Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

O que é retroarch?

Também tenho essa duvida. O que é retroarch?

É que só conheço um emulador que se chama Retroarch e que dá para jogar jogos de consolas antigas como "Mega Drive", Super Nintendo", "Game boy advanced", "PSP", etc. É isso??? A Xbox Series S permite jogar jogos de consolas "retro"???

P.S. - Não tenho xbox (apenas Playstation's), estou a ponderar comprar a xbox.
 
Também tenho essa duvida. O que é retroarch?

É que só conheço um emulador que se chama Retroarch e que dá para jogar jogos de consolas antigas como "Mega Drive", Super Nintendo", "Game boy advanced", "PSP", etc. É isso??? A Xbox Series S permite jogar jogos de consolas "retro"???

P.S. - Não tenho xbox (apenas Playstation's), estou a ponderar comprar a xbox.
A series dá para instalar emuladores através dumas artimanhas. E sim o retroarch é um emulador.
 
Mas NOS não tenho... Os gajos da meo não sabem fazer fazer isso?....

A Xbox da para ter a app do one drive a correr na consola directo? Poder ver filmes do one drive?

Em relação a formato de filmes da para por o vlc é todos os formatos que ele lê?

Da para por a app cinema HD que tenho da shield?

Obrigado!
 
Boa tarde malta, aqui mais um que aproveitou a promoção da SS. Chega na segunda. Estou é com uma dúvida que gostava esclarecer. Eu tenho um save no NBA 2K21 numa Xbox One, será que vou conseguir continuar o mesmo save na SS? Tendo em conta que a versão é old-gen tenho dúvidas que dê, mas era ótimo!

Instalas o jogo do blu-ray/loja digital e depois ele saca o save da cloud. Todos os jogos da One dão na Series. E se o jogo tiver um upgrade next-gen gratuito,ele até saca a versão next-gen na instalação inicial. Do que me lembro o 2K21 tinha um bundle mais caro com duas versões,por isso acho que que se não compraste esse não tens direito a um upgrade.
 
Obrigado pela resposta. Na verdade, estou a usufruir do jogo através do Gamepass, não sei se existirá essa distinção que referiste ou se será a mesma versão. Está a acabar de instalar, daqui a nada já tenho a resposta. (Pensava que só ia chegar na segunda.. afinal um pouco depois de escrever a mensagem anterior tocaram-me à campainha :))
 
Obrigado pela resposta. Na verdade, estou a usufruir do jogo através do Gamepass, não sei se existirá essa distinção que referiste ou se será a mesma versão. Está a acabar de instalar, daqui a nada já tenho a resposta. (Pensava que só ia chegar na segunda.. afinal um pouco depois de escrever a mensagem anterior tocaram-me à campainha :))


Agora que fui a ver,tem lá isto na página do anúncio da entrada do jogo no Gamepass.

For those of you who start your NBA 2K21 MyTEAM experience with the launch of Xbox One version on September 4, your entire collection AND progress will carry over once you start playing the Xbox Series X version of the game. This means you will have access to all of your pulled and earned cards (and any evolution progress associated with them), your progress in Domination, Triple Threat, etc., and your entire balance of VC, MyTEAM Points, and Tokens. It’s all there!

The carryover is quite simple and there is nothing you need to do. In fact, you can even go back and forth playing both versions at-will. You’ll learn more about NBA 2K21 for Xbox Series X soon enough.

Assumo que tenhas de sacar a versão Series X/S e ele assume o save? Já que o jogo não tem Smart Delivery.


https://www.microsoft.com/en-us/p/nba-2k21-next-generation/9pkd9696652s?activetab=pivot:overviewtab

Entra com o teu login da Xbox nesta página e mete já o download em fila de quiseres poupar tempo.
 
Agora que fui a ver,tem lá isto na página do anúncio da entrada do jogo no Gamepass.

For those of you who start your NBA 2K21 MyTEAM experience with the launch of Xbox One version on September 4, your entire collection AND progress will carry over once you start playing the Xbox Series X version of the game. This means you will have access to all of your pulled and earned cards (and any evolution progress associated with them), your progress in Domination, Triple Threat, etc., and your entire balance of VC, MyTEAM Points, and Tokens. It’s all there!

The carryover is quite simple and there is nothing you need to do. In fact, you can even go back and forth playing both versions at-will. You’ll learn more about NBA 2K21 for Xbox Series X soon enough.

Assumo que tenhas de sacar a versão Series X/S e ele assume o save? Já que o jogo não tem Smart Delivery.


https://www.microsoft.com/en-us/p/nba-2k21-next-generation/9pkd9696652s?activetab=pivot:overviewtab

Entra com o teu login da Xbox nesta página e mete já o download em fila de quiseres poupar tempo.

Bem, pelo que conclui agora ao mexer na consola, a versão que está no GamePass não é a versão optimizada para X|S. Essa versão custará 59 euros a quem tiver o Gamepass. É um bocado let down, não irei comprar mas pronto, pelo menos consigo seguir com o save na minha nova consola.
 
Bem, pelo que conclui agora ao mexer na consola, a versão que está no GamePass não é a versão optimizada para X|S. Essa versão custará 59 euros a quem tiver o Gamepass. É um bocado let down, não irei comprar mas pronto, pelo menos consigo seguir com o save na minha nova consola.


Desculpa aí o erro,não olhei para a parte de baixo onde dizia que se pode fazer download com o Gamepass. Isso e lembro-me que por alturas do FIFA 21 entrar no Gamepass este mês houve gente a falar no 2K21 só terem dado a versão One.
 
