Xbox Xbox, Take a Screenshot - Ler o 1º Post

Color.Morale

Power Member
Como podem ver pelo título, este é um tópico dedicado aos screenshots que foram incluídos na mais recente actualização da Xbox One.

Como fazer?

Sem Kinect:


  1. Duplo clique no Home (o símbolo da Xbox no comando) para abrir o Snap Center
  2. Clicar Y para guardar a screenshot
Com Kinect:
  1. Gritar "Xbox, Take a Screenshot" e rezar para que ele vos tenha ouvido


Regras: Para evitar matar o browser do pessoal e para evitar posts longos, cada post deverá conter as imagens no formato de spoiler. Cada post poderá conter vários spoilers, mas cada spoiler só poderá conter 3 imagens.

Basta fazerem [ SPOILER](Aqui dentro colocam a imagem ou imagens que querem)[/SPOILER]

Exemplo:

iCPYOOiQr5298.gif


Atenção: Agradeço também que não coloquem imagens que poderão conter algum tipo de spoiler da história do jogo. Não vamos estragar a experiência dos outros utilizadores.



Sites aconselhados para hosting de imagens:
Flickr
abload
cubeupload
picpar
 
Última edição:
gostei do pormenor "gritar"! haha

sugestão:
em vez de colocares uma regra a limitar o número de screenshots a 3 por post, diria que o mais certo era colocar sempre os screenshots como sendo um spoiler, e "por spoiler" pôr então um máximo de 3 fotos de cada vez, podendo-se então ter quantos conjuntos de 3 imagens quantos se quiser num único post
 
gostei do pormenor "gritar"! haha

sugestão:
em vez de colocares uma regra a limitar o número de screenshots a 3 por post, diria que o mais certo era colocar sempre os screenshots como sendo um spoiler, e "por spoiler" pôr então um máximo de 3 fotos de cada vez, podendo-se então ter quantos conjuntos de 3 imagens quantos se quiser num único post

Em vez do limite de 3 screenshots não era melhor meter tudo em spoiler?
Ambos têm razão. Pensei que estava a postar na NeoGaf, o spoiler daqui é bem melhor.
 
Pois bem, depois do meu contacto com o Ori and the Blind Forest (que jogo mais liiindo!), cá ficam 3 screenshoots do jogo, ainda no Prólogo (não contém spoilers) que tirei à pouco:

Ori and The Blind Forest (contém 3 screenshoots):
Screenshot-Original.png



Screenshot-Original.png


Screenshot-Original.png
 
Última edição:
Permite-me uma sugestão apenas.

Uma vez que os screenshots na One são tirados em formato PNG e supostamente sem qualquer tipo de compressão então era melhor sugerires que depois as pessoas façam host das imagens em sites/serviços que não degradem essas imagens comprimindo-as.

No final o resultado nota-se e faz diferença. E com jogos como o Ori and the Blind Forest podem-se fazer wallpapers muito bons.


Não é triste, mas é um vício. Já abrandava um bocado, é verdade...

A seguir ficas como eles, em que passas mais tempo a falar (mal) dos jogos que a jogá-los.
 
@Ouroboros Uma questão, quando faço o "tirar screenshot", geralmente é-me mais prático enviar para a minha conta de twitter e do link criado, copiar a imagem para aqui (foi assim que fiz no Ori, no meu post acima), por exemplo com este link enviado para o twitter:https://account.xbox.com/en-US/scre...e75&scid=96430100-71ae-4488-8791-79d50fc045ea .

Eu sei como fazer o upload da imagem aqui sem compressão (posso utilizar um serviço de upload de imagem), mas a minha dúvida é a seguinte:

Como é que posso fazer esse upload da imagem em PNG, da One para um local sem compressão? Para o OneDrive?

Ou o procedimento que fiz é adequado?
 
Eu não tenho a certeza absoluta porque não posso confirmar pessoalmente mas julgo que funciona assim:

Tiras o screenshot e ele fica logo guardado na Upload App.
Aqui podes fazer várias coisas com ele, usar como background, partilhar nas redes sociais (não sei se há mais alguma além do twitter) ou fazer upload para o Onedrive.

Se tu escolheres colocar no twitter a app pega no screenshot e faz upload para lá, mas o ficheiro é imediatamente convertido e conprimido pelo twitter. A partir daí estarás sempre a usar algo com menor qualidade.

No entanto, mesmo que primeiro faças isto podes sempre voltar à imagem original na Upload App e aí escolher fazer upload para o Onedrive. Este upload é do ficheiro em si e não sofre tratamento e/ou compressão. Depois vais ao Onedrive e fazes como quiseres, podes usar o link de lá para colocar em fóruns (funciona mais ou menos) ou então enviar a imagem para um outro site de imagens. Neste caso convém que seja algum que não comprima as imagens.
 
Permite-me uma sugestão apenas.

Uma vez que os screenshots na One são tirados em formato PNG e supostamente sem qualquer tipo de compressão então era melhor sugerires que depois as pessoas façam host das imagens em sites/serviços que não degradem essas imagens comprimindo-as.

No final o resultado nota-se e faz diferença. E com jogos como o Ori and the Blind Forest podem-se fazer wallpapers muito bons.
Diz aí uns sites para host de imagens. Não faço a mínima quais sejam os melhores.


A seguir ficas como eles, em que passas mais tempo a falar (mal) dos jogos que a jogá-los.
É disso mesmo que tenho medo. :P
 
Mais logo vou tentar (também penso que pelo OneDrive consiga tirar o PNG sem qualquer conversão que o Twitter inevitavelmente faz) e depois faço aqui o up, para ver como fica...
 
Tens a consola actualizada? Pelo sim pelo não, verifica manualmente nas opções de sistema se tens a ultima actualização instalada.
 
Ok, foi noobice minha! Não percebi que tinha que estar num jogo para fazer o screenshot, pensei que o pudesse fazer em qualquer altura. Abri um jogo apareceu logo a opção :)

Obrigado!
 
@Ouroboros

Para efeitos comparativos da qualidade do screenshoot, coloco aqui o screen que tirei e fiz o share no twitter e o mesmo screen que tinha na ONE, mas que enviei para a OneDrive e fiz o upload sem compressão:

Do link com share para o twitter (na prática este share para o twitter apenas coloca o link para a imagem original, pelo que não está a comprimir a imagem):
Screenshot-Original.png



Do upload para a One Drive e upload no postimage.org, sem compressão:

Wed_Mar_11_22_45_02_UTC_2015.png


Curiosamente, para mim, a imagem PNG que foi para o OneDrive parece estar com menor qualidade.

Dêem a vossa opinião, para se tomar a melhor decisão em relação à apresentação dos screenshots nesta thread.
 
Última edição:
Back
Topo