Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Obrigado pela opinião.
O preço é bem tentador, são 300€ de diferença para a Series X e como não jogo nem estou a planear jogar 4K ;)
Abraço
Se não jogas em 4K então a escolha ainda é mais fácil. Há diferença nas texturas, mas se não tens 4K, 200eur a xss vs xsx 500eur. Não há muitas dúvidas. Por exemplo no forza, notei as árvores com as texturas muito baixas, os carros e isso e a pista estava suficientemente bom para divertir á brava. O halo está fixe com o modo 120fps. Warzone joga-se…
 
Se não jogas em 4K então a escolha ainda é mais fácil. Há diferença nas texturas, mas se não tens 4K, 200eur a xss vs xsx 500eur. Não há muitas dúvidas. Por exemplo no forza, notei as árvores com as texturas muito baixas, os carros e isso e a pista estava suficientemente bom para divertir á brava. O halo está fixe com o modo 120fps. Warzone joga-se…
Obrigado mesmo 😊
 
Há aqui uma coisa que pode estar a escapar a muitos.
Acreditando ( e acredito, até porque nunca tive uma e não posso ter grande opinão) que a series S é ligeiramente inferior a One X.
Acham que neste momento teriamos estes preços ?
Também temos que ter isso em conta, a Series S é um género de ponte/teste para entrar no mundo da xbox.
A partir dai é que ou faz-se o upgrade para a X ou então não se faz.
Seja porque não gostarmos da consola, seja porque a Series S de facto chega e sobra.
Faz todo o sentido neste caso termos um produto a um preço competitivo.
Se para isso se sacrifica hardware ? Sem dúvida.

Além disso, a Series S tem outro papel muito importante, que é o de democratizar e tornar acessivel a todos os videojogos.
Eu sei que é dificil de acreditar, mas ainda há muita gente que não consegue ter acesso a este tipo de conteúdos.
E aqui falo mesmo em casos dentro do "mundo ocidental".
Às vezes vemos certos posts em inumeros foruns:
" Depois de x tempo a poupar eis a minha primeira consola".
E isto malta na casa dos 20/30 anos, de sitios como a Europa e EUA.

A minha experiencia com a SS está a ser top, vamos lá ver, pego no mais recente exemplo, o MW2 2022.
Consegue fazer 120fps (nem sempre, depende), no mínimo faz 80's, em termos de gráficos está muito bom, isto claro está é a minha opinião.

Lembro me quando a comprei no dia de lançamento, e passei a jogar warzone na SS e deixei para trás a one s, e diferença de graficos foi significativa.
A Series S é sem duvida mais fraca em comparação á X, mas é um bichinho com poder, é capaz de surpreender.
A SS, é como dizes, basicamente é para dois tipos de pessoa, aquele que qualquer coisa está bom e joga jogos next gen, e para o outro que não tem grandes possibilidades e fica todos feliz e muito bem por jogar jogos next gen também :)

Outra, com estas promos da SS, aposto que há malta a comprar xbox pela primeira vez :D
cumps
 
Pensei de estarem a falar da X.

A S/X continua a rodar a ventoinha mesmo após o encerramento, pelo menos no modo poupança de energia.

Sim isso é real, a minha liga a ventoinha do nada depois de muito tempo desligada.

Pensei inicialmente que pudesse tentar se ligar a rede a procura de actualizações mas se está em modo de poupança de energia não o deveria fazer.
Em poupança de energia ela liga ocasionalmente para procurar actualização também julgo
 
A minha Series X, mesmo no modo de poupança de energia, liga a ventoinha de vez em quando. Na Series S deve ser igual.
A ser assim fiquei esclarecido. Não é recomendado entao tapar a grelha de ventilação enquanto está no modo de poupança de energia. A tapar só mesmo desligando da ficha.

Em relaçao à consola Series S depois de 2 dias com ela nao tenho nada de negativo a apontar, nao se ouve um ruído enquanto jogo (tenho jogado o A Plague Tale Requiem em que até deve puxar bastante), os menus da consola nos 1ºs minutos achei confusos mas é uma questão de hábito e agora já dou bem com as coisas, talvez a unica coisa que ainda não me habituei muito bem foi ao comando, se calhar é por ter as mãos pequenas mas ainda nao senti muito conforto. É a 1ª vez que jogo com um comando da Xbox mais horas a fio. Acredito que o defeito esteja em mim pois quase sempre ouço dizer que o comando xbox é mais ergonómico. Pode ser que daqui por uns dias me habitue mais e tenha uma opinião contrária.
 
Última edição:
... os menus da consola nos 1ºs minutos achei confusos mas é uma questão de hábito e agora já dou bem com as coisas, talvez a unica coisa que ainda não me habituei muito bem foi ao comando, se calhar é por ter as mãos pequenas mas ainda nao senti muito conforto. É a 1ª vez que jogo com um comando da Xbox mais horas a fio. Acredito que o defeito esteja em mim pois quase sempre ouço dizer que o comando xbox é mais ergonómico. Pode ser que daqui por uns dias me habitue mais e tenha uma opinião contrária.

tenho exatamente as mesmas sensações.
Acho de facto os menus são demasiado confusos e até a forma como apresentam as diversas opções, a MS podia fazer muito melhor trabalho aqui, mas se calhar também está ligado ao conceito de multiplataforma, não sei, estou a atirar para o ar.

Apesar de aspeto mais arcaico, prefiro bem mais o comando da PS, parece-me bem mais confortável (e até responsivo), mas acredito que é questão de readaptação (eu já tive todas as consolas e mais algumas, inclusive da MS, algumas delas a malta mais nova nem deve fazer ideia que existiram, a idade permite ter esse alcance :D ).
 
