Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Bom, isto é esperar e ver se a abordagem da Microsoft que é atirar dinheiro e laissez-faire aos seus estúdios produz os tais "grandes exclusivos" nos próximos 2-3 anos. De resto, não sei se é preciso lançar jogos que se aproximem a material de game of the year. A Microsoft neste momento produziu algo de especial que me parece muito difícil replicar, que é o game pass e a xCloud. E a tendência é continuar a melhorar ainda mais.


Penso que ninguém investe em estúdios e não quer que os jogos sejam o melhor possível.
Duvido muito que um elder scrolls não leve um goty.
E quem sabe sobre os outros jogos.
 
Muitas dúvidas que Everwild e Fable sejam de 2024 para a frente.

Fable,a Playground anda a contratar para a segunda equipa desde antes da oficialização da compra na E3 de 2018. É um segredo mal escondido que eles andam a fazer o Fable. Se não for 2022,é 2023(mesma situação do Avowed).

Everwild,desde de 2018 que a Rare só faz updates para o Sea of Thieves.Já adicionaram um monte de coisas? Sim. O suficiente para ocupar uma equipa inteira? Muitas dúvidas. Isso e acharam-se confortáveis com um reveal inicial do Everwild em 2019. Daí acho que o Everwild é para mais tardar 2022.


Perfect Dark,muito honestamente não sei. The Initiative é um estúdio do anúncio de 2018 na E3. Mas dos outros todos,foi aquele que necessitou de adicionar mais gente ao longo do tempo por ser novo. Eu diria que 6 anos é muita fruta,mas não sei até que ponto é que desses 6 anos quantos anos foram de desenvolvimento com uma equipa grande e completa.
 
Bom, isto é esperar e ver se a abordagem da Microsoft que é atirar dinheiro e laissez-faire aos seus estúdios produz os tais "grandes exclusivos" nos próximos 2-3 anos. De resto, não sei se é preciso lançar jogos que se aproximem a material de game of the year. A Microsoft neste momento produziu algo de especial que me parece jogar com os seus trunfos e que é muito difícil de replicar, que é o game pass e a xCloud. E a tendência é continuar a melhorar ainda mais.

É impossível prever isso, pois ninguém sabe a qualidade que conseguiram colocar no novo estúdio. Só mesmo quando o Perfect Dark sair poderemos comentar.

Mas a Bathesda já se sabe a qualidade que costumam colocar nos seus jogos, basta a Microsoft dar liberdade (e dinheiro).
 
Bom, isto é esperar e ver se a abordagem da Microsoft que é atirar dinheiro e laissez-faire aos seus estúdios produz os tais "grandes exclusivos" nos próximos 2-3 anos. De resto, não sei se é preciso lançar jogos que se aproximem a material de game of the year. A Microsoft neste momento produziu algo de especial que me parece jogar com os seus trunfos e que é muito difícil de replicar, que é o game pass e a xCloud. E a tendência é continuar a melhorar ainda mais.


Em parte concordo, mas ao mesmo tempo acho que há mais qualquer coisa que simplesmente atirar dinheiro ao problema. Observemos o caso dos 3 jogos referidos:

- Fable, produzido pela Playground Games, com ajuda da Turn10 com o motor gráfico, se não estou em erro. Ambos os estúdios muito talentosos a nível técnico, que têm criado com frequência jogos de corridas que são considerados dos melhores do género, ou mesmo os melhores. Só porque não são de um género tão mainstream, claro que isso não retira em nada qualidade aos mesmos, eu pessoalmente gosto muito do Horizon 4 e nunca me considerei grande fã de jogo de corridas. A Playground não é nenhum estúdio amador, já provaram o seu talento e deram frutos. Ao mesmo tempo, encontro-me apreensivo em relação a quão bem um estúdio tão focado em jogos de corridas vai conseguir fazer a transição para um RPG de aventuras. As corridas de carroças no Fable vão ser divinais, isso sem sombra de dúvida.
- Everwild, a próxima grande produção do estúdio por detrás de Sea of Thieves que, apesar do mau começo, atualmente é dia e noite, um jogo muito divertido com amigos, constantemente dos mais populares no Game Pass. Everwild também será uma experiência cooperativa. Sabemos pouco, mas a nível conceptual para já parece muito intrigante.
- Perfect Dark, do novo estúdio The Iniciative, um estúdio que é um bocado uma incógnita, ainda sem frutos nenhuns. Contudo, sabemos que agarraram muito pessoal de estúdios bastante talentosos, até mesmo dos da Sony, particularmente do Santa Monica e da Naughty Dog inclusive. Parece à partida um estúdio muito talentoso, mas logo se vê se conseguem um bom jogo à primeira.

