Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

20221124-234929.jpg
É assim mesmo que a desligo.
Resumindo: ela continua ligada ou não?
Até hoje que a desligo assim e a consola pareceme que está com a ventoinha parada, mas como a consola à trabalhar também é silenciosa, agora estou na dúvida. Ainda por cima tenho deixado ela sempre tapada com a porcaria do pano. Lol
 
Olha que selecionando a opção "Encerrar agora" da imagem que o David.S mandou não me parece que corresponde ao "Encerramento (poupança de energia)". Acabei agora de desligar pela opção "Encerrar agora" como está na imagem e a ventoinha não me pareceu que ficou ligada durante uns segundos após desligar a consola. Nos outros dias não desliguei assim (tinha a opção "Encerramento (poupança de energia)" ativa) e a ventoinha ficava ligada por uns segundos. Qualquer das formas não tendo a certeza não devo cobrir a consola com nada enquanto não é utilizada sujeito a sobreaquecer.

É que no modo Encerramento (poupança de energia) na descrição onde diz "- Suporta atualizações automáticas de consola e jogos" dá a entender que a consola pode atualizar na mesma estando desligada ligando a ventoinha à semelhança do modo que está ao lado.
Posso estar errado, mas ventoinha ficar ligada algum tempo tem de acontecer em qualquer modo, para arrefecer o sistema depois de desligar. Se por alguma vez não ouviste pode ser por não ter aquecido o suficiente para requerer isso.
Isso de atualizar é também diferente entre os 2 modos. Enquanto que no modo standby a consola está sempre "ligada" a procura de updates, com jogos ou apps suspensos na ram, etc, em poupança de energia fica totalmente desligada como era anteriormente. A única diferença é que agora pode ligar momentaneamente para realizar algumas atualizações. No entanto essa opção pode ser desactivada e o modo de poupança de energia passa a ficar exatamente como era dantes
 
Posso estar errado, mas ventoinha ficar ligada algum tempo tem de acontecer em qualquer modo, para arrefecer o sistema depois de desligar. Se por alguma vez não ouviste pode ser por não ter aquecido o suficiente para requerer isso.
Confesso que pode ter sido por causa disso pois ainda tive algum tempo nos menus da consola à espera que terminasse uns downloads e só depois é que desliguei. Deve ter tido tempo de arrefecer, por causa disso se calhar nao ouvi a ventoinha depois de desligar.

No entanto essa opção pode ser desactivada e o modo de poupança de energia passa a ficar exatamente como era dantes
Onde se pode fazer isso?
 
Última edição:
Tanta confusão que aqui vai.

A consola mesmo em full-shutdown liga de vez em quando em segundo plano para procurar actualizações da consola, apps e jogos, como diz na descrição do modo de energia.
Como tal, é normal que a ventoinha trabalhe de vez em quando, quando a consola está desligada. Já nas One era assim.

No modo instant-on/suspensão ela fica em stand-by a trabalhar constantemente em segundo plano, daí que inicie mais rapidamente ou dê para controlar remotamente com ela "desligada".

Se quiserem desligar a 100%, desliguem a consola da corrente eléctrica.

PS: sabem que para desligar a consola podem carregar uns segundos no botão Xbox no comando até vibrar que aparece a opção, certo?
Não precisam de ir às definições do sistema para o fazer. Ao desligar pelo atalho vai ser respeitado o setting de energia que escolheram nas definições.
 
Última edição:
Acho que vou aproveitar e buscar uma hoje . Tenho ps5, mas queria jogar só catálogo do gamepass, acho que vou aproveitar
Que tal?

Tenho uma PS5 e uma Switch e surgiu-me a oportunidade de comprar a Xbox S que está na worten ainda mais barata, mas fico na dúvida se será que vale a pena como já tenho as outras duas.
 
Que tal?

Tenho uma PS5 e uma Switch e surgiu-me a oportunidade de comprar a Xbox S que está na worten ainda mais barata, mas fico na dúvida se será que vale a pena como já tenho as outras duas.
Opinião pessoal, acho que ninguém tem tempo para jogar em tanta consola mas pode ser diferente para ti.

Caso já tenhas jogado muitos multi, não te sobra muita coisa nova na xbox...
Tens onde te podes divertir como os forza, quantum Break, halo & gears of war claro.

poderá valer a pena caso não tenhas jogado muitos multi e adiras ao gamepass.
 
Tanta confusão que aqui vai.

A consola mesmo em full-shutdown liga de vez em quando em segundo plano para procurar actualizações da consola, apps e jogos, como diz na descrição do modo de energia.
Como tal, é normal que a ventoinha trabalhe de vez em quando quando a consola está desligada. Já nas One era assim.

No modo instant-on/suspensão ela fica em stand-by a trabalhar constantemente em segundo plano, daí que inicie mais rapidamente ou dê para controlar remotamente com ela "desligada".

Se quiserem desligar a 100%, desliguem a consola da corrente eléctrica.

