Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Vendas de Hardware na MS vai ser sempre algo "estranho" porque a MS não olha só para a venda das consolas. Não esquecer que eles também querem buscar malta do PC e do Cloud.

A subscrição do Gamepass, na minha opinião, é mais importante para a Microsoft. Com isto não quero dizer que a MS não quer vender consolas. Muito pelo contrário. Mas olhando para a concorrência a MS quer roubar mercado noutro lado.

Com a aposta clara do Cloud a MS quer ser dona e senhora deste segmento, pois já desde o lançamento da ONE X que a MS sonha em ter uma consola totalmente digital virada para a Cloud.



Este "SE" é que eu acho muito estranho. Então a MS não está a competir? Não está a competir de tal forma que está a obrigar a Sony, desde o lançamento da nova geração, a mudar muita coisa?

Primeiro foi no preço da consola. Não esquecer que a Sony estava sempre a tentar passar a bola para a MS para o anuncio do preço.
Num espaço de 2 ano a consola já teve várias revisões para dimunir preço e construção.
Depois a reestruturação do serviço Plus.
Nova aposta forte no Cloud Gaming da Sony em 2023.
Finalmente estão a apostar na retrocompatibilidade.
Foram os primeiros a aumentar o preço de tabela por jogos "next-gen".
Praticavam até muito recentemente teres de pagar por updates next-gen.

E outros que certamente me estou a esquecer. Isto é porque há concorrência e forte. Estarem a dizer que a MS tem de recuperar terreno até parece que a MS se tornou na SEGA.

A única coisa que a MS tem de reestruturar da melhor forma são os seus estúdios e começar a debitar jogos. Agora o resto?! ...

Já começa a cheirar a conversa da Nintendo em que lhe cantavam a morte na altura da Wii U.
A concorrencia é tanta, que eles aumentaram em 50€ o valor da consola 1 anos depois de ser lançada, começaram a geração com jogos mais caros, não colocam os jogos first party no seu serviço de subscrição como a microsoft, lançam uma consola branca para o mercado sabendo que o que vende mais são cores escuras para vender umas tampas de plastico por 50€,...
 
A concorrência tem sido pouca porque a MS pensou bem no gamepass mas esqueceu-se / descurou - se nos first parties. Espero que o Starfield seja o ponto de viragem.

Como produto é espetacular, não faltam jogos no gamepass, mas para ganhar clientes a sério é necessário presença nas lojas (outra coisa que a MS falha) e exclusivos AAA (ao estilo dos da Sony, mas não a custa da variedade existente atualmente )
 
Ia jurar que agora nem em cupão vem para evitar a venda de códigos , na primeira configuração da consola aquilo pergunta para activar o jogo na conta.
 
Finalmente, mais oferta e concorrência,

LPic6429793e34c6a408699188.png
 
Alguém reparou numa opção nas definições de energia da consola em que diz "Quando a consola estiver desligada, desligar o armazenamento"? Esta opção não existia certo? Será que tem a haver com Ativar/Desativar Quick Resume?

Já era uma confusão autêntica em relação ao modos de energia e de como desligar totalmente a consola eis que surge mais outra opção, pelo menos até hoje nunca tinha reparado nessa definição.
 
Última edição:
Qual era a confusão autêntica?
Os modos de energia foram bem explicados aqui no tópico, não me estou a lembrar quem foi o user mas ele deu uma excelente explicação. Quem pesquisar isso neste tópico encontra.

O quick resume não tem nada a ver uma vez que até se pode desligar a consola da tomada.
 
Qual era a confusão autêntica?
Os modos de energia foram bem explicados aqui no tópico, não me estou a lembrar quem foi o user mas ele deu uma excelente explicação. Quem pesquisar isso neste tópico encontra.

O quick resume não tem nada a ver uma vez que até se pode desligar a consola da tomada.

Para esse user ter de fazer testes e explicar como funciona cada opção de desligar resume bem aquilo que disse. Devia ser algo simples de se perceber, há demasiadas definições para desligar a consola e torna-se confuso. Não falo apenas naquelas 2 opções base mas sim das outras definições como "Manter a consola atualizada quando desligada", "Manter jogos e aplicaçoes atualizados quando desligada" e "Quando a consola estiver desligada, desligar o armazenamento". Depois também há diferença de desligar pelo comando ou pelas definições. A quantidade de combinações possíveis são demasiadas e chega ao fim nem se percebe qual a mais adequada para as situações que pretendemos.

De facto já não me lembrava que o Quick Resume funciona mesmo sem a consola estar ligada a tomada. Nesse caso não está relacionado.
 
Última edição:
Para esse user ter de fazer testes e explicar como funciona cada opção de desligar resume bem aquilo que disse. Devia ser algo simples de se perceber, há demasiadas definições para desligar a consola e torna-se confuso. Não falo apenas naquelas 2 opções base mas sim das outras definições e também a diferença de desligar pelo comando ou pelas definições.

De facto já não me lembrava do Quick Resume funciona mesmo sem a consola estar ligada a tomada. Nesse caso não está relacionado.
Eu acho que o que disseste de desligar o armazenamento já havia, mas não tenho a certeza absoluta.
 
Alguém reparou numa opção nas definições de energia da consola em que diz "Quando a consola estiver desligada, desligar o armazenamento"? Esta opção não existia certo? Será que tem a haver com Ativar/Desativar Quick Resume?

Já era uma confusão autêntica em relação ao modos de energia e de como desligar totalmente a consola eis que surge mais outra opção, pelo menos até hoje nunca tinha reparado nessa definição.

Isso existe desde de finais de 2014,ou quando fizeram o update do armazenamento externo para a Xbox One. Se não quiseres que a consola ligue um disco externo para fazer os updates que faz,metes um visto aí.

Um exemplo pratico:já não é a primeira vez que me levanto de madrugada para ir à casa de banho e noto que o disco externo da minha Series X está ligado e a trabalhar. Com a consola desligada,em energia saving.
 
Última edição:
Back
Topo