• COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
  • Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: A dupla Ratchet e Clank está de regresso para uma nova aventura na PS5, em Ratchet & Clank: Rift Apart. Não se esqueçam de ler a nossa análise!

Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

QSPSP

Power Member
Excelente promo a da Worten da Xbox serie S, e se adicionarem o segundo comando azul que já está em promo ficam com consola + comando extra por ~280€, muito bom!

Raines

Power Member
Depende de como e para que usas a Shield.

Se utilizares alguma app VPN para certas coisas, a Xbox n tem app (VPN) para isso.

se for para ver filmes nos seus mais variados formatos.. ate hoje n tive problemas.

Sim, como o @Nerusonu referiu, a app HBO Portugal n está disponível.

Diria que nada em especial.

Se n a puderes testar será sempre aquele "risco", por outro lado tem garantia e estás protegido.

Caso tenhas hipótese, pede para fazer uma video chamada para ver a consola em funcionamento.
Uso também como box meo... A xbox funciona com a app meo?

Bugu1990

Power Member
Por esse preço, estou a pensar comprar uma S para juntar à minha X e usar para retroarch. A questão é que com o backlog que tenho na X, provavelmente nunca iria jogar jogos antigos na S, mas não deixava de ser giro. :)

Nerusonu

Moderador
Staff
Bem, estou burro com a consola (e já tive uma One X), se isto custa 230€ vou ali e já volto lol A maior diferença que noto é na performance, melhores framerates, dashboard super fluída e tudo é imediato. Os visuais estão incríveis na minha TV 4K de 43. Super contente com a compra!
Mesmo a 300 é um preço brutal para a máquina.

lpmacedo

Power Member
Mesmo a 300 é um preço brutal para a máquina.
Sim, acho que nunca houve uma consola no lançamento com este valor. Mesmo com as concessões que tem é excelente.
Comprei uma no lançamento para a minha irmã, quando os meus sobrinho vêm passar uns tempos a minha mãe trazem a consola, e sinceramente no que vejo, numa televisão fullhd, é perfeita. Como dizem que upscaling para 4K é bom, também deve ser uma óptima opção para pessoal com TVs 4k e que não seja obcecado por resolução nativa.

Nerusonu

Moderador
Staff
A malta com a S que disco externo usam?
Eu estou a usar um de 500gb que tinha lá por casa sem uso, serve bem para os jogos One e anteriores.
Sim, acho que nunca houve uma consola no lançamento com este valor. Mesmo com as concessões que tem é excelente.
Comprei uma no lançamento para a minha irmã, quando os meus sobrinho vêm passar uns tempos a minha mãe trazem a consola, e sinceramente no que vejo, numa televisão fullhd, é perfeita. Como dizem que upscaling para 4K é bom, também deve ser uma óptima opção para pessoal com TVs 4k e que não seja obcecado por resolução nativa.
Já liguei a minha na TV lá de casa(50") 4K e porta-se bastante bem... Agora claro que a X é superior.

lpmacedo

Power Member
Eu estou a usar um de 500gb que tinha lá por casa sem uso, serve bem para os jogos One e anteriores.

Já liguei a minha na TV lá de casa(50") 4K e porta-se bastante bem... Agora claro que a X é superior.
Claro que é superior, agora para pessoas que nunca se preocuparam em ter a Pro ou a X é um salto enorme. É ainda uns posts atrás o @nielmo diz que sentiu um salto em relação a one X (efetivamente só perde em alguns jogos da geração passada).

Slazzz

Power Member
Boa tarde malta, aqui mais um que aproveitou a promoção da SS. Chega na segunda. Estou é com uma dúvida que gostava esclarecer. Eu tenho um save no NBA 2K21 numa Xbox One, será que vou conseguir continuar o mesmo save na SS? Tendo em conta que a versão é old-gen tenho dúvidas que dê, mas era ótimo!

Broka

Power Member
O que é retroarch?

Também tenho essa duvida. O que é retroarch?

É que só conheço um emulador que se chama Retroarch e que dá para jogar jogos de consolas antigas como "Mega Drive", Super Nintendo", "Game boy advanced", "PSP", etc. É isso??? A Xbox Series S permite jogar jogos de consolas "retro"???

P.S. - Não tenho xbox (apenas Playstation's), estou a ponderar comprar a xbox.

Craven

Power Member
Também tenho essa duvida. O que é retroarch?

É que só conheço um emulador que se chama Retroarch e que dá para jogar jogos de consolas antigas como "Mega Drive", Super Nintendo", "Game boy advanced", "PSP", etc. É isso??? A Xbox Series S permite jogar jogos de consolas "retro"???

P.S. - Não tenho xbox (apenas Playstation's), estou a ponderar comprar a xbox.
A series dá para instalar emuladores através dumas artimanhas. E sim o retroarch é um emulador.

Raines

Power Member
Mas NOS não tenho... Os gajos da meo não sabem fazer fazer isso?....

A Xbox da para ter a app do one drive a correr na consola directo? Poder ver filmes do one drive?

Em relação a formato de filmes da para por o vlc é todos os formatos que ele lê?

Da para por a app cinema HD que tenho da shield?

Obrigado!

RuiBK

Power Member
Boa tarde malta, aqui mais um que aproveitou a promoção da SS. Chega na segunda. Estou é com uma dúvida que gostava esclarecer. Eu tenho um save no NBA 2K21 numa Xbox One, será que vou conseguir continuar o mesmo save na SS? Tendo em conta que a versão é old-gen tenho dúvidas que dê, mas era ótimo!

Instalas o jogo do blu-ray/loja digital e depois ele saca o save da cloud. Todos os jogos da One dão na Series. E se o jogo tiver um upgrade next-gen gratuito,ele até saca a versão next-gen na instalação inicial. Do que me lembro o 2K21 tinha um bundle mais caro com duas versões,por isso acho que que se não compraste esse não tens direito a um upgrade.

Slazzz

Power Member
Obrigado pela resposta. Na verdade, estou a usufruir do jogo através do Gamepass, não sei se existirá essa distinção que referiste ou se será a mesma versão. Está a acabar de instalar, daqui a nada já tenho a resposta. (Pensava que só ia chegar na segunda.. afinal um pouco depois de escrever a mensagem anterior tocaram-me à campainha :))

RuiBK

Power Member
Obrigado pela resposta. Na verdade, estou a usufruir do jogo através do Gamepass, não sei se existirá essa distinção que referiste ou se será a mesma versão. Está a acabar de instalar, daqui a nada já tenho a resposta. (Pensava que só ia chegar na segunda.. afinal um pouco depois de escrever a mensagem anterior tocaram-me à campainha :))

Agora que fui a ver,tem lá isto na página do anúncio da entrada do jogo no Gamepass.

For those of you who start your NBA 2K21 MyTEAM experience with the launch of Xbox One version on September 4, your entire collection AND progress will carry over once you start playing the Xbox Series X version of the game. This means you will have access to all of your pulled and earned cards (and any evolution progress associated with them), your progress in Domination, Triple Threat, etc., and your entire balance of VC, MyTEAM Points, and Tokens. It’s all there!

The carryover is quite simple and there is nothing you need to do. In fact, you can even go back and forth playing both versions at-will. You’ll learn more about NBA 2K21 for Xbox Series X soon enough.

Assumo que tenhas de sacar a versão Series X/S e ele assume o save? Já que o jogo não tem Smart Delivery.

https://www.microsoft.com/en-us/p/nba-2k21-next-generation/9pkd9696652s?activetab=pivot:overviewtab

Entra com o teu login da Xbox nesta página e mete já o download em fila de quiseres poupar tempo.