Apesar de aspeto mais arcaico, prefiro bem mais o comando da PS, parece-me bem mais confortável (e até responsivo), mas acredito que é questão de readaptação (eu já tive todas as consolas e mais algumas, inclusive da MS, algumas delas a malta mais nova nem deve fazer ideia que existiram, a idade permite ter esse alcance :D ).
Eu inicialmente também tive essa sensação, mas agora é precisamente o contrário: quando pego no comando da PS4 acho estranho... 😂
 
A ser assim fiquei esclarecido. Não é recomendado entao tapar a grelha de ventilação enquanto está no modo de poupança de energia. A tapar só mesmo desligando da ficha.

Em relaçao à consola Series S depois de 2 dias com ela nao tenho nada de negativo a apontar, nao se ouve um ruído enquanto jogo (tenho jogado o A Plague Tale Requiem em que até deve puxar bastante), os menus da consola nos 1ºs minutos achei confusos mas é uma questão de hábito e agora já dou bem com as coisas, talvez a unica coisa que ainda não me habituei muito bem foi ao comando, se calhar é por ter as mãos pequenas mas ainda nao senti muito conforto. É a 1ª vez que jogo com um comando da Xbox mais horas a fio. Acredito que o defeito esteja em mim pois quase sempre ouço dizer que o comando xbox é mais ergonómico. Pode ser que daqui por uns dias me habitue mais e tenha uma opinião contrária.
A primeira vez que peguei no comando da X360 depois de ter a PS2 achei logo o comando claramente superior, os comandos Playstation até me dão dores nas mãos ao fim de algo tempo, com os comandos xbox sinto todas as partes da mãos apoiadas em algo e descansadas.
Agora ninguém tem que adorar algo porque é a opinião geral, se preferes os comandos Playstation estás no teu direito e não tens defeito nenhum.
 
A primeira vez que peguei no comando da X360 depois de ter a PS2 achei logo o comando claramente superior, os comandos Playstation até me dão dores nas mãos ao fim de algo tempo, com os comandos xbox sinto todas as partes da mãos apoiadas em algo e descansadas.
Agora ninguém tem que adorar algo porque é a opinião geral, se preferes os comandos Playstation estás no teu direito e não tens defeito nenhum.
Bom dia, sim os comandos da PS4 a nivel de conforto e qualidade de construção são mesmo muito fracos, agora os da PS5 são muito bons e já ao nivel dos da xbox.
Até são superiores, a nivel do d-pad, os da xbox fazem mesmo muito barulho, plástico reles.
 
Bom dia, sim os comandos da PS4 a nivel de conforto e qualidade de construção são mesmo muito fracos, agora os da PS5 são muito bons e já ao nivel dos da xbox.
Até são superiores, a nivel do d-pad, os da xbox fazem mesmo muito barulho, plástico reles.

Os da ps5 até podem ser mais ergonómicos em relação aos da PS4 mas em termos de qualidade também são péssimos. Pelo que se vai lendo, passa-se a vida a mandar para a garantia.
 
Os da ps5 até podem ser mais ergonómicos em relação aos da PS4 mas em termos de qualidade também são péssimos. Pelo que se vai lendo, passa-se a vida a mandar para a garantia.

Em termos de robustez e construção os da PS5 tão melhores e estou à vontade para falar que tenho as duas consolas.
Os comandos da Xbox tem um "feeling" muito fraco, muito clicky os botões e parece tudo muito plástico de fraca qualidade. Já para não falar do dpad. Sim são ergonómicos (menos que os da PS5 na minha opinião) e as pilhas para mim é uma mais valia (aqui dou o braço a torcer porque era um bocado critico a isto).
Os primeiros comandos PS5 podia acontecer era a mola dos gatilhos partir, mas agora já usam molas mais resistentes. Penso que já não deve ser tão frequente como antes.
 
Em termos de robustez e construção os da PS5 tão melhores e estou à vontade para falar que tenho as duas consolas.
Os comandos da Xbox tem um "feeling" muito fraco, muito clicky os botões e parece tudo muito plástico de fraca qualidade. Já para não falar do dpad. Sim são ergonómicos (menos que os da PS5 na minha opinião) e as pilhas para mim é uma mais valia (aqui dou o braço a torcer porque era um bocado critico a isto).
Os primeiros comandos PS5 podia acontecer era a mola dos gatilhos partir, mas agora já usam molas mais resistentes. Penso que já não deve ser tão frequente como antes.

São gostos. Também tenho as duas consolas e acho que o Dualsense tem um feeling esponjoso nos botões, pessoalmente não gosto, prefiro clicky. Só mudava o d-pad da Xbox para não ser tão barulhento, gosto mais como estava na geração anterior. Para jogos competitivos prefiro o da Xbox.
 
Este ano não é Black... é Green Friday! :)

Welcome all to the Green Side :P

Tópico das Xbox Gamertag dos users Zwame: aqui ;)

(Também há um grupo Zwame na Xbox mas como estou longe da consola não consigo confirmar mais informação.)
 
Como é que a parte do gamepass modo turquia funciona? Também quero! :002:
Compras na ***** keys turkey e instalas windscribe no telemóvel, metes Turquia na App e vais ao Google escreves Microsoft redeem code , automaticamente vai aparecer o site em turco. E é só meter os códigos turcos e pronto. Já está

Como é que a parte do gamepass modo turquia funciona? Também quero! :002:
Podes meter no tele para fazer a tradução para português, fiz como se tivesse no Microsoft Portugal.
 
Back
Topo