Têm muito a provar, é certo, mas considero que vão no bom caminho em geral :)
 
Em parte concordo, mas ao mesmo tempo acho que há mais qualquer coisa que simplesmente atirar dinheiro ao problema. Observemos o caso dos 3 jogos referidos:

- Fable, produzido pela Playground Games, com ajuda da Turn10 com o motor gráfico, se não estou em erro. Ambos os estúdios muito talentosos a nível técnico, que têm criado com frequência jogos de corridas que são considerados dos melhores do género, ou mesmo os melhores. Só porque não são de um género tão mainstream, claro que isso não retira em nada qualidade aos mesmos, eu pessoalmente gosto muito do Horizon 4 e nunca me considerei grande fã de jogo de corridas. A Playground não é nenhum estúdio amador, já provaram o seu talento e deram frutos. Ao mesmo tempo, encontro-me apreensivo em relação a quão bem um estúdio tão focado em jogos de corridas vai conseguir fazer a transição para um RPG de aventuras. As corridas de carroças no Fable vão ser divinais, isso sem sombra de dúvida.
- Everwild, a próxima grande produção do estúdio por detrás de Sea of Thieves que, apesar do mau começo, atualmente é dia e noite, um jogo muito divertido com amigos, constantemente dos mais populares no Game Pass. Everwild também será uma experiência cooperativa. Sabemos pouco, mas a nível conceptual para já parece muito intrigante.
- Perfect Dark, do novo estúdio The Iniciative, um estúdio que é um bocado uma incógnita, ainda sem frutos nenhuns. Contudo, sabemos que agarraram muito pessoal de estúdios bastante talentosos, até mesmo dos da Sony, particularmente do Santa Monica e da Naughty Dog inclusive. Parece à partida um estúdio muito talentoso, mas logo se vê se conseguem um bom jogo à primeira.

Têm muito a provar, é certo, mas considero que vão no bom caminho em geral :)

O estúdio do jogo de carros não está a a fazer o Fable(pese embora o estúdio do Fable deva ter gente da casa mãe). O Fable está a ser feito por um segundo estúdio dentro da Playground,criado para esse propósito. Dá uma olhadela nos artigos na Gamesindustrybiz para veres quem tem contratado:

https://www.gamesindustry.biz/search?q=Playground+Games

E mesmo depois do reveal eles postaram a experiência de malta em posições chave:

https://www.videogameschronicle.com/news/analysis-whos-working-on-fable-4/

  • Creative director – Ralph Fulton (Forza Horizon series)
  • Chief designer – Will Kennedy (GTA V and Online)
  • Principle game designer – Juan Fernández de Simón (Hellblade)
  • Level design director – Craig Littler (Forza Horizon series)
  • Senior game designer – Grant Orban (Forza Horizon series)
  • Lead quest designer – Hunter Wright (Borderlands 2 and 3)
  • Narrative director – Martin Lancaster (Batman Arkham series)
  • Audio director – Douglas Watson (Forza Horizon series)
  • Lead environment artist – Adam Olsson (The Division 2)
  • Principle environment artist – Scotty Brown (Mass Effect 3, Dead Space 2)
  • Lead character artist – Tom Isaksen (Ghost Recon Wildlands, Hitman Contracts)
  • Lead animator – Simon Bean (Dambuster, Exient)
  • Cinematic director – Mark Tan (Batman Arkham Knight)
  • Lead technical animator – Harry Gladwin-Geoghegan (Forza Horizon 3 and 4)
  • Lead technical artist – Mike Pickton (Tom Clancy’s The Division)
  • Lead FX artist – Brian Merrill (Ready At Dawn)
  • Lead gameplay engineer – John Baker (Forza Horizon series)
  • UI lead – Joe Mckernan (Horizon Zero Dawn)
  • Senior producer – Ian Mitchell (Star Wars: Battlefront 2)
  • Production director – Sean Eyestone (Metal Gear Solid 4 and 5)


Como dá para ver,não é exactamente a malta dos Horizons a fazer um Fable. E ainda bem,porque é da maneira que podemos ter Horizons enquanto que não sai um Fable(não vou mentir e dizer que dizia que não a um FH5 no Japão este ano).
 
