Xbox xbox1 numa tv full hd

cunhak9

Power Member
Boas
Ainda vejo movies na xbox1 mas tive em foruns a dizer k se pode alterar a saida da xbox1 para 480, 720 e até 1080...no meu xbmc tem lá essas opcoes mas estao cinza(nao s pode seleccionar) e nos foruns dizem k so se pode alterar no dashboard da xbox, ora no dashboard so la tem a opcao para escolher pal,letterbox e widescreen.Tb dizem k provavelmente so com um cabo por componentes hd é k se pode alterar a resolucao.
Tenho uma xbox com o xecuter 2 e com o xbmc mais recente sem o tal cabo hd e gostava de poder ver os filmes divx numa tv full hd sem fikarem com pior imagem do k numa sd tv, devido ao ampliar na imagem do filme.
 
claro.. em 720p ou 1080i fica 5estrelas...

primeiro precisas de um cabo de componentes tipo este:
http://*****.pt/proddet.php?Produto_ID=506

depois de tudo ligado, corres o programa enigmah video switch. Com ele passas a consola para NTSC..

reinicias a consola, depois disso vais ver que ja podes escolher as resoluções que aparecem a cinzento no XBMC. Activas os modos hd todos(480p, 720p e 1080i).

Depois é so ir as settings em aspecto visual e mudar para o que se quer(recomendo 720p) e nas settings dos videos por também para estes serem reproduzidos a 720p ou 1080i(aqui ja aconselho a verem o melhor para a vossa tv)..


Porem se não queres gastar dinheiro no cabo(o que é uma estupidez pois compensa o preço.. ate recomendo mesmo o oficial http://*****.pt/proddet.php?Produto_ID=701), compra ao menos um cabo RGB ou s-video e com o ecran bem calibrado(quer nas definições da tv, quer no adjust screen no XBMC) a imagem também nao sai nada mal para ver filmes.
 
thks..vou ver isso, entao disses k todos as alteracoes depois é tudo feito no xbmc? sem ser necessario mexer no dashboard original da xbox1?
 
depois de tudo ligado, corres o programa enigmah video switch. Com ele passas a consola para NTSC..

reinicias a consola, depois disso vais ver que ja podes escolher as resoluções que aparecem a cinzento no XBMC. Activas os modos hd todos(480p, 720p e 1080i).

Não esquecer que depois de correr o enigmah video switch e passar para o modo ntsc, tens de ir ao dashboard original da xbox e activar todas as resoluções hd (480p, 720p, 1080i) pois julgo que se não o fizeres e so activares no XBMC ele só muda no XBMC e nos jogos voltas a jogar em 480i
 
nop, ao activar no xbmc também activa na consola "por todo". Digo isso pois nem tenho a minha dashboard original instalada :p

No xDSL nao sei mas no Gentoox que é o que tenho, dá.
 
Será k este cabo http://*****.pt/proddet.php?Produto_ID=506 k disseste suporta mesmo sinais de componentes de vídeo 480p, 720p e 1080i ? só lá dissem elevada resolução de imagem.
 
já agora lanço a seguinte questão: é possível correr vídeos .mkv no XBMC a 720p e 1080p? tentei correr um vídeo a 720p e aquilo bloqueia... se forem .mkv corre mas 720p não! cumps!
 
nop.. possivel é mas não em condições.. lembra-te que a xbox1 é um p3 733mhz... não tem power suficiente para isso.. mas le divx com resoluções altas e faz muito bem o upscalling.
 
pois, também imaginei!! Mas lê mkv desde que não seja 720p ou 1080p, o que já não é mau! Os filmes em mkv têm melhor resolução do que os divx/xvid, certo? Cumps!
 
podes ler hd divx.. divx's com a resolução de 1280x720p, fica exelente e dá direitinho.. mkv é que ja leva outra compressão mais pesada.

cenas em HRHDTV também é sem problemas.
 
sinceramente para um lcd que so faz 480i, não sei se o cabo RGB não será melhor..

O problema é que com o de componentes vais ter uma imagem mais nitida o que faz com que se note mais o pixelizado.. com o RGB a imagem fica um pouco mais bassa, mais blurry, o que dá um efeito de anti-aliasing tornando as coisas mais bonitas e suaves.. de qualquer maneira, podes sempre compensar isso no controlo de nitidez nas regulações da tv(deve ter isso quase de certeza).
 
bem...a mandar vir da divineo.es pago alem do preço do cabo de 4 € mais os portes k sao 12 € !!??!! ja nao sei s compença mandar vir d lá...

Será mesmo assim?
 
Última edição:
tu é que sabes a pasta que queres gastar mas se fosse a ti investia no cabo original que esta a venda na *****.pt sao 30eur mas vale a pena..
 
tu é que sabes a pasta que queres gastar mas se fosse a ti investia no cabo original que esta a venda na *****.pt sao 30eur mas vale a pena..

Se fazem os dois a mesma coisa, pork é k eu ia pro original k é mais caro? keria mesmo era akele d 4 euritos mas aki neste monte de terra k é portugal nao encontro a esse preço.

é k ainda por cima o cabo original nao tras os fios bananas para tu ligares da tv á caixa do cabo.
 
Última edição:
1º, o original tem saida optica de som(eu por exemplo utilizo para as minha z5500). e acho que tem melhor qualidade de imagem também.

e sim, trazem os cabos de componentes e audio(rca) que ligam da caixa à tv. os meus são originais e trouxeram..
 
Back
Topo