Xbox Xbox vga box

romanu

Power Member
Boas!!!

Queria ligar a minha xbox ao meu TFTzinho de 17 (vem ai o PES4 :007: ) ... já andei a ver por alguns forums e n fikei mt convencido com akilo k dizem.

Queria saber a vossa opinião acerca das maneiras de ligar (ate 100€) a xbox a um TFT ... VGA BOX, Placa de TV .... outros. Tipo li k as consolas PAL têm o high definition desactivado, sendo assim n compensa mt ligar ao TFT, n?

Obrigado
 
www.teamxbox.com

Vai aos fórums dos gajos e faz search q tens muitos posts sobre isso. Faz tb search aqui no fórum q já abri uma thread sobre isso. Acabei por não comprar porque não fiquei convencido mas há pessoal lá fora q curte as vga boxes.
 
Obrigado pelo reply....

Entretanto ... consegui ligar a xbox através da minha pctv com ajuda do programa DScaler .... e a kualidade parece-me melhor k na tv.
O problema é com o som .... onde posso arranjar um dispositivo pa ligar À placa de som ? Alguém sabe fazer o unlock do progressive scan das consolas PAL
 
romanu disse:
Obrigado pelo reply....

Entretanto ... consegui ligar a xbox através da minha pctv com ajuda do programa DScaler .... e a kualidade parece-me melhor k na tv.
O problema é com o som .... onde posso arranjar um dispositivo pa ligar À placa de som ? Alguém sabe fazer o unlock do progressive scan das consolas PAL

hmmm, em relação a ligar a xbox ao lcd n o faria a não ser k tenhas um lcd com um refrescamento bruto, e mesmo assim...
para passares o som presisas de um cabo de 3 fios como os k vêm com as consolas nintendo, em vez de os av k vêm para as xbox (podes comprar um cabo desses em separado) no fim ficas com um cabo vermelho de imagem (ou se te deres ao trabalho de mandar vir um cabo americano, uma saida tv-out) e dois cabos de som 1 cabo para o R e outro para o L, respectivamente vermelho e branco a partir daí sabes o k fazer.
o outro ponto é... qual unlock do progressive scan? os jogos europeus simplesmente n o suportam porque kuando a xbox por aki saiu o formato progressive scan ainda n estava definido para a europa, logo para não gerar incompatibilidades foi completamente retirado o seu suporte, se tiveres maneira de ler jogos importados e usares um jogo americano k o suporte creio k dá, tal como na gc, creio é k, como aconteçe na GC é presiso um cabo composto (tanto para ter scan progressivo como para ligar a um lcd), mas na gc kuando um jogo europeu n suporta progressive scan e tu lhe dás com o cabo composto em cima, ligado a um lcd, simplesmente não dá sinal, kuanto à xbox n sei, mas aí fica a questão, para kê? scan progressivo é para televisões de alta resolução e não para a nossa televisão do quarto, k chega muito bem para a qualidade grafica da xbox
 
Vi num forum qq q pondo a consola em modo NTSC que desbloqueava o scan progressivo.E k aparecia um opção na dashboard da M$ (eu tenho chip) para o progressive scan (Entretanto já pus em em modo NTSC com ajuda de um programa, mas n aparece a opção .... terei k flashar eeprom pa mudar a "região" ?). Pois estive a ver algumas vga boxs k permitiam resoluções acima dos 480i (so alguns jogos "dão" acima disso) .... mas lá aparecia o warning de que n dava pa consolas PAL.

Quanto aos cabos n percebi mt bem .... eu consigo imagem da xbox (bastante boa) no meu lcd através do cabo amarelo (video)... o k eu keria era um "adaptador" qq que pegasse nos dois de audio e transformasse num jack adequado pa placa de som pa entrar no Line IN, isso existe?

Obrigado
 
romanu disse:
Vi num forum qq q pondo a consola em modo NTSC que desbloqueava o scan progressivo.E k aparecia um opção na dashboard da M$ (eu tenho chip) para o progressive scan (Entretanto já pus em em modo NTSC com ajuda de um programa, mas n aparece a opção .... terei k flashar eeprom pa mudar a "região" ?). Pois estive a ver algumas vga boxs k permitiam resoluções acima dos 480i (so alguns jogos "dão" acima disso) .... mas lá aparecia o warning de que n dava pa consolas PAL.

Quanto aos cabos n percebi mt bem .... eu consigo imagem da xbox (bastante boa) no meu lcd através do cabo amarelo (video)... o k eu keria era um "adaptador" qq que pegasse nos dois de audio e transformasse num jack adequado pa placa de som pa entrar no Line IN, isso existe?

Obrigado
bom... os cabos k ligam à tomada av, o tais amarelo vermelho e branco, são o k se chama rca, basta comprares um conversôr de rca e ligas na placa de som na entrada do microfone, só por aí tiras um bom som stereo, se kiseres mais, a tua placa tem de ter mais entradas ou então ligas o cabo directamente num sistema surround 5,1, em relação ao scan progressivo duvido muito que o consigas puxar com o cabo k vem com a tua xbox, no caso da gamecube apenas um cabo composto dá o sinal em scan progressivo, e também o unico k liga directamente a monitores lcd, cabos compostos só existem na america, não são baseados no pal av como nós são baseados na saida/entrada tv-out como algumas das nossas graficas têm e algumas mobos, spdif out.
chipar de maneira a ficar sem proteção de região é o que mais te convém até ficas a poder ler dvd's de qualquer sitio
 
romanu disse:
Obrigado pelo esclarecimento.

Agora onde posso comprar um desses conversores? se n fosse pedir mt podias meter uma pic pa ver como se parecem? moro em braga.

Obrigado por tudo

Edit: Será Isto?

JACK MACHO ADAP 3,5MM STER P/2RCA

http://www.catalogo.dimofel.pt/catalogue/files/53040165.jpg ??
esse serve mas eu compro sempre o modelo igual a esse mas com fio, normalmente é mais caro, mas tenho a certeza k são de alta kualidade.
depois na configuração tens de meter o microfone a dar som em alta voz, recomendava-te muito mais ligares directamente ao sistema surround
 
Back
Topo