• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Até à Lua e mais além! Analisamos Starfield, o novo RPG da Bethesda para PC e Xbox Series X|S.

Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Não vejo problema nenhum em ter alguns espaços a promover jogos, perks, etc. Só me chateia quando não são relevantes para mim e para os meus gostos.

Eu até agradecia uns ads que me dessem a conhecer jogos que não estavam no meu radar. Agora não faz sentido eu acabar o Dragon Ball e depois aparecer-me um anuncio a dizer "acho que vais gostar do jogo Dragon Ball!"

Mas também acho que mais pub do que a que temos agora seria absurdo. Ter ali um quadradinho não me incomoda e pode ser util.

Eu acho é que se está a pegar numa "coisinha" e torná-la uma "coisona".

Claro que está, é o habitual. Até se confunde as secções do GamePass e da Store com publicidade dos ads que estão na página principal.

No entanto, não concordo que essas secções estejam pinned e não seja possível as remover pois estão a duplicar links (já estão no topo da página principal), tal como a secção Social é inútil lá pelo meio sem ser sequer dinâmica.

Vamos lá ver uma coisa: uma delas é usada para publicitar os perks da minha subscrição, outra do que está para sair da minha subscrição e outro por norma é relacionado com videojogos ou algo da store.

Passas 5/10 segundos no dashboard a olhar para aquilo se te interessar, entras no jogo e nunca mais os vês. Onde está o problema mesmo?

Quanto ao aspecto, acho que preferia como estava. Gosto dos fundos dinâmicos com base na seleção que tens de momento e nada mais. Gostava igualmente de ter ali o My Games à mão mas será uma questão de hábito.
Continua a estar à mão, mas em vez de fazeres D-Pad down + A agora fazes D-Pad up + A ao iniciar a consola.

Não me incomoda nada tambem. Gostava é que tivesse algumas coisas extra, como alertas de jogos que tenho na wishlist e entram em promoção (já recebo email, e ainda a semana passada comprei um por isso). Como foi falado também era interessante que as recomendações fossem mais personalizadas.
Para além de emails, eu recebo notificações na própria consola dos jogos da wishlist que entram em promo. Já vi que o @RuiBK já referiu o mesmo.

Odeio o facto da última vez que formatei o PC o tempo que perdi a remover tudo que era ads do Windows...é vergonhoso tu pagares uma licença de Windows e depois levares com ads.
Tirando o facto de muita gente ter o Win10 e o Win11 de forma gratuita por upgrade através do Win7 e Win8.

Mas o próprio Windows tem vindo a ser transformado num serviço faz tempo. Será também uma questão de tempo até toda a gente correr o Windows a partir da cloud (já existe), em vez de correr uma instalação local.

Mas há novas ads em nova UI?

Ou estão a falar dos banners já existentes de perks e afins?

Basicamente é a mesma publicidade que já existia ao Game Pass, ao conteúdo da loja e afins. Mas está maior e em mais quantidade na parte inferior da dashboard. A fila das entradas no serviço aparece inclusivamente primeiro que os pins dos jogos que fazes. A fila com as saídas aparece mais para baixo.

A minha única crítica é apenas e só não dar para editar, personalizar ou remover de certa forma, mesmo que ligeira.
Uma opção para mudar a ordem das filas da publicidade como dá para fazer com os jogos por exemplo, opções de ligar/desligar certo conteúdo como filmes, etc que não me interessam, ou ainda de ocultar certo jogo da publicidade.

Aqui é assim quando inicio a consola:
IMG-20230530-151532.jpg

Um quadrado com os perks do ultimate(o que diz wild weapons) e outro com um jogo novo(convergence)...

De resto nada de muito anormal e se não fosse estar a tirar o screenshot para partilhar mal reparo naquilo

Essa é a suposta nova dashboard?

É que se for é a mesma coisa mas com icons mais pequenos. A dashboard precisa de um novo design. Como está é alta confusão.

Com a diferença de que antes tinhas um grupo da Store e um do GP, para além daquelas tiles iniciais, e era isso. Agora tens várias linhas e secções até conseguires chegar ao fundo da página. Repartiram a informação ou publicidade, como se queira ver a coisa.

Se reparares foi isso que sempre disse: é a mesma, mas está maior e em mais quantidade.

Antes ainda se conseguia mover os grupos da Store e do GP, agora não dá para mover praticamente nada.

Insiders. Para a população geral deverá sair daqui a umas semanas no Update de Junho, se não houver nada em contrário que os faça voltar atrás na decisão.

Com a diferença que antes tinhas um grupo da Store e um do GP, para além daquelas tiles iniciais, e era isso. Agora tens várias linhas e secções até conseguires chegar ao fundo da página. Repartiram a informação ou publicidade, como se queira ver a coisa.

Se reparares foi isso que sempre disse: é a mesma, mas está maior e em mais quantidade.

Concordo que não é a melhor solução, daí dizer que se deveria poder remover como sempre deu até agora.

Eu acho é que se está a pegar numa "coisinha" e torná-la uma "coisona".
Sim, a começar por alguns levarem a peito críticas perfeitamente legítimas de consumidores em relação a um determinado serviço ou empresa (seja ela qual for, neste tópico ou outro). Idem para elogios. O que faz comichão/satisfação a um, não faz a outro. E o primeiro tem o direito a dizer que lhe faz comichão/satisfação, mesmo que não faça à maioria.

Discutam opiniões e não os membros. Há zero necessidade de clubites.

Eu não me lembro de dar para remover o grupo da Store, do GP e de outras componentes do serviço Xbox, mas dava para as mover para o fundo da página onde não eram tão intrusivos, e ficavam ordenadas à nossa maneira.

Mal fazia scroll down tinha os meus grupos de apps e de jogos, e só depois vinham os grupos publicitários. Agora a primeira coisa que vês mal andas para baixo é uma linha fixa do GP a anunciar as entradas. Os teus grupos de apps e jogos são intercalados pela tal publicidade/informação que foi repartida, não existe continuidade. Será certamente uma das críticas que a MS mais irá receber.

Alguem sabe como se resolve o problema do NAT na xbox? Por mais voltas que dê, fica sempre em "Moderado", já activei o DMZ/upnp no router com ip fixo, para ficar em aberto tenho de reiniciar o router e depois a consola, se desligo e volto a ligar mais tarde, fica em moderado. Por vezes sou expulso da sessão online do jogo (RDR2 Online).

Back