1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XBOX2 Goes 64-bit (IBM cpu)

Discussão em 'XBOX' iniciada por Nemesis11, 4 de Novembro de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1744)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.xbitlabs.com/news/mmedia/display/20031103103049.html

http://news.ft.com/servlet/ContentS...StoryFT/FullStory&c=StoryFT&cid=1066565587439

errrr.........Isto é estranho a Microsoft vai usar as mesmas marcas de cpu e gpu da Nintendo Gamecube.
    Parece que compatibilidade com a actual Xbox tb pode ser dificil. Talvez usem o Virtual PC.

Última edição: 4 de Novembro de 2003
  2. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

hummm...

cpu da IBM e gráfica da ATI...

onde é que foi que eu já vi isto? ...

...

Já sei :D está mesmo ao lado da minha PS2 e é..

... a minha GameCube!?!?!

:-D :-D :-D

P.S. Será que isto quer dizer que a M$ não está lá muito satisfeita com Intel/nVidia?

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

SIS, Microsoft team up on Xbox

http://www.theinquirer.net/?article=12484

4. Elastikman

Elastikman Power Member

A m$ teve alguns problemas com a Nvidia.

Pois pelo que li estava a fikar muito caro a nvidia manter a fabrica a funcionar para fabricar um gpu com tecnologia já desactualizada.
    E como a nivel economico a xbox está a dar grande rombos na conta do bill gaitas, a nvida axo que nao chegou a um acordo com M$ para a nova maquina.

Mas ainda bem...axo que ati é uma escolha excelente. :)

ENTAO A NOVA MAQUINA DO BILL GAITAS

COM SIS, IBM E ATI... uma verdadeira salada RUSSA :) loll

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

É normal que estas coisas já esteja a ser planeadas... e sim a Microsoft teve problemas com a nVidia e penso que perceberam que acordos com outros "gigantes" só encareceu o produto final.

Isso dos 64bit é que é um bocado chato devido à tal compatibilidade com a XBOX1... ainda tava na esperança de ver um acordo com a AMD :'(

Enfim agora há é que gozar as consolas do presente e lá para 2005/2006 logo se vê.

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

E o som?

A nVidia não fazia só o chip gráfico, fazia tambem o southbridge com os controladores I/O mais o chip de som..
    A SiS vai fazer o southbridge.. mas até ao momento a nVidia é a única a ter direitos da dolby para fazer encoding de dolby digital AC-3..
    Espero que a Microsoft não cometa o erro de fazer um downgrade ao som, e não ponha os jogos em 2006 apenas com suporte para Dolby Prologic 2 (como a GameCube e a PS2.. a PS2 por acaso suporta Dolby Digital mas apenas em cut-scenes)..

Tava à espera que a XBox2 suportasse Dolby Digital EX (com 6.1 ou 7.1 canais).. Espero que pelo menos mantenha o excelente 5.1 já presente nos jogos da XBox original..

Pode ser que por essa altura tambem a SiS tenha licença para fazer um chip com encoding de Dolby Digital.. Ouvi dizer que as Audigy já tinham suporte no hardware para o fazer.. mas enquanto não houver licenças não há suporte em drivers pra ninguem.

De qualquer maneira.. a SiS nunca fez boards para arquitecturas de 64bits pois não? E não é estranho mandar a SiS, que por si só tambem já tem o seu mercado de chips gráficos, a XGI, mandar fazer a board quando já têm negócio para o chip gráfico? Normalmente nestas coisas não fica mais barato mandar fazer tudo pelo mesmo fabricante?
    Que confusão..

7. pnabais

pnabais Power Member

A bem dizer, em lado nenhum foi dito que a participação da IBM no projecto seria o CPU, pois não?

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Em relação à Sis é que ainda não percebi que parte do projecto é que eles vão ter.

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

ToTTenTranz ora aí está uma boa pergunta... mas não me parece q vão fazer downgrade... talvez consigam a licença entretanto.

