1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Xbox360 duplica vendas após redução de preço

Discussão em 'XBOX' iniciada por Ribeiro8, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 2367)

1. Ribeiro8

Ribeiro8 Hard BOINC

Fonte:
    http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5430&Itemid=6

2. 207Sport

207Sport Power Member

Baixa de preço? mas a baixa de preço já não foi há uns meses? é que se houve nova baixa não soube de nada se puderem clarificar agradecia abraço.

3. kad

kad Power Member

4. .DX.

.DX. Power Member

mais americanos no LIVE:lol:

5. 207Sport

207Sport Power Member

Estava a achar estranho uma vez que a noticia é de um forum tuga mas assim já compreendo , penso é que a Ms podia mexer nos preços na europa tb para abanar isto na altura do natal

6. Old Snake

Old Snake Power Member

Espero que tenha um mês de Setembro em grande na América. Nestes últimos meses tem ficado ligeiramente para trás (em comparação com a PS3), o que não se compreende se tivermos em conta a oferta da consola. Neste momento têm mesmo de se dedicar a este mercado, pois tanto o japonês como o europeu já eram (este último por culpa da MS... simplesmente estiveram-se a borrifar para o nosso mercado, e o pessoal respondeu da mesma maneira... teria acontecido o mesmo à Sony devido às atitudes que tomaram, mas o marca PS ainda tem muita força neste continente, foi o que os safou).

P.S. Já era criado um tópico de vendas da X360. Já há o japonês, mas deveria haver um global.

7. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Porque é que o mercado europeu já era? Continuam a ter mais consolas vendidas que a PS3 e têm vendido razoavelmente. Poderia ser muito melhor se tivessem investido a sério, mas nada está perdido.

8. Old Snake

Old Snake Power Member

Tens a certeza que têm mais consolas vendidas que a PS3? Tenho as minhas dúvidas nisso. Mas mesmo que seja esse o caso, nestes próximos meses ficam para trás seguramente já que a diferença, a existir, deverá ser mínima.

Quanto a vender razoavelmente... comparado com a PS3 e Wii estão pior (e isso no fundo é que importa). Um gajo da Midway já se pronunciou sobre isso mesmo - link. Não consigo perceber esta atitude da MS para com o mercado Europeu. Não se estão a esforçar minimamente para conseguir chegar a mais pessoal. Tivemos o exemplo recente da Games Convention, o evento europeu mais importante de videojogos... que foi basicamente ignorado por eles (enquanto que uns dias depois organizaram uma conferência no Japão).

Duvido que consigam recuperar o tempo perdido. Além disso, não vejo quaisquer indicações de que o queiram fazer.

9. kad

kad Power Member

A PS3 vende mais, mas não por toda a europa nem no mercado mais importante europeu que é o UK! Onde a PS3 da uma coça as concorrentes são em mercados menos expressivos, tipo Portugal, Espanha, Italia, alguns nordicos, de resto não ha uma grande disparidade. Aqui o problema é que a Microsoft não soube captar certos paises, ou (é o que acho) não quer saber para nada de Portugal, Espanha, Italia, etc! Basta ver os paises que ela sempre apostou em 1º lugar na europa...enfim! Politicas!!

Não ir ao GC nem acho o pior que eles ja fizeram! Para mim o que não tem qualquer historia foi terem deixado cair a feira Europeia deles a "X06"

10. Old Snake

Old Snake Power Member

Porque dizes que vende mais que a PS3 nesse mercado (presumo que estejas a falar nas vendas actuais)? E porque é que o UK é o mercado mais importante? Comparado com tudo o resto em conjunto, acaba por ser irrelevante.

Olhando para a Europa como um todo (o que realmente interessa, e não olhar apenas para país A ou B), a Xbox 360 não se está a sair bem, ao contrário da mais directa concorrente.

11. winnie_

winnie_ Suspenso

so por curiosidade deem uma olhadela neste site:

http://nexgenwars.com/

é que se estes numeros forem reais ou aproximados do real entao a 360 até esta muito bem :o

12. Old Snake

Old Snake Power Member

:-D :-D :-D

Desculpa o riso, mas é que esse site ainda consegue ser (muito) pior que o VGC.

Desses só os números da X360 se conseguem aproximar um pouco da realidade. A PS3 já anda pelos 15, enquanto que a Wii já ultrapassou os 30.

13. kad

kad Power Member

Vamos ser objectivos!! Não é novidade para ninguem que no UK vende-se mais do que os paises que eu falei todos juntos! Alias, nem na França nem Alemanha se vende o que se vende no UK!! Ja para não falar que o unico mercado europeu que se consegue ter uma leitura das vendas é do UK!! O resto, é complicado saber na realidade o que se vende por la!

14. kad

kad Power Member

Então deixa ai as fontes desses numeros! É bom saber a quanto é que elas andam na realidade!

15. Old Snake

Old Snake Power Member

Estás a dizer que no UK se vende tanto como Espanha, Itália, Portugal, e alguns países nórdicos juntos? Desculpa, mas acho que te enganaste aí em qualquer coisa. Isso está muito, mas mesmo muito longe de ser objectivo.

Bolas, países como Espanha, Itália, França, Alemanha, não são propriamente pequenos.

Que leitura de vendas é que tens no UK? Chart Track, que apenas divulga o top de software, e nem números apresenta? Isso também tu tens em n países (tens um tópico semanal na NeoGAF que reúne esses dados).

Quanto à 'realidade'... acho que aquelas declarações do gajo da Midway só por si já querem dizer muita coisa.

Tenta na Wikipédia. Tem lá a secção dos números de venda, e as notícias que serviram de fonte (normalmente são números divulgados pelas próprias empresas, pois só esses são de fiar obviamente) ;)

16. winnie_

winnie_ Suspenso

força manda la link disso da wikipedia.

se aqueles numeros sao verdadeiros ou nao isso eu nao sei, mas tambem quem garante que o resto dos numeros das vendas sao mais ou menos aproximados da realidade?

é como dizia no nextgenwars, la no fundo so mesmo a m$ sony e nintendo é que sabem os numeros oficiais das consolas que vendem lol...

qual vende mais? se la mas tou feliz com a 360 xD

17. Old Snake

Old Snake Power Member

Tu ainda estás muito verde :berlusca:

Não leves a mal, mas os números de venda de hardware estão longe de ser um "segredo". Microsoft, Sony e Nintendo divulgam-nos sempre, além de que existem entidades oficiais que controlam isso (NPD na América, Media Create no Japão).

18. winnie_

winnie_ Suspenso

certo mas e o link? seja de que forma for tava curioso em dar uma olhadela nisso.

19. Old Snake

Old Snake Power Member

http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360#Sales

À frente dos números, tens uns links de onde eles tiraram as informações. Diverte-te.

20. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Em certa parte concordo com o Solid Snake e com os restantes, a Microsoft podia e devia ter apostado mais na Europa e ter feito menos 100 tentativas no Japão. Tentavam-se focar mais em poucos jogos mas com uma boa estrutura e organização do que andarem a fazer cortes/promoções/etc a torto e a direito.

Na América é que o caso está um pouco estranho, mesmo com bons jogos a vir e com descidas de preços parece que não apanha a PS3, embora ande lá bem perto certas semanas, outras já fica umas bons milhares atrás... :002:

Ribeiro8!, segue a ideia do Old Snake e mete este tópico do género [X360] Tópico de Vendas ou algo do género, a este ritmo temos uma página só com noticias de preços e vendas :002:

Partilhar esta Página