Em parte concordo, mas ao mesmo tempo acho que há mais qualquer coisa que simplesmente atirar dinheiro ao problema. Observemos o caso dos 3 jogos referidos:
- Fable, produzido pela Playground Games, com ajuda da Turn10 com o motor gráfico, se não estou em erro. Ambos os estúdios muito talentosos a nível técnico, que têm criado com frequência jogos de corridas que são considerados dos melhores do género, ou mesmo os melhores. Só porque não são de um género tão mainstream, claro que isso não retira em nada qualidade aos mesmos, eu pessoalmente gosto muito do Horizon 4 e nunca me considerei grande fã de jogo de corridas. A Playground não é nenhum estúdio amador, já provaram o seu talento e deram frutos.
Ao mesmo tempo, encontro-me apreensivo em relação a quão bem um estúdio tão focado em jogos de corridas vai conseguir fazer a transição para um RPG de aventuras. As corridas de carroças no Fable vão ser divinais, isso sem sombra de dúvida.
- Everwild, a próxima grande produção do estúdio por detrás de Sea of Thieves que, apesar do mau começo, atualmente é dia e noite, um jogo muito divertido com amigos, constantemente dos mais populares no Game Pass. Everwild também será uma experiência cooperativa. Sabemos pouco, mas a nível conceptual para já parece muito intrigante.
- Perfect Dark, do novo estúdio The Iniciative, um estúdio que é um bocado uma incógnita, ainda sem frutos nenhuns. Contudo, sabemos que agarraram muito pessoal de estúdios bastante talentosos, até mesmo dos da Sony, particularmente do Santa Monica e da Naughty Dog inclusive. Parece à partida um estúdio muito talentoso, mas logo se vê se conseguem um bom jogo à primeira.
Têm muito a provar, é certo, mas considero que vão no bom caminho em geral