória se fores dos que joga 4/5 jogos é bastante porreira. Na minha opinião não é assim tanta diferença como o pessoal as vezes fala para aqui. Mas pronto é a minha opinião, e tenho pc gaming de topo e tive Ps5. E achei a séries S brutal para o preço!
Obrigado pela opinião.
O preço é bem tentador, são 300€ de diferença para a Series X e como não jogo nem estou a planear jogar 4K ;)
Abraço
 
A minha quando a desligo nesse modo a ventoinha ainda fica ligada. Só desliga depois de arrefecer. Para a ventoinha não rodar tens de encerrar mesmo a consola
O que queres dizer com encerrar mesmo a consola? Só há 2 modos para se desligar a consola que eu saiba.

https://support.xbox.com/pt-PT/help/hardware-network/power/learn-about-power-modes

A não que estejas a falar no modo Personalizado, esse ainda nao vi do que se trata.

Sim isso é real, a minha liga a ventoinha do nada depois de muito tempo desligada.

Pensei inicialmente que pudesse tentar se ligar a rede a procura de actualizações mas se está em modo de poupança de energia não o deveria fazer.
Então ambos os modos não desligam totalmente a ventoinha? O modo que é para desligar e que poupa mais energia (poupança de energia) também está sujeito a que a ventoinha funcione bem mais tarde para alem daqueles segundos após desligar? A ser assim a unica forma de desligar totalmente se calhar é retirar a ficha.
 
Back
Topo