Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Mas achas que vão gastar milhões de dólares a comprar os estudios para depois os fechar? Isso não tem muita lógica a meu ver.
Sim porque o que tu compras é principalmente o talento. O estúdio não é nada sem as pessoas que fazem parte dele. Podem bem pegar nessas pessoas e ficarem a trabalhar noutro estúdio... O que não faltam são situações dessas.

Se a Take Two comprasse um desses o mais provável era alguns irem para os muitos estudios já existentes da take two.
 
Qualquer uma destas opções é má para os jogadores e para os trabalhadores. Seja Sony, Microsoft, EA, TakeTwo ou Activision.
Nenhum grupo com vários estúdios vai manter estes estúdios todos em funcionamento. De certeza que metade deles ou mais irão fechar. Infelizmente o futuro para a maioria destes trabalhadores não é boa.
Se a Microsoft os tivesse comprado antes do período das aquisições, diria que seria uma muito boa aquisição para todos, mas agora quando a Microsoft já tem 12 ou 14 estúdios que esperam crescer com o apoio da Microsoft adquirir um grupo consolidado com milhares de funcionários vai ter impactos muito grandes.

Infelizmente enquanto alguns vêem futuros risonhos e sonham com a Microsoft com 20 estúdios a seu poder, o que eu vejo é o fim de muitos estúdios. Se for a Microsoft a comprar a Warner a pressão vai do lado dos pequenos estúdios que foram agora comprados será terrível pois se não venderem sabem que haverá pouca margem de manobra.

Já a EA e Activision vai condenar estes estúdios ao fim antecipado. TakeTwo não sei qual será a abordagem deles.
Preferia que tivesse sido um player que pretende entrar neste mundo e não alguém já consolidado.



Atenção o Batman e super-herois DC, Lord of The Rings e Harry Potter não faz parte deste acordo. São licenças, não são propriedades dos estúdios. Como o Spider-man tb não é da Sony. A Warner depois deverá fazer como a Disney e negociar as licenças com os estúdios individualmente. Já o Mortal Kombat não sei.

A essas 3, podes juntar LEGO e Mad Max. Mas ainda teriam Scribblenauts, MK, Hitman, Dying Lighf ou FEAR, entre alguns outros. Mas sim, os IPs de peso não são da WB, mas sim licensiados.
 
Hitman pertence à IO desde que saíram da Square Enix e Dying Light acho pertence à Techland.

Correcto.
Tirando o MK, não estou a ver mais nenhum IP atractivo para um potencial comprador.
O maior interesse será mesmo os 4 estúdios (os outros, infelizmente, devem "ir à vida").
 
Sim, Spiderman é da Sony (excepto banda desenhada). Como o Hulk é da Universal e X-Men era da Fox.

Bem, mais ou menos . Tudo é Marvel Comics (que agora é Disney)

O que a Sony Pictures tem com a Marvel é um acordo de licença para fazer filmes. Filmes e somente filmes.
Os jogos é uma licença a parte que foi acordada a Sony Games Studios (ou lá como se chama) por x anos e foi muito recentemente, mas antes estava nas mãos da Activision e já a Sony Pictures tinha a licença para fazer os filme. By the way este acordo com a Sony Pictures os direitos de merchandising do filme sempre foram da Marvel e não da Sony. A Sony só tinha direito as receitas de bilheteira.

Com os X-men a Fox tinha direitos de bilheteiras e merchandising. Se o jogo fosse baseado na versão dos filmes era uma licença da Fox, se o jogo fosse baseado na versão dos comics, era da Marvel.

O Hulk é ainda mais estranho. Já que os direitos são da Marvel, mas a distribuição e parte das receitas terão de ir para a Universal. E ao contrário do acordo feito com a Sony e Fox ,se durante determinado período não for feito um filme sobre a propriedade os direitos voltam a casa mãe, com a Universal não há esta clausula.
 
https://twitter.com/JeffGrubb/status/1280484597193519104?s=09

I know some rumors and reports are claiming that The Initiative will be at the Xbox Games Showcase with its first game, but that's not the case. Gotta keep in mind that studio only got started on 2018.

O artigo completo em

https://venturebeat.com/2020/07/07/...the-july-event/amp/?__twitter_impression=true

Mais Hellblade 2 e quase certo o Fable 4 (ou só Fable, pois é esperado um reboot). Por mim, excelente.
 
O artigo completo em

https://venturebeat.com/2020/07/07/...the-july-event/amp/?__twitter_impression=true

Mais Hellblade 2 e quase certo o Fable 4 (ou só Fable, pois é esperado um reboot). Por mim, excelente.
Bom artigo! Achava muito interessante a Xbox acabar com o Live (com gamepass torna-se redundante a oferta de jogos e acaba por competir em certa medida) e anunciar que jogar on-line será gratuito na nova geração da consola (e pagar para jogar on-line é descabido)
 
Fable não necessita de reboot pois não há continuidade entre as históriasa não ser se passar no mesmo mundo. É um pouco como a série do Elders Scroll ou do Fallout. Podem ir para Fable IV, Fable V e por ai fora e será sempre um jumping point para qualquer pessoa.
 
Fable não necessita de reboot pois não há continuidade entre as históriasa não ser se passar no mesmo mundo. É um pouco como a série do Elders Scroll ou do Fallout. Podem ir para Fable IV, Fable V e por ai fora e será sempre um jumping point para qualquer pessoa.
O melhor que podem fazer é não numerar o Fable. Assim a malta não fica com medo de entrar e achar que está a perder imensa backstory
 
Confesso que estou algo ansioso para o que a Microsoft vai apresentar. Pouco uso tenho dado à minha X desde que a comprei e por isso espero que venham daí bons exclusivos para aproveitar melhor o que a consola me pode oferecer.
 
Fable não necessita de reboot pois não há continuidade entre as históriasa não ser se passar no mesmo mundo. É um pouco como a série do Elders Scroll ou do Fallout. Podem ir para Fable IV, Fable V e por ai fora e será sempre um jumping point para qualquer pessoa.

O que entendi é que será um reboot do primeiro Fable, e não uma historia nova, que ai sim, seria um Fable IV.

Mas provavelmente também estou enganado.
 
Back
Topo