Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Comecei a jogar o Gears 4, tem um grande salto gráfico em relação aos anteriores (mas sinto falta do Y para trocar de arma).
Acho incrível com a MS não aproveita o estúdio que provavelmente é o seu maior show case e gráfico para ter um jogo series X no lançamento, ou pelo menos ter revelado qq coisa.
Acho que é nisto que a MS falha, ter um calendário de lançamentos pensado e hypado.
2 anos após o lançamento e não vimos nada da Coalition

É precisamente isso que falta à xbox exclusivos como deve ser.
Focam-se muito em scy-fy tipo o Halo e Gears of War.
E não estou a dizer que estes jogos sejam maus, pelo contrário.
Mas tem de explorar mais géneros no que toca a exclusivos.
 
É precisamente isso que falta à xbox exclusivos como deve ser.
Focam-se muito em scy-fy tipo o Halo e Gears of War.
E não estou a dizer que estes jogos sejam maus, pelo contrário.
Mas tem de explorar mais géneros no que toca a exclusivos.
A Xbox tem vários exclusivos, não têm é a popularidade dos da Sony.

Fable
Forza horizon
Quantum Break
Sea of thieves
Grounded
Microsoft flight simulator

Diversidade e qualidade não falta.

Existe algum fanboyismo na forma de se ver os exclusivos e digo isto tendo vindo da PlayStation 4 .

Pessoas tendem a não aceitar que os exclusivos PS não são Jogos perfeitos e que não agradam a todos.

Edit

Apenas um reparo, Psychonauts 2 não é exclusivo.

@Soadi
Obrigado por teres avisado do psychonauts 2. Retirei da lista
 
Última edição:
Não percebo como ainda há muita gente a queixar-se da séries S. Ainda hoje joguei warzone 2.0 no pc e na séries S, o pc custou-me quase 1400eur sem windows á uns 3 anos e tenho de baixar muita coisa para o warzone 2.0 correr minimamente bem, e não estava a gostar do que estava a ver, depois passei para a séries S e tinha um framerate mais constante, e um pouco melhor qualidade visual, fiquei muito surpreendido. Já se sabe que o warzone 2.0/mw2 está muito mal optimizado, mas não esperava isto. Também não mexi muito nas configs do pc, mas tive de baixar muita coisa, eventualmente experimentando um a um poderia aumentar algo que melhorasse a qualidade visual sem muitos sacrifícios.
Mas acho que é do jogo porque a capacidade da gráfica nem estava a metade!! E a consola custou-me 200eur. Mas pronto no pc não tinha o jogo a correr em ssd, mesmo assim, a capacidade da séries S é espetacular!!
 
A Xbox tem vários exclusivos, não têm é a popularidade dos da Sony.

Fable
Forza horizon
Quantum Break
Psiconauts 2
Sea of thieves
Grounded
Microsoft flight simulator

Diversidade e qualidade não falta.

Existe algum fanboyismo na forma de se ver os exclusivos e digo isto tendo vindo da PlayStation 4 .

Pessoas tendem a não aceitar que os exclusivos PS não são Jogos perfeitos e que não agradam a todos.
Apenas um reparo, Psychonauts 2 não é exclusivo.
 
A Xbox tem vários exclusivos, não têm é a popularidade dos da Sony.

Fable
Forza horizon
Quantum Break
Sea of thieves
Grounded
Microsoft flight simulator

Diversidade e qualidade não falta.

Existe algum fanboyismo na forma de se ver os exclusivos e digo isto tendo vindo da PlayStation 4 .

Pessoas tendem a não aceitar que os exclusivos PS não são Jogos perfeitos e que não agradam a todos.

Edit



@Soadi
Obrigado por teres avisado do psychonauts 2. Retirei da lista
Falta o outro Forza(Motorsport)
 
Tendo em conta que o FH5 foi jogado por pelo menos 20M de jogadores únicos, não me parece nada mau.

MS e Sony usam métricas diferentes, não é fácil comparar.
 
A Xbox tem vários exclusivos, não têm é a popularidade dos da Sony.

Fable
Forza horizon
Quantum Break
Sea of thieves
Grounded
Microsoft flight simulator

Diversidade e qualidade não falta.

Existe algum fanboyismo na forma de se ver os exclusivos e digo isto tendo vindo da PlayStation 4 .