Anyway na prática o que a gente quer é uma XBOX2 fácil de programa, com retro compatibilidade (se possível) e com muito Power!!! :P

PS3 vx XBOX2 vai ser brutal!!

Será que o cubo tb vai à 3ª geração? É que com a PSP a ameaçar o mercado do GBA...

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

Korben,

"Isso dos 64bit é que é um bocado chato devido à tal compatibilidade com a XBOX1... ainda tava na esperança de ver um acordo com a AMD"

E quem te disse a ti que o CPU a usar não é um AMD?

É provável que sejam AMD64's (adaptados) fabricados pela IBM.
    Há acordos entre a IBM e AMD nesse sentido.

11. Rasta Man

Rasta Man Power Member

Provavelmente vão é utilizar o PowerPC da Ibm que equipa os G5's da Apple... São de 64 bits... Não acho que a IBM tenha necessidade de adaptar seja lá o que for da AMD.
    Além de que referiram ai a utilização do Virtual PC que é utilizado para correr aplicações de PC nos Mac's...:cool:

12. iJFerreira

iJFerreira Banido

Esse Virtual PC é uma tanga. É demasiado lento para
    este tipo de máquinas mas é uma hipótese.

Duvido que esse seja o caminho.

O PowerPC não é da IBM mas de um consórcio.

O primo POWER4, este sim é da IBM.

13. Rasta Man

Rasta Man Power Member

Não é bem... O PowerPC que equipa os G5's foi criado pela IBM em parceria com a Apple.
    Neste momento, segundo creio, um dos sócios maioritários da Apple é a Microsoft... Será preciso dizer mais?:rolleyes:

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

A Apple não desenvolve CPU's embora faça parte do
    consorcio.

Não sei se conheces muito bem a plataforma PowerPC
    mas inicialmente o grande impulsionador dos PowerPC
    foi a Motorola que o escolheu como sucessor dos
    célebres Motorolas 680x0.

Vai ao Google e pesquisa por PowerPC Consortium

15. Elastikman

Elastikman Power Member

.:E se a microsoft resolver apostar no um GPU DA XGI !!
    ...humm...seria um optimo lançamento para um possivel canditado para marca lider.

A ver vamos como saiem os Gpus da XGI....

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O primeiro acordo da Xbox2 foi com a ATI :)

17. Rasta Man

Rasta Man Power Member

Procura antes tu aqui... Eu sei quem é que desenvolveu a plataforma, mas falo de quem desenvolveu o G5

Vê aqui:
    http://www.apple.com/powermac/specs.html

18. Rudzer

Rudzer Power Member

espero bem que não, a XGI ainda precisa de ganhar calos no negocio das gfx 1º ;)

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Procura antes tu aqui... Eu sei quem é que desenvolveu a plataforma, mas falo de quem desenvolveu o G5"

O G5 é um POWER4 truncado sem as mariquices que fazem
    o POWER4 o melhor processador do mundo para servidores
    onde juntaram as Altivec desenvolvidas pela Motorola a pedido
    da Apple. A Motorola já não fabrica CPU's (penso) e a tarefa
    passou para a IBM com o seu inovador processo de fabrico
    também usado pela AMD para o AMD64.

A Apple de facto colabora no desenvolvimento da plataforma
    (chipsets, intergração, etc) embora o controlo da arquitectura
    seja de um consórcio. Antigamente era composto pela
    Apple, IBM, Motorola e SUN. Actualmente não faço ideia
    quem controla as patentes.
    A Motorola já abandonadou o barco que só servia para *perder*
    dinheiro.

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

iJFerreira
    A Motorola ja não fabrica CPUs?! Só se estiveres a falar de modelos para desktop ou servidores.. porque pelo menos o CPU do Zodiac é da motorola.. e penso que os cpus usados pelos sony clié tambem o são. Há não muito tempo a Motorola lançou a série i.MX de processadores de baixo consumo, para competir com os XScale da intel.

Partilhar esta Página