Vamos lá ver uma coisa: uma delas é usada para publicitar os perks da minha subscrição, outra do que está para sair da minha subscrição e outro por norma é relacionado com videojogos ou algo da store.
Passas 5/10 segundos no dashboard a olhar para aquilo se te interessar, entras no jogo e nunca mais os vês. Onde está o problema mesmo?
Quanto ao aspecto, acho que preferia como estava. Gosto dos fundos dinâmicos com base na seleção que tens de momento e nada mais. Gostava igualmente de ter ali o My Games à mão mas será uma questão de hábito.
Continua a estar à mão, mas em vez de fazeres D-Pad down + A agora fazes D-Pad up + A ao iniciar a consola.
Não me incomoda nada tambem. Gostava é que tivesse algumas coisas extra, como alertas de jogos que tenho na wishlist e entram em promoção (já recebo email, e ainda a semana passada comprei um por isso). Como foi falado também era interessante que as recomendações fossem mais personalizadas.
Para além de emails, eu recebo notificações na própria consola dos jogos da wishlist que entram em promo. Já vi que o
@RuiBK já referiu o mesmo.
Odeio o facto da última vez que formatei o PC o tempo que perdi a remover tudo que era ads do Windows...é vergonhoso tu pagares uma licença de Windows e depois levares com ads.
Tirando o facto de muita gente ter o Win10 e o Win11 de forma gratuita por upgrade através do Win7 e Win8.
Mas o próprio Windows tem vindo a ser transformado num serviço faz tempo. Será também uma questão de tempo até toda a gente correr o Windows a partir da cloud (já existe), em vez de correr uma instalação local.
Mas há novas ads em nova UI?
Ou estão a falar dos banners já existentes de perks e afins?
Basicamente é a mesma publicidade que já existia ao Game Pass, ao conteúdo da loja e afins. Mas está maior e em mais quantidade na parte inferior da dashboard. A fila das entradas no serviço aparece inclusivamente primeiro que os pins dos jogos que fazes. A fila com as saídas aparece mais para baixo.
A minha única crítica é apenas e só não dar para editar, personalizar ou remover de certa forma, mesmo que ligeira.
Uma opção para mudar a ordem das filas da publicidade como dá para fazer com os jogos por exemplo, opções de ligar/desligar certo conteúdo como filmes, etc que não me interessam, ou ainda de ocultar certo jogo da publicidade.