Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Bem isto hoje tem estado difícil. Os servidores da MS estão com problemas, jogar em modo offline é para esquecer, ele obriga a fazer log in.
O mesmo com compras na store, hoje é dia não
 
Sim está ligada

Vou tentar mais tarde para ver se resolve...



Sim tem, e está inserido na família na minha conta...
Vai ao site da MS na parte da família e define a idade do miúdo. Depois podes autorizar uma vez ou pedir sempre autorização caso o jogo/app passe a idade dele(exemplo jogo para maiores de 16 e ele ter 10)
 
Pelo que vou lendo online, o Xbox Live tem estado com problemas nos últimos dias, por isso poderá ser daí todos os problemas que relatam.
 
Boa tarde

Criei uma conta para o meu filho mas quando fazemos login para jogar os jogos instalados obriga a que o adulto faça login...

Estive a procurar e solução seria configurar na conta de adulto como XBOX principal, em que os jogos ficavam acessíveis para as restantes contas sem que fosse necessário efetuar o login com conta principal...

Mas ainda assim está a pedir que o adulto faça login... :(

Como posso resolver?

Obrigado

Não sei se já foi resolvido ou não, mas a única solução que vejo e meteres a consola dele como principal e a tua como já tem gamepass vai buscar os jogos.. basicamente a conta que tem gamepass tem sempre, se queres que outra pessoa jogue seja na mesma consola ou na de um amigo, essa pessoa tem de ter a conta como principal pois tem de ir buscar o gamepass a tua conta.. espero que ajude.
 
Que jogo recomendariam para melhor demonstrar os benefícios do VRR?

Amanhã vou levar a Series X a casa do meu irmão (que tem uma LG OLED C1) e queria testar e experimentar pelas minhas próprias mãos as vantagens desta tecnologia (vs a minha LG OLED C8).

De preferência, um jogo que esteja no Game Pass.
 
Boas

Tenho 1 problema com as minhas colunas com a xbox series x (ps5 tambem acontece) e a tv samsung qn95a. Acontece que quando meto o som pela saida optica para ligar as minhas logitech z5500 houve-se um zumbido e so passa 2.0 quer na xbox series x ou ps5 alguem que tivesse o mesmo problema o tenha resolvido? nao queria ter que meter so as colunas da TV.


Um problema e este nao sei como o resolver, o som tem delay em relaçao a imagem. Vi no metro exodus o tiro sai depois de se ver a imagem a dar o tiro, e no monster hunter ve-se as personagens no video de entrada a calarem-se mas ainda com a fala a dar. Um delay de 1s mais ou menos. Youtube e hbo nao teem delay.

EDIT: Acho que esta resolvido, tive que meter ambas as consolas em Dolby Digital, a xbox em 5.1 as colunas nao reconhecem 5.1 somente 2.0. Isto em relaçao a dar so em 2.0 o delay continua.


EDIT 2: Em relaçao ao delay meto em 5.1 comprimido e nao tem delay so tem o delay em dolby digital, mas em 5.1 comprimido as colunas so reconhecem2.0. Por mais que tente mexer no som nao consigo mete-lo correcto. Tenho que ouvir o som pela tv que detesto.


não entendi qual o setup que tens das ligações.

isto é:

opção 1:

colunas ligadas à tv, xbox e ps ligadas à tv por hdmi.

opção 2:

colunas ligadas a uma das consolas.


vou assumir opção 1 (na opção 2 é impossível passar som duma consola para a outra...)
se não ligares as consolas, consegues ter som correctamente da TV a dar nas colunas? Atenção, os nossos isp, que eu saiba, não têm boxes tv com som 5.1, portanto a única maneira de testares é com uma app streaming - netflix (nesta tens um programa de teste de colunas), prime video, hbo, disney, apple tv - e validares se está tudo ok.

ainda assim, tenho dúvidas que consigas passar som 5.1 das consolas para a TV e para as colunas, porque a TV não faz passthrough de audio (não consegui encontrar esta info para a tua TV), pesquisei nos seguintes links:

https://www.rtings.com/tv/tests/inputs/5-1-surround-audio-passthrough


https://www.displayspecifications.com/en/model/0a4c2511


creio que só com um amplificador consegues fazer o que queres.