Pessoas tendem a não aceitar que os exclusivos PS não são Jogos perfeitos e que não agradam a todos.

O flight simulator é mais conhecido para o pc.
Sea of Thieves é tipo um fortnite na água.
Fable e Forza de facto são grandes jogos.

Mas é preciso mais, sobretudo para uma consola que é feita pot uma empresa desta dimensão.

Eu quando disse que faltava exclusivos da xbox, não quis superiorizar os da PS4.
Porque de facto não são perfeitos.
Mas quando temos, Uncharteds, Ghost of Tsushima, GOW...
Alias até contra mim falo, porque este ano só joguei 3 exclusivos da playstation.
 
O flight simulator é mais conhecido para o pc.
Sea of Thieves é tipo um fortnite na água.
Fable e Forza de facto são grandes jogos.

Mas é preciso mais, sobretudo para uma consola que é feita pot uma empresa desta dimensão.

Eu quando disse que faltava exclusivos da xbox, não quis superiorizar os da PS4.
Porque de facto não são perfeitos.
Mas quando temos, Uncharteds, Ghost of Tsushima, GOW...
Alias até contra mim falo, porque este ano só joguei 3 exclusivos da playstation.

É mais um Division/Destiny(e mesmo esta comparacao nao pega tanto por causa de nao haver a situacao do gear). que um Fortnite. Coisa mais parecida com Fortnite que tem é ser abonecado.

De resto tentaram coisas novas na gen passada. Ryse,Sunset Overdrive,Ori,Quantum Break,Recore,trazer de volta o Halo wars(e meto aqui um sequela por ser um RTS).

Comecei a jogar o Gears 4, tem um grande salto gráfico em relação aos anteriores (mas sinto falta do Y para trocar de arma).
Acho incrível com a MS não aproveita o estúdio que provavelmente é o seu maior show case e gráfico para ter um jogo series X no lançamento, ou pelo menos ter revelado qq coisa.
Acho que é nisto que a MS falha, ter um calendário de lançamentos pensado e hypado.
2 anos após o lançamento e não vimos nada da Coalition

A questao é que já com a One eles podiam ter sido mais inteligentes com janelas de lançamento.
O Halo 4 ainda dou de borla ter saido em 2012,mas o Gears Judgement deveria ter sido trocado com outro jogo. Da mesma maneira que pagaram pela exclusividade do Dead Rising 3,deviam ter pago por algo que fosse para a 360 apenas e o Judgement era exclusivo One.
Verdade seja dita os problemas da historia(deveria ter sido o inicio de uma trilogia das Pendulum Wars,a parte humanos vs humanos que jogamos no inicio do Gears 4,para desenjoar) e implementacao de features novas como os classifieds continuavam,mas ao menos era um Gears+Forza no lançamento. Juntar um Dead Rising 3+Ryse e já era um grupo bem composto e ecletico.

Já a Series X/S,mesmo erro outra vez. Se viam que o Halo estava nas lonas,adiavam o Gears 5 um ano. Mas ao que parece ninguem estava em cima da 343...
 
O @Raen partilhou há dias o preview deste evento no tópico adequado, mas agora que chegou o dia achei pertinente partilhar aqui também:


https://news.xbox.com/en-us/2022/12/06/idxbox-winter-game-demo-event-showcases-22-games/

Showcase de 22 indies, durante os próximos 6 dias.


Uma das razões que me leva a partilhar isto aqui é por não entender o porquê da MS não publicitar mais este evento, por exemplo, com posts no canal oficial da Xbox no Twitter ou mesmo anunciando no dashboard da Xbox - já que é para ter lá alguma publicidade, que usem para anunciar estes eventos (e, já agora, disponibilizem um link directo para as demos na store, porque até isso não é assim tão fácil de encontrar...).
 
eu gostava muito que não desistissem do quantum break. mas penso que é da remedy, certo?

não sei bem como este tipo de coisas funcionam, mas não me importava de um novo QB. Adorei o primeiro.
 