É impossível prever isso, pois ninguém sabe a qualidade que conseguiram colocar no novo estúdio. Só mesmo quando o Perfect Dark sair poderemos comentar.

Mas a Bathesda já se sabe a qualidade que costumam colocar nos seus jogos, basta a Microsoft dar liberdade (e dinheiro).

Depois da CDPR, não ponho as mãos no fogo por nenhum estúdio, nem em nenhum trailer de jogo. É mesmo esperar e ver o resultado quando for lançado.
:beerchug:
 
onde vejo se ganhei os 5 ou 10€?

começo a achar que tenho mesmo falta de sorte por não ter recebido após ver tantos relatos por cá com sucesso...
 
Saldo da Conta Microsoft

0 EUR

:(

Como já disseram, isso não cai na conta, recebes uma mensagem PELO CHAT XBOX com um código, tens tipo 1 mês para resgatar o código e 3 meses para gastar... Tenta iniciar sessão pela app XBOX do windows vais a social chat e vês se tens algo lá.

Algo deste género:

1b46441487464ab7f3131948c99e358d.png


Se não tiveres é mesmo "azar" como disseram já anteriormente nunca se percebeu bem os critérios de quem recebia ou não, podias comprar um jogo todos os meses à mais de 5 anos e não recebes como nunca ter comprado nenhum jogo na store e receberes... É bastante random...
 
Bom, isto é esperar e ver se a abordagem da Microsoft que é atirar dinheiro e laissez-faire aos seus estúdios produz os tais "grandes exclusivos" nos próximos 2-3 anos. De resto, não sei se é preciso lançar jogos que se aproximem a material de game of the year. A Microsoft neste momento produziu algo de especial que me parece jogar com os seus trunfos e que é muito difícil de replicar, que é o game pass e a xCloud. E a tendência é continuar a melhorar ainda mais.

Honestamente, acho que é um pouco redutor, vai para além disso. Tens imensas jogadas Consumer Friendly, como por exemplo a Retro-Compatibilidade (não só de Software como também de Hardware - os comandos), Features (Smart Delivery, Quick Resume, FPS Boost, etc.), Dev Mode (que pode parecer irrelevante, mas valoriza), etc.

Acho que é despejada demasiada atenção no tema dos "grandes exclusivos" e é esquecido todo o resto. Cada vez mais me parece que esta fixação "doentia" dos [exclusivo/goty/10/90-100] irá fazer Backfire em alguém.
 
Última edição:
Honestamente, acho que é um pouco redutor, vai para além disso. Tens imensas jogadas Consumer Friendly, como por exemplo a Retro-Compatibilidade (não só de Software como também de Hardware - os comandos), Features (Smart Delivery, Quick Resume, FPS Boost, etc.), Dev Mode (que pode parecer irrelevante, mas valoriza), etc.

Acho que é despejada demasiada atenção no tema dos "grandes exclusivos" e é esquecido todo o resto. Cada vez mais me parece que esta fixação "doentia" dos [exclusivo/goty/10/90-100] irá fazer Backfire em alguém.
Desde que não seja em quem tem adorado todas essas features e veja de facto valor na plataforma...
 
Que teclado e rato vocês usam na Xbox? :)
Rato: Logitech G305
Teclado: Logitech G613

Queria uma coisa wireless e sóbria (sem todas aquelas cores que para mim não passam de uma moda sem sentido) e consegui boas promoções.

No entanto, no warzone tenho uns problemas com o teclado, que ainda não percebi se é do jogo, da consola ou do teclado (supostamente li que este teclado era compatível e bom na XSX).
O erro é uma tecla ficar ghosted stuck e só me apercebo quando tento subir uma escada ou abrir o paraquedas e não dá. Tenho que fazer escape para "limpar" o bug.
 
Back
Topo