Que jogo recomendariam para melhor demonstrar os benefícios do VRR?

Amanhã vou levar a Series X a casa do meu irmão (que tem uma LG OLED C1) e queria testar e experimentar pelas minhas próprias mãos as vantagens desta tecnologia (vs a minha LG OLED C8).

De preferência, um jogo que esteja no Game Pass.

flight simulator

Ori and the will of whisps

https://www.windowscentral.com/list-xbox-series-x-and-s-games-120-fps-support
 
Que jogo recomendariam para melhor demonstrar os benefícios do VRR?

Amanhã vou levar a Series X a casa do meu irmão (que tem uma LG OLED C1) e queria testar e experimentar pelas minhas próprias mãos as vantagens desta tecnologia (vs a minha LG OLED C8).

De preferência, um jogo que esteja no Game Pass.

Queres jogos que tenham frame rates inconsistentes e/ou screen tearing. Elden Ring é um bom candidato. Resident Evil Village no modo 60 FPS com RT também. Guardians of the Galaxy não tem muitas quedas de FPS, mas as que tem são disfarçadas com o VRR. Dirt 5 no modo Prioritize Image Quality. A Plague Tale Innocence tem frame rate desbloqueada em TV's 120Hz se o VRR e 120Hz estiveram ativados na consola.
 
não entendi qual o setup que tens das ligações.

isto é:

opção 1:

colunas ligadas à tv, xbox e ps ligadas à tv por hdmi.

opção 2:

colunas ligadas a uma das consolas.


vou assumir opção 1 (na opção 2 é impossível passar som duma consola para a outra...)
se não ligares as consolas, consegues ter som correctamente da TV a dar nas colunas? Atenção, os nossos isp, que eu saiba, não têm boxes tv com som 5.1, portanto a única maneira de testares é com uma app streaming - netflix (nesta tens um programa de teste de colunas), prime video, hbo, disney, apple tv - e validares se está tudo ok.

ainda assim, tenho dúvidas que consigas passar som 5.1 das consolas para a TV e para as colunas, porque a TV não faz passthrough de audio (não consegui encontrar esta info para a tua TV), pesquisei nos seguintes links:

https://www.rtings.com/tv/tests/inputs/5-1-surround-audio-passthrough


https://www.displayspecifications.com/en/model/0a4c2511


creio que só com um amplificador consegues fazer o que queres.

Sim, consolas ligadas a tv, colunas ligadas a tv atraves da saida optica, as colunas sao as logitech 5.1 ja teem descodificador e amplificador (fazem dolby digital e dts). Som com uma app na tv (hbo ou netflix) funcionam com 5.1 e reconhecem 5.1 so mesmo pelas consolas quando fazem 5.1 o audio sai atrasado em relaçao a imagem, isto nos menus da consola e jogos numa app (hbo, youtube) ja nao esta atrasado. Mais uma coisa quando ligo a app netflix o ecran fica preto e diz q esta sem sinal. Estranho, netflix pela ps5 funciona bem e na xbox funcionava correctamente na minha outra tv. Nesta so 1 x funcionou depois deixou de funcionar, voltou a funcionar e agora nao funciona de novo.
 
Estranho, as apps na consola têm que dar sem problemas na tv, tens aí algum cabo marado ou mal ligado. Na xbox, no menu das definicoes video está tudo ok, detecta bem todos os modos suportados da TV?
  • On your Xbox, check your TV's 4K and HDR capabilities. Press the Xbox button  to open the guide, then go to Profile & system > Settings > General > TV & display options. Choose 4K TV details.


Sobre o som, então será: consolas -> hdmi -> tv -> optico -> colunas.

Testa o programa da netflix nas duas consolas e na tv e tenta ver se tens problemas na saída de som - aliás, nas apps de stream (o youtube não conta para o som porque não tem 5.1 nem surround nem nada disso), em cada programa/filme, se as consolas estiverem a detectar bem o som, aparece logo o simbolo do 5.1/atmos/surround
Tens também algum blu-ray com dolby ou dts? Nas consolas passam bem o som?

