• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Xbox Legend Major Nelson Shares Fun Fact About The Halo Series X's 'Celestial Design'​

We love the design of this console!

This month has seen the release of the Galaxy Black Xbox Series X along with a couple of other console variants from Microsoft, and that's big news considering there's barely been anything along these lines throughout the generation.

Arguably, the only notable exception is the Halo Infinite Limited Edition Xbox Series X that was released a few years ago, and to this day it remains our favourite design here at Pure Xbox. For whatever reason, Microsoft hasn't built many purchasable custom consoles for the Series X|S (choosing instead to favour "Wraps"), but at least they gave us something special for Halo Infinite!
Speaking of which, former Xbox exec Major Nelson shared on social media today that the bottom of the Halo Infinite Series X is actually modeled on the night sky at the Microsoft offices, which we hadn't heard about previously:

"Major Nelson: A bit of history that I don't think has been discussed: When we were working on the Halo LE Console I was told that the bottom's celestial design was patterned after the night sky above the Xbox offices. I wonder if the new Galaxy Black XSX has a similar easter egg."

1QjV8XI.jpeg

Ticmcqd.jpeg

Images: Major Nelson, Twitter
This is just one example of how much care and attention clearly went into designing the limited edition console, and there's actually something even cooler in our opinion - if you shine a UV or black light at the front of the system, a secret Zeta Halo symbol suddenly appears. Here's a look:

Don't get us wrong, it's nice to see the Galaxy Black Series X and a new white version of the console on the market now, but their designs are very basic compared to the Halo Infinite Limited Edition one from a few years ago.

In fact, they're getting quite expensive as well - here in the UK you'd expect to pay around £150-£200 more than a standard Series X to acquire one - and to be honest, that might even be worth it if you value a nice-looking console!

How about you? Did you ever get one of these? We'd love to hear your impressions on the Halo LE Series X below.

Boas

Estou a jogar cod agora na xbox mas tenho uma dúvida acerca dos 120hz

Na ps5 tenho nas definições da consola 4k, e dentro do jogo que quero escolho o modo 120hz e o próprio jogo/consola atualiza a resolução e frame

Na xbox só se alterar nas definições da consola para 120hz é que aparece essa opção? É que depois fica tudo a 1080p...

Boas

Estou a jogar cod agora na xbox mas tenho uma dúvida acerca dos 120hz

Na ps5 tenho nas definições da consola 4k, e dentro do jogo que quero escolho o modo 120hz e o próprio jogo/consola atualiza a resolução e frame

Na xbox só se alterar nas definições da consola para 120hz é que aparece essa opção? É que depois fica tudo a 1080p...
Boas na minha Series S tenho nas settings ativo o VRR, depois 1440P selecionado como resolução e aparece no refresh rate a opção dos 120hz. Depois há certos jogos, tipo o COD que tens de ativar nas settings do jogo o modo 120hz.

Tinha estado a pensar vender a S da pequena para ela ficar com a minha X e eu comprava esta nova versão...

No entanto sendo exatamente o mesmo, apenas sem o leitor, acho que não faz sentido nenhum... Ainda não percebo porque não optimizaram um pouco mais mas pronto, é esperar mais uns aninhos.

A diferença está no consumo devido ao AMD de 6nm e claramente mais barata de ser fabricada.

Eles até ao fim da geração não mexem mais nas consolas e até acho bem, não precisamos de uma versão pro, a X até é mais potente que a ps5, embora essa potencia extra só se traduza em resolução pelo que tenho visto.

Pessoalmente iria sempre para a versão com disco, esteve a 450 na Worten a uns dias atrás e na black friday até baixa dos 400, e a S a 200 512gb.

Eles não se mexem porque supostamente querem meter consolas novas cá fora em 2026. Tentar o eswuema da 360 e lançar antes daconcorrencia.
Supostamente...

E não estamos mal de hardware até ao fim da geração, o problema é alguns devs preguiçosos que não optimizam bem os jogos e/ou os lançam incompletos e cheios de bugs.

Este hardware bem espremido ainda dá para muita coisa.

Pelo menos falando por mim não sou adepto de Ray tracing nem nada dessas coisas, gosto de 60 fps e cenários bonitos e detalhados minimamente, nem que seja 1080p com upscaling para 2k/4k.

Eu gostava de ter a nova geração mais cedo mas lançar em 2026 acho um bocado arriscado. O mercado está bem diferente da era da 360. E às tantas o pessoal ainda ia pensar que é apenas uma versão Pro da series. Até estou curioso para saber o nome que vão dar.

No entanto era um bom ano para lançar uma portátil. Ainda para mais com a Switch 2 em 2025 até ia ser bom para as comparações.

Tinha estado a pensar vender a S da pequena para ela ficar com a minha X e eu comprava esta nova versão...

No entanto sendo exatamente o mesmo, apenas sem o leitor, acho que não faz sentido nenhum... Ainda não percebo porque não optimizaram um pouco mais mas pronto, é esperar mais uns aninhos.
Sendo que ficarias com duas digitais para partilhar jogos entre elas era o ideal

A versão Series X com 2tb de disco vai chegar às lojas nacionais ou é só pelo site da MS?
A versão especial(que é apenas a que há para já) pode não chegar às lojas, mas eventualmente se lançarem uma versão de 2tb sem ser edição limitada/especial deve chegar

Sendo que ficarias com duas digitais para partilhar jogos entre elas era o ideal

Mas isso eu já faço, tenho a X mas não compro jogos físicos.
Se a nova é exatamente o mesmo que a X então não me justifica o upgrade.

Apenas se tivesse alguma melhoria estilo a Pro é que a compraria e entrega a a minha X aos putos.

Custos de produção mais baixos e mais simples na linha de montagem.
Na One S Digital foi igual, e a PS5 Slim é quase igual entre Normal/Digital.

Mas acho, tal como tu, que era um produto desnecessário, a actual já pode ser usada exclusivamente digital por quem quiser.

Desnecessário porque não teve o mesmo racio de desconto que a PlayStation que faz 100eur de diferença entre ambas as versões, quando aqui se aplica apenas 50.

Back