Não percebo como ainda há muita gente a queixar-se da séries S. Ainda hoje joguei warzone 2.0 no pc e na séries S, o pc custou-me quase 1400eur sem windows á uns 3 anos e tenho de baixar muita coisa para o warzone 2.0 correr minimamente bem, e não estava a gostar do que estava a ver, depois passei para a séries S e tinha um framerate mais constante, e um pouco melhor qualidade visual, fiquei muito surpreendido. Já se sabe que o warzone 2.0/mw2 está muito mal optimizado, mas não esperava isto. Também não mexi muito nas configs do pc, mas tive de baixar muita coisa, eventualmente experimentando um a um poderia aumentar algo que melhorasse a qualidade visual sem muitos sacrifícios.
Mas acho que é do jogo porque a capacidade da gráfica nem estava a metade!! E a consola custou-me 200eur. Mas pronto no pc não tinha o jogo a correr em ssd, mesmo assim, a capacidade da séries S é espetacular!!

Há muitos bons exemplos pra isso, mas o Warzone não é um deles :D eu baixei as settings, e ficou igual (e ainda piorou em algumas partes) :D
 
Verdade, estava-me a esquecer do Ryse son of Rome.
Mas lá está, podiam ter continuado, tinha muito potencial.

IP é da Crytek. Se a MS tentou fazer uma sequela acontecer,nao sei. A decisao final é da Crytek,isso é certo.
Mesma coisa que o Sunset Overdrive,cujos direitos eram da Insomniac(daí a possibilidade de se ver um Sunset Overdrive 2 na PS5 um dia).

eu gostava muito que não desistissem do quantum break. mas penso que é da remedy, certo?

não sei bem como este tipo de coisas funcionam, mas não me importava de um novo QB. Adorei o primeiro.

IP é da MS. O que foi feito pela Remedy e foi "devolvido" foi o Alan Wake. O Quantum Break ainda pertence à MS. Assim de cabeça é um caso parecido ao do Scalebound,cujos direitos do IP tambem pertencem à MS,mesmo com o cancelamento.
Se gostava de outro Quantum Break e que a visao do Scalebound se tornasse um jogo acabado? Sim.
Eu até sou o tipo que quer um Crackdown 4,mas com uma formula mais moderna em vez daquele agarrar à formula classica que foi o 3.
 
eu gostava muito que não desistissem do quantum break. mas penso que é da remedy, certo?

não sei bem como este tipo de coisas funcionam, mas não me importava de um novo QB. Adorei o primeiro.

O QB é propriedade da Ms foi é feito pela remedy q largou os laços com a ms, acredito muito bem q não haverá mais um QB.
 
Os exclusivos importantes são os que vendem consolas, os que verdadeiramente trazem jogadores para a respectiva plataforma. Neste momento, a Xbox apenas tem 3 grandes IPs exclusivos com essa capacidade, Halo, Gears e Forza.

Não é à toa que a MS anda agressiva em compras desde há uns anos para cá, está a tentar colmatar essa lacuna. A Sony por sua vez, tem um leque mais vasto de sagas populares, que trazem gente para a sua plataforma.

Além do mais, se a MS quiser cimentar os seus IPs futuros no mercado, terá de fazer muito mais a nível de marketing do que tem feito. A Sony consegue colocar toda a gente a falar de um "mini jogo" como o Astro Playroom, já a MS, tem um indie exclusivo de grande orçamento a sair dentro de dias (se bem que não é first party) e a maior parte das pessoas nem o conhece.
 
Os exclusivos importantes são os que vendem consolas, os que verdadeiramente trazem jogadores para a respectiva plataforma. Neste momento, a Xbox apenas tem 3 grandes IPs exclusivos com essa capacidade, Halo, Gears e Forza.

Não é à toa que a MS anda agressiva em compras desde há uns anos para cá, está a tentar colmatar essa lacuna. A Sony por sua vez, tem um leque mais vasto de sagas populares, que trazem gente para a sua plataforma.

Além do mais, se a MS quiser cimentar os seus IPs futuros no mercado, terá de fazer muito mais a nível de marketing do que tem feito. A Sony consegue colocar toda a gente a falar de um "mini jogo" como o Astro Playroom, já a MS, tem um indie exclusivo de grande orçamento a sair dentro de dias (se bem que não é first party) e a maior parte das pessoas nem o conhece.

Embora concorde que falte promoção ao Pointiment, a verdade é que estás a falar de um indie que nunca irá apelar às massas com um 3d plataformer que veio de oferta na consola com o maior arranque de sempre de vendas e feito para evidenciar as potencialidades do comando.
 
Nem estava a falar desse jogo, mas sim do High on Life. O Pointiment até percebo de certa forma a falta de divulgação, visto se tratar de um jogo de nicho.
 
Back
Topo