Outra coisa, nessa tv podes escolher a saída de som como "optical only" certo? Porque se estiver tv internal speaker + optical , deves ter também problemas.

Consegues enviar fotos das opcoes que tens nas consolas e na tv?
 
Estranho, as apps na consola têm que dar sem problemas na tv, tens aí algum cabo marado ou mal ligado. Na xbox, no menu das definicoes video está tudo ok, detecta bem todos os modos suportados da TV?
  • On your Xbox, check your TV's 4K and HDR capabilities. Press the Xbox button  to open the guide, then go to Profile & system > Settings > General > TV & display options. Choose 4K TV details.


Sobre o som, então será: consolas -> hdmi -> tv -> optico -> colunas.

Testa o programa da netflix nas duas consolas e na tv e tenta ver se tens problemas na saída de som - aliás, nas apps de stream (o youtube não conta para o som porque não tem 5.1 nem surround nem nada disso), em cada programa/filme, se as consolas estiverem a detectar bem o som, aparece logo o simbolo do 5.1/atmos/surround
Tens também algum blu-ray com dolby ou dts? Nas consolas passam bem o som?

Outra coisa, nessa tv podes escolher a saída de som como "optical only" certo? Porque se estiver tv internal speaker + optical , deves ter também problemas.

Consegues enviar fotos das opcoes que tens nas consolas e na tv?

Consola: DOLBY DIGITAL + TV: Optical. = Fica com atraso no som
Consola: estereo comprimido ou 5.1, 7.1 comprimido + TV: Optical - som ja da sem delay mas somente reconhece 2.0.


A consola so da a vermelho o suporte a dolby vision que esta tv nao tem, o resto esta a verde.

Ja comeco a estar arrependido de ter comprado esta tv e nao a lg c1.


A tv tem opçao para fazer delay ou nao no som mas so funciona na saida arc/earc do hdmi e nao na saida optica.


Quanto ao netflix, so mesmo na xbox esta a dar este problema, quer na tv quer na ps5 nao dá.

HBO da correctemente o som em dolby digital sem delay, mas onde aparece o simbolo do som 5.1 dts atmos? sei por exemplo no batman na info do filme la diz que tem dolby atmos, 4k. dolby vision.

Meti um Blu-ray que tenho aqui 4k, com dolby atmos e nao aparece nada a dizer que tipo de som tem quando meto o filme. Mas pelo som que da pelas 5 colunas esta correcto. So mesmo com jogos e menus da consolas da o que mencionei.

Entretanto a samsung tem agendado um telefonema para mim hoje, quer ver se resolvo senao vai ser 1200 euros po galheiro e a loja nao me aceita devoluçao mesmo sendo compra online.

EDIT: Samsung nao resolveu nada.
 
Última edição:
Consola: DOLBY DIGITAL + TV: Optical. = Fica com atraso no som
Consola: estereo comprimido ou 5.1, 7.1 comprimido + TV: Optical - som ja da sem delay mas somente reconhece 2.0.


A consola so da a vermelho o suporte a dolby vision que esta tv nao tem, o resto esta a verde.

Ja comeco a estar arrependido de ter comprado esta tv e nao a lg c1.


A tv tem opçao para fazer delay ou nao no som mas so funciona na saida arc/earc do hdmi e nao na saida optica.


Quanto ao netflix, so mesmo na xbox esta a dar este problema, quer na tv quer na ps5 nao dá.

HBO da correctemente o som em dolby digital sem delay, mas onde aparece o simbolo do som 5.1 dts atmos? sei por exemplo no batman na info do filme la diz que tem dolby atmos, 4k. dolby vision.

Meti um Blu-ray que tenho aqui 4k, com dolby atmos e nao aparece nada a dizer que tipo de som tem quando meto o filme. Mas pelo som que da pelas 5 colunas esta correcto. So mesmo com jogos e menus da consolas da o que mencionei.

Entretanto a samsung tem agendado um telefonema para mim hoje, quer ver se resolvo senao vai ser 1200 euros po galheiro e a loja nao me aceita devoluçao mesmo sendo compra online.