PS: sabem que para desligar a consola podem carregar uns segundos no botão Xbox no comando até vibrar que aparece a opção, certo?
Não precisam de ir às definições do sistema para o fazer. Ao desligar pelo atalho vai ser respeitado o setting de energia que escolheram nas definições.
Então e não há problema desligar a consola da ficha visto a mesma apesar de estar desligada, continuar a trabalhar a baixo regime? ( 0.5w)
Não sou muito adepto de desligar os equipamentos da tomada. Sempre me disseram que isso não eh muito bom!
Secalhar o que vou fazer mesmo é continuar a desligá-lo e nunca mais meto o pano à tapar!
A series s na vertical é Capaz de apanhar menos pó na grelha do que na horizontal ne?
 
Acho que não faz grande sentido andar preocupado com o pó. Elas estão com certeza mais do que testadas nesse aspeto.
Além disso a limpeza com um spray de ar resolve facilmente a questão.
 
Desligando pelo comando não é igual a ir as definições fazer encerramento completo. Não tem nada a ver com os dois modos de desligar que nos dão opção. Desligar completamente através das definições ela não atualiza seja o que for. Acho que vocês estão todos a fazer confusão. Querem poupar energia é nas definições que se desliga. Ela até demora alguns segundos a desligar para encerrar tudo mesmo.
 
Oi?!
Desligares via comando ou na consola é exatamente a mesma coisa.
Ela desliga consoante a definição que escolheres. Poupança de energia ou Sleep Mode.
O comando é apenas um atalho.
 
Oi?!
Desligares via comando ou na consola é exatamente a mesma coisa.
Ela desliga consoante a definição que escolheres. Poupança de energia ou Sleep Mode.
O comando é apenas um atalho.
Não é igual, ele tem razão.
Nas definições dá para encerrares completamente a consola.

Nas opções com o pressionar do botão xbox no comando se escolheres desligar ela só fica no modo de poupança de energia ou instant-on, aquilo que escolheres previamente nas definições.
 
Não é igual, ele tem razão.
Nas definições dá para encerrares completamente a consola.

Nas opções com o pressionar do botão xbox no comando se escolheres desligar ela só fica no modo de poupança de energia ou instant-on, aquilo que escolheres previamente nas definições.
Eu gostava era que houvesse um sítio oficial onde dissesse isso. Não estou com isto a duvidar da tua palavra. Isso podia estar também esclarecido no site à semelhança dos outros modos de energia.
 
Existe sim um botão de encerramento total nas definições, mas isso desliga da mesma forma que o modo de poupança de energia. Se for esse o modo que esteja ativo, então não faz diferença se for por esse botão ou pelo comando.
 
Eu gostava era que houvesse um sítio oficial onde dissesse isso. Não estou com isto a duvidar da tua palavra. Isso podia estar também esclarecido no site à semelhança dos outros modos de energia.
Não sei se é explicado em algum lugar, mas sei que é realidade porque estou constantemente a trocar a consola do quarto para a sala e uso muito essa funcionalidade para encerrar completamente antes da mudança.

@Armando Peixoto não é a mesma coisa.

Nas opções onde diz full shutdown, é mesmo isso. Full shutdown e não energy saving.

Edit:
https://support.xbox.com/en-US/help/hardware-network/console/turn-console-on-off
 
Não sei se é explicado em algum lugar, mas sei que é realidade porque estou constantemente a trocar a consola do quarto para a sala e uso muito essa funcionalidade para encerrar completamente antes da mudança.

@Armando Peixoto não é a mesma coisa.

Nas opções onde diz full shutdown, é mesmo isso. Full shutdown e não energy saving.

Edit:
https://support.xbox.com/en-US/help/hardware-network/console/turn-console-on-off
Nesse post que partilhas eles dão esse botão como 4ª opção de uma ação em que a 1ª opção é precisamente usar o comando.

Isto também não é exatamente oficial, mas é uma resposta de um Xbox Ambassador: https://answers.microsoft.com/en-us/xbox/forum/all/what-is-the-difference-between-energy-saving-and/

Bonus: Aqui a Microsoft fala de todas as opções de energia da consola. Se houvesse um terceiro modo tenho a certeza que eles teriam referido aqui: https://support.xbox.com/en-US/help/hardware-network/power/learn-about-power-modes
 
Acho que se desativarem o instant on e o keep console and games updated, nas definições, quando se carrega no botao do comando ja aparece o full shutdown!
Acho que não estou a fazer confusão.
 
Eu penso que o full shutdown desliga completamente a consola, ou seja, não tem qualquer função ativa nem consome energia, enquanto que, qualquer que seja a opção selecionada, ao desligar através do comando a consola consome energia e tem funções ativas.

Por acaso sempre que preciso desligar o cabo de energia faço um full shutdown para garantir que está completamente desligada (pelo menos sempre assim o assumi).
 
Nesse post que partilhas eles dão esse botão como 4ª opção de uma ação em que a 1ª opção é precisamente usar o comando.

Isto também não é exatamente oficial, mas é uma resposta de um Xbox Ambassador: https://answers.microsoft.com/en-us/xbox/forum/all/what-is-the-difference-between-energy-saving-and/

Bonus: Aqui a Microsoft fala de todas as opções de energia da consola. Se houvesse um terceiro modo tenho a certeza que eles teriam referido aqui: https://support.xbox.com/en-US/help/hardware-network/power/learn-about-power-modes
Como preferires acreditar 😉

A palavra full shutdown diz tudo e não devia deixar dúvidas. Mas pronto.
 
Back
Topo