• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Se alguém me puder ajudar, tenho a opção para atualizar os jogos automaticamente mas não atualiza, apenas atualiza quando vou jogar e diz que tem atualização. Já desactivei e ativei e ficou igual.

Já agora, quando um jogo está a atualizar, se eu desligar a series s, ele continua a atualização?

O pessoal queixa-se muito do disco da S, mas é perfeitamente gerível. Como disseram, a não ser que tenhas um jogo que jogues recorrentemente sempre instalado, o espaço que vem chega bastante bem.

Acho que a coisa pode ser resumida a estas questões:
  • Vais ter mais de que um jogo grande sempre instalado (COD, FC24, Forza, Flight Simulator)? Se sim, Series X ou terás que arranjar o cartão de expansão
  • Vais usar apenas GamePass? Se sim, Series S
  • Ligas muito à resolução e fps? Se sim, Series X
  • Vais comprar jogos físicos e aproveitar o mercado de usados e possíveis promos 3x2? Se sim, Series X
Obviamente que isto é muito redutor e não vai ser preto no branco. Digo-te que a minha Series S numa OLED de 77'' porta-se lindamente, mas sei que tem algumas limitações face à Series X. No meu caso essas limitações não são suficientes para justificar 200€.
Comprei a Series S há um ano, quase ao dia.

Começei com parca lista digital de 50 títulos digitais de histórico (XBLA retrocompatíveis, GamesOnDemand retrocompatíveis: Ninja Gaiden 2, Max Payne 3, Panzer Dragoon Orta ... como qualquer tipo de bom gosto).

Mas nada de títulos descomunais S|X declarados como Next-Gen, apenas veio atrás o Gears of War 5 que foi uma oferta e não entra nessa métrica, e o uníco título que ganhei no Mixer foi o Outer Wilds amis tarde "next-gen updated".

Agora já ultrapassei os 300 jogos. Talvez 15-20% títulos de 20+Gbs, e tudo o resto na linha 1 a 3 DVDs.

Ainda não toquei no limite da consola uma vez. 1 disco interno de 500Gbs e um SSD externo de 500Gbs.

Na era anterior, na PS4 passei de 500Gbs cheios até ao teto de maus jogos gigantescos como o Killzone: Shadowfall e Call of Duty, para simples upgrade c/ disco de 1.5Tb ... e estava cheio menos de meio ano depois.

Há falta de espaço justificável (à custa do aumento emergente dos jogos), e depois há a falta de hábitos.

Bem consegui por 381€ com o diablo e o comando de oferta , melhor com a caixa selada acho que é dificil.

Para ja vou aproveitar o gamepass que está a 1€ pelo que vi . O Diablo aconselham a vender? É um jogo que gosto, mas como falaram que vai parar ao gamepass

Não me digas que ainda vou vender a PS5 :biglaugh: , é que nesta tenho conta turca com plus premium ate 2030 deve ser dificil de bater

Comando de oferta ?
Onde está essa opção que eu não encontro em lado nenhum, acabei de adquirir uma outra Xbox series X e não vi lá nada disso.

Comando de oferta ?
Onde está essa opção que eu não encontro em lado nenhum, acabei de adquirir uma outra Xbox series X e não vi lá nada disso.
Não vês porque não está lá essa opção.

Foi uma situação pontual em que tive sorte 👍🏽

Aproveitando o post que jogos aconselham a experimentar do gamepass que não tenho acesso na PS5?

Aproveitando o post que jogos aconselham a experimentar do gamepass que não tenho acesso na PS5?
Quantum Break
Gears of war
Forza horizon 4 e 5
Hi-Fi rush
Ryse son of rome
Ori and the blind forest
Ori and the will of the wisps
Psychonauts 2
Grounded
Sea of thiefs
Halo Reach
Microsoft flight simulator

Assim de repente são estes.

Edit:
Espreita também os Fable.
São Jogos mais antigos mas têm o seu charme.

@RicardoMoreira
Thanks pelo aviso. Está corrigido :)
Maldito auto correct

Última edição:
A minha X tem estado mais parada, mas não fosse o meu histórico na PS, eu já a tinha deixado completamente de lado. É abismal a diferença de UI e integração que isto tem.

O quick resume, mesmo quase após 1 mês sem utilizar, entro no TW3 e instantaneamente estou na cidade (onde tinha deixado) pronto a jogar! Não me canso de dizer que isto é fabuloso!

Anyway, estou a usar mais isto como uma 'media center de rpgs' 😅 Tenho os AC todos instalados, e ando a passar novamente (agora até estão parados, só vou ao Origins). E tive a mostrar um bocado do Egipto a um familiar, no modo guia. Foi aí que ele me disse que era quase como um 'media center' e até é uma ideia engraçada.

Ver se retomo a saga gears... passei o primeiro e adorei.

Para fazer downloads com a Xbox "desligada" tem de, nas opções de energia, se pôr a que gasta mais energia (opção mais á direita).
Se for os updates ela agora liga-se(não sei a que horas) para procurar updates e volta a desligar mesmo no modo de poupança de energia. No modo "always on" aí sim está sempre em stand by e permite por exemplo jogar por stream, controlar a consola pela rede, Etc

Não sei em que modo tenho a minha S, mas de certeza que não é o que gasta mais energia, e nunca fiquei bloqueado por nenhum update.

Aproveito para dizer, que se o quick resume não funcionar é provavelmente porque a consola não teve tempo de se por online, é esperar que os baners live atualizem e abrir o jogo exatamente onde o deixamos.

Xbox Dev Explains Major Design Challenges Caused By The 1TB Xbox Series S​

"We had actually pretty much every type of cosmetic issue"

Xbox Dev Explains Major Design 'Challenges' Caused By The 1TB Xbox Series S

It's only been a few months since Microsoft first released the 1TB version of the Xbox Series S onto the market, and it seems like it's been a hit so far. However, the actual design of this model was seemingly a major headache for the developers over at Microsoft, and that's simply because of its "Carbon Black" colour.

Xbox's Chris Kujawski recently sat down with Mobile Syrup to explain how difficult it was to create the Carbon Black 1TB Series S, explaining that the new colour introduced loads of cosmetic problems compared to the original white version such as discolouration, weird spots, weld lines that "looked like tiny cracks in the plastic" and "certain parts coming out shiny instead of matte".

While the Xbox Series X team would obviously have faced these issues once upon a time as well, it was apparently easier for them as they were able to build around (and ultimately hide) any blemishes during the design process. For the Carbon Black Xbox Series S, these blemishes had to be worked around rather than designed around.
Here's a bit of what Chris Kujawski had to say:

"We had actually pretty much every type of cosmetic issue you can have on a plastic part."
“It took more engineering builds and cost more money than it typically would or than we that we had initially scoped. But there was no pushback, no complaints about that. It was understood… we have to get it right.”

Ultimately, Chris and his team were able to bypass these challenges and create a fantastic console in the form of the 1TB Carbon Black Xbox Series S, but clearly it took a lot more effort than anyone had anticipated.

Chris actually says it's the "simplest, most complicated project" that he's ever been a part of in his 16 years at Microsoft as a designer! Who'd have thought a simple colour change would throw up so many hurdles...

"I think this is the simplest, most complicated project that I’ve ever worked on."

Eu sabia que black don' crack era uma mentira pegada.

Se alguém me puder ajudar, tenho a opção para atualizar os jogos automaticamente mas não atualiza, apenas atualiza quando vou jogar e diz que tem atualização. Já desactivei e ativei e ficou igual.

Já agora, quando um jogo está a atualizar, se eu desligar a series s, ele continua a atualização?

Alguém que tenha alguma pista?

Back