EDIT: Samsung nao resolveu nada.


quando puderes saca aí umas fotos dos menus todos e partilha.

já rodaste cabos e hdmis da tv e consolas? isso é muito estranho o que te está a acontecer.
não tens outra tv que tenha saída optica e experimentas lá uma consola de cada vez?
 
quando puderes saca aí umas fotos dos menus todos e partilha.

já rodaste cabos e hdmis da tv e consolas? isso é muito estranho o que te está a acontecer.
não tens outra tv que tenha saída optica e experimentas lá uma consola de cada vez?

Antes desta tinha 1 sony xe90 e estava tudo bem.


ILcywlf.jpg

1iWe7fj.jpg


tWUNEs9.jpg

hWJGcQh.jpg

nKbYsxw.jpg

LxeKMVj.jpg

6gGFEkQ.jpg
 
Última edição:
Antes desta tinha 1 sony xe90 e estava tudo bem.


ILcywlf.jpg

1iWe7fj.jpg


tWUNEs9.jpg

hWJGcQh.jpg

nKbYsxw.jpg

LxeKMVj.jpg

6gGFEkQ.jpg


ora bem, do que vejo, a consola não está a detectar o dolby digital nem dts surround na tv, apesar da TV suportar e as colunas também. Daí eu ter referido o teste com apps nativas da tv, se aparece o simbolo dolby digital (seja na app seja no display das colunas).



Por sua vez pelos menus da TV não faz passthrough (passagem) se a saída som for óptica. Ainda assim, experimentaste mudar o valor de 100 para 0 na opção do atraso?

Na PS5 não conheço os menus, existe algo como na xbox em que detecta todos os modos suportados da tv?


ps: não nos conhecemos mas não me importo de fazer uma zoom/teams/facetime/google meet para te tentar ajudar com isto! Sei o quão frustrante é ter equipamentos que deviam funcionar e por magia negra (ou voodoo sei lá) nada.


abraço
 
ora bem, do que vejo, a consola não está a detectar o dolby digital nem dts surround na tv, apesar da TV suportar e as colunas também. Daí eu ter referido o teste com apps nativas da tv, se aparece o simbolo dolby digital (seja na app seja no display das colunas).



Por sua vez pelos menus da TV não faz passthrough (passagem) se a saída som for óptica. Ainda assim, experimentaste mudar o valor de 100 para 0 na opção do atraso?

Na PS5 não conheço os menus, existe algo como na xbox em que detecta todos os modos suportados da tv?


ps: não nos conhecemos mas não me importo de fazer uma zoom/teams/facetime/google meet para te tentar ajudar com isto! Sei o quão frustrante é ter equipamentos que deviam funcionar e por magia negra (ou voodoo sei lá) nada.
Boas

Esses valores de que vao de 0 a 250 so para saida Arc como a passagem. Na ps5 tem PCM, DOLBY e DTS. se meto PCM as colunas so detectam 2.0. E Dolby detecta o 5.1 mas fica o atraso tambem.

Adicionei-te na xbox o meu gamertag esta na assinatura.


Reparei que no forum oficial da samsung inglesa esta cheio de malta com este problema do som ja desde 2020, tambem com soundbars.
 
Última edição pelo moderador:
Pergunta. Eu tenho a minha series x mas nao tenho pegado nela.

Ontem eu e 2 amigos iamos jogar em party e notei que eu e mais outro tinhamos # seguido de 4 numeros.

Ora eu nao tinha isto na 360 e fui pesquisar e vi que tinha sido um update mas o meu 2 amigo nao tem numeros, apenas o nick.

Quando tentei mudar para o meu nick normal, sem numeros, diz que tenho que pagar mas quando vejo no site da xbox, para ver se já existe alguem com o meu nick anterior, sem numeros, diz que eu ja tenho esse nick. O que raio??!
Eu tenho certeza que mais ninguem tem aquele nick (e daí confirmado pelo site para mudar) mas entao porque é que nao consigo retirar os números?

Obrigado
 
Back
Topo