Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Aproveitei a campanha da Worten para a SS. Como tem sido a experiência de quem a possui? Os jogos têm saído com versões muito inferiores? Pareceu me um excelente deal, principalmente porque vou aproveitar o Gamepass

Retro-compatibilidade,usa os presets da One base.
Jogos cross-gen desenhados(ou updates) para ela,alguma malta não lê os memos da resolução(puxam a consola para lá de 1080p-1440p,como a malta do Mortal Shells a fazer uma versão 4K@30 fps para a Series S). Em outros casos,o framerate não é bem o que devia ser mesmo a 1080p-1440p(coisas como o AC Valhalla a ter de esperar pela introdução de performance mode para ter 60 fps,patch next do Ghost Recon Breakpoint a ter apenas um modo 1440p@30 fps na Series X).
Ray tracing às vezes é uma vítima na Series S(assim de repente DMC5)
Material completamente next-gen,ainda nao há nada para tirar ilações do peso do features set do DX12 Ultimate.

Estás a comprar o modele de gama de entrada. Vai haver concessões face à X.
 
A questão é, tens o teu sitio principal de jogos ocupado por uma razão ou outra?

Tens de fugir para o teu quarto por uma razão ou outra?

Eu tenho a SS num quarto (a SX está na sala), e dou-lhe mais uso do que pensava..

entre a mulher e/ou criança a ver tv na sala, ou mm visitas (para elas) ainda me vou refugiando no quarto..

Tb a levo para o escritório e vai de viagem (qnd sei que vou ter tempo).

Aliado a Kodi/VLC e todas as streaming apps..

Mas....

eu dei 150€ por ela devido a um bug da worten faz uns meses.. e por esse preço foi um No Brainner.
Substitui uma nvidia shield?
 
Pessoal comprando uma Series X usada algum cuidado a ter em atenção? Apareceu um bom negócio mas nunca comprei consolas usadas.
 
Substitui uma nvidia shield?
Depende de como e para que usas a Shield.

Se utilizares alguma app VPN para certas coisas, a Xbox n tem app (VPN) para isso.

se for para ver filmes nos seus mais variados formatos.. ate hoje n tive problemas.

Sim, como o @Nerusonu referiu, a app HBO Portugal n está disponível.

Pessoal comprando uma Series X usada algum cuidado a ter em atenção? Apareceu um bom negócio mas nunca comprei consolas usadas.
Diria que nada em especial.

Se n a puderes testar será sempre aquele "risco", por outro lado tem garantia e estás protegido.

Caso tenhas hipótese, pede para fazer uma video chamada para ver a consola em funcionamento.
 
Última edição:
Tendo uma ps5, estou bastante na dúvida em adquirir a series s, a tentação é muita devido ao gamepass, acham que compensaria a series s em vez da series x (era a que estava a pensar em adquirir futuramente)?
 
Tendo uma ps5, estou bastante na dúvida em adquirir a series s, a tentação é muita devido ao gamepass, acham que compensaria a series s em vez da series x (era a que estava a pensar em adquirir futuramente)?
Tendo a PS5 acho uma excelente combo ter a Series S. Como disse se tivesse a PS5 agora estaria a comprar a Series S.
 
Bem, estou burro com a consola (e já tive uma One X), se isto custa 230€ vou ali e já volto lol A maior diferença que noto é na performance, melhores framerates, dashboard super fluída e tudo é imediato. Os visuais estão incríveis na minha TV 4K de 43. Super contente com a compra!
 
Excelente promo a da Worten da Xbox serie S, e se adicionarem o segundo comando azul que já está em promo ficam com consola + comando extra por ~280€, muito bom!
 
Depende de como e para que usas a Shield.

Se utilizares alguma app VPN para certas coisas, a Xbox n tem app (VPN) para isso.

se for para ver filmes nos seus mais variados formatos.. ate hoje n tive problemas.

Sim, como o @Nerusonu referiu, a app HBO Portugal n está disponível.

Diria que nada em especial.

Se n a puderes testar será sempre aquele "risco", por outro lado tem garantia e estás protegido.

Caso tenhas hipótese, pede para fazer uma video chamada para ver a consola em funcionamento.
Uso também como box meo... A xbox funciona com a app meo?
 
Por esse preço, estou a pensar comprar uma S para juntar à minha X e usar para retroarch. A questão é que com o backlog que tenho na X, provavelmente nunca iria jogar jogos antigos na S, mas não deixava de ser giro. :)
 
Bem, estou burro com a consola (e já tive uma One X), se isto custa 230€ vou ali e já volto lol A maior diferença que noto é na performance, melhores framerates, dashboard super fluída e tudo é imediato. Os visuais estão incríveis na minha TV 4K de 43. Super contente com a compra!
Mesmo a 300 é um preço brutal para a máquina.
 
Mesmo a 300 é um preço brutal para a máquina.
Sim, acho que nunca houve uma consola no lançamento com este valor. Mesmo com as concessões que tem é excelente.
Comprei uma no lançamento para a minha irmã, quando os meus sobrinho vêm passar uns tempos a minha mãe trazem a consola, e sinceramente no que vejo, numa televisão fullhd, é perfeita. Como dizem que upscaling para 4K é bom, também deve ser uma óptima opção para pessoal com TVs 4k e que não seja obcecado por resolução nativa.
 
A malta com a S que disco externo usam?
Eu estou a usar um de 500gb que tinha lá por casa sem uso, serve bem para os jogos One e anteriores.
Sim, acho que nunca houve uma consola no lançamento com este valor. Mesmo com as concessões que tem é excelente.
Comprei uma no lançamento para a minha irmã, quando os meus sobrinho vêm passar uns tempos a minha mãe trazem a consola, e sinceramente no que vejo, numa televisão fullhd, é perfeita. Como dizem que upscaling para 4K é bom, também deve ser uma óptima opção para pessoal com TVs 4k e que não seja obcecado por resolução nativa.
Já liguei a minha na TV lá de casa(50") 4K e porta-se bastante bem... Agora claro que a X é superior.
 
Eu estou a usar um de 500gb que tinha lá por casa sem uso, serve bem para os jogos One e anteriores.

Já liguei a minha na TV lá de casa(50") 4K e porta-se bastante bem... Agora claro que a X é superior.
Claro que é superior, agora para pessoas que nunca se preocuparam em ter a Pro ou a X é um salto enorme. É ainda uns posts atrás o @nielmo diz que sentiu um salto em relação a one X (efetivamente só perde em alguns jogos da geração passada).
 
Boa tarde malta, aqui mais um que aproveitou a promoção da SS. Chega na segunda. Estou é com uma dúvida que gostava esclarecer. Eu tenho um save no NBA 2K21 numa Xbox One, será que vou conseguir continuar o mesmo save na SS? Tendo em conta que a versão é old-gen tenho dúvidas que dê, mas era ótimo!
 
Back
Topo