Claro que é superior, agora para pessoas que nunca se preocuparam em ter a Pro ou a X é um salto enorme. É ainda uns posts atrás o @nielmo diz que sentiu um salto em relação a one X (efetivamente só perde em alguns jogos da geração passada).
Sim, é um salto inegável! Joguei o último Ori e o Fallen Order, ambos em HDR... Bem, eu notava claramente a diferença entre as versões One S e X na minha TV de 43", aqui na SS se me dissessem que o FO estava a rodar a uma resolução mais para 4K que 1080P eu acreditava, juro (e pelos visto anda entre 900p e 1080p... whaaaaat) Não entendo, mas os visuais e a performance são incríveis para o que paguei e não estava sinceramente à espera de sentir esta satisfação com uma consola!! E depois é um regalo utilizar, é tudo tão rápido, que diferença! Estou babado.

Já agora, alguma sugestão sobre alguma gem que esteja pelo GP?
 
O Hivebusters do Gears 5 (DLC gratuito muito bom), Hellblade Senua's Sacrifice, alguns dos jogos com FPS Boost (tens um separador de jogos gamepass com fps boost)... tanta e tanta escolha... em quase 200 jogos haverá sempre algo no cardápio...
 
Sim, é um salto inegável! Joguei o último Ori e o Fallen Order, ambos em HDR... Bem, eu notava claramente a diferença entre as versões One S e X na minha TV de 43", aqui na SS se me dissessem que o FO estava a rodar a uma resolução mais para 4K que 1080P eu acreditava, juro (e pelos visto anda entre 900p e 1080p... whaaaaat) Não entendo, mas os visuais e a performance são incríveis para o que paguei e não estava sinceramente à espera de sentir esta satisfação com uma consola!! E depois é um regalo utilizar, é tudo tão rápido, que diferença! Estou babado.

Já agora, alguma sugestão sobre alguma gem que esteja pelo GP?
Há tanto jogo sem conhecer gostos é difícil.
Do que joguei:
Plague tale
Nier Automata
Slay the spire
Hellblade
 
Sim, é um salto inegável! Joguei o último Ori e o Fallen Order, ambos em HDR... Bem, eu notava claramente a diferença entre as versões One S e X na minha TV de 43", aqui na SS se me dissessem que o FO estava a rodar a uma resolução mais para 4K que 1080P eu acreditava, juro (e pelos visto anda entre 900p e 1080p... whaaaaat) Não entendo, mas os visuais e a performance são incríveis para o que paguei e não estava sinceramente à espera de sentir esta satisfação com uma consola!! E depois é um regalo utilizar, é tudo tão rápido, que diferença! Estou babado.

Já agora, alguma sugestão sobre alguma gem que esteja pelo GP

Bem, então tens de experimentar o Gears of War 5, surreal...
A Series S é uma consola fenomenal, uma verdadeira experiencia Next-Gen.
E podes ficar descansado tudo o que seja 1080p > apresenta uma clareza fenomenal nesta consola, mesmo numa tv 4k.
Gemas à muitas, mas se nunca jogaste - Nier Automata.
Uma Obra de Arte!
 
Como tenho a PS5, e dá para jogar PSVR também, até poderia pensar em reformar a minha PS4Pro e ficar com Series S. Isto apesar de estar a pensar mais na XSX lá para o Natal, na expectativa de já haver exclusivos que a justifiquem.

Atualmente a PS4 já só serve praticamente para ver Netflix e HBO. Há estas 2 apps na Series S? E qual a qualidade? É que, por exemplo, na box da vodafone estão claramente abaixo do nível das da PS.
 
Como tenho a PS5, e dá para jogar PSVR também, até poderia pensar em reformar a minha PS4Pro e ficar com Series S. Isto apesar de estar a pensar mais na XSX lá para o Natal, na expectativa de já haver exclusivos que a justifiquem.

Atualmente a PS4 já só serve praticamente para ver Netflix e HBO. Há estas 2 apps na Series S? E qual a qualidade? É que, por exemplo, na box da vodafone estão claramente abaixo do nível das da PS.
HBO apenas há a Max(que deve chegar a PT em breve), de resto tens Netflix, Amazon prime e Disney +
 
Atualmente a PS4 já só serve praticamente para ver Netflix e HBO. Há estas 2 apps na Series S? E qual a qualidade? É que, por exemplo, na box da vodafone estão claramente abaixo do nível das da PS.
Falo de memória do que li aqui no fórum, acho que HBO Portugal não existe na Xbox.

Pessoalmente prefiro sempre a reprodução nativa nas aplicações internas da minha Smart TV. Desde que tenho uma que nunca mais usei as aplicações da consola (usava apenas quando estava no monitor)

Aplicações em box é para esquecer, é tal desgraça, nem sei por onde pegar.
 
Como tenho a PS5, e dá para jogar PSVR também, até poderia pensar em reformar a minha PS4Pro e ficar com Series S. Isto apesar de estar a pensar mais na XSX lá para o Natal, na expectativa de já haver exclusivos que a justifiquem.

Atualmente a PS4 já só serve praticamente para ver Netflix e HBO. Há estas 2 apps na Series S? E qual a qualidade? É que, por exemplo, na box da vodafone estão claramente abaixo do nível das da PS.

HBO Nordic ainda não se dignou a fazer uma app UWP para W10 e Xbox. Netflix tem,com suporte para os extras de topo todos(HDR,Atmos,Dolby Vision).

HBO apenas há a Max(que deve chegar a PT em breve), de resto tens Netflix, Amazon prime e Disney +

Eles vão fazer upgrade às app existentes para o catálogo novo,não sei se vão mexer disponibilidade. Espero que sim. Nesta altura do campeonato uma app W10 com offline viewing e uma app Xbox valiam um salto de preço de 5/10 euros para mim.
 
Back
Topo