Xbox Xbox360 duplica vendas após redução de preço

O que eu penso é que o grande impulsionador das vendas das consolas da Sony em inúmeros paises é a pirataria.

Até ver esse não é o caso da PS3.

Existem system sellers, dos quais eu n considero que o MGS4 faça parte, mas a tendência irá para a consola que dá para piratear mais facilmente.

Voltamos ao mesmo. Neste tipo de assuntos (system sellers) nós não temos de considerar nada, os números falam por si. E os números dizem que o MGS4 foi um system seller (mais até do que previa).

Na xbox 360 já assisti a uma cultura de comprar o original. Como é obvio existe pirataria, mas penso que ao contrário da geração passada ela n faz tanto impacto nesta geração actual.

Felizmente.

Se não estou em erro, a PS3 de facto já superou a XBox em install base na Europa já há uns meses. Não confudam Europa com resto do Mundo. Posso estar enganado mas acho que a Sony já tinha anúnciado isto e a própria MS não desmentiu.
A acreditar nos números do VGC, em Inglaterra a PS3 tem superado ligeiramente a XBox.

Desmentiu sim. O da Sony disse que já tinham chegado aos 5 milhões neste continente, e que já haviam superado a Xbox 360. O da Microsoft refutou isto, dizendo que já tinham vendido mais de 5 milhões (sem no entanto divulgar dados se bem me lembro). No entanto isto foi antes de ter saído o MGS4, logo é fácil de prever que nesta altura (ou até antes do jogo ter saído) a PS3 já havia superado a X360 (a vender o dobro e triplo em mercados importantes, não é de admirar).

Os link's que me deste tem todos quase 1 ano, e ja não é representativo do panorama actual! Ja para não falar de que ali também não sao dados concretos!

Não interessa a data. Apenas os meti ali para te mostrar que estás errado ao excluir mercados como Espanha (que só na 1ª semana de lançamento vendeu logo 100k, e que no final do ano já tinha superado as 400k... para um mercado tão "pequeno" como tu estás a tentar fazer crer, é de admirar).

Os números da França, do início desta ano, mostram que a PS3 apenas precisou de 8/9 meses para apanhar a Xbox 360 em números totais, conseguindo vender 3 vezes mais que esta. Chega e sobra para provar o meu ponto...

E já agora, porque é que os dados não são concretos? :rolleyes:

Gostava de saber porque raio meter consolas e jogos nas prateleiras das lojas, ja se consideram vendas! Vendas de que?

Todos os dados divulgados pela MS, Sony, Nintendo são números shipped. Qual é o espanto agora?

Para dar um exemplo, uma noticia de um top europeu, de Agosto de 2008, que tem tanta crediblidade como os links e "wikipedias" que falas, so mostra que em Espanha e Alemanha quem domina é a Nintendo! O que vou dizer não e uma ciencia exacta, mas olho para os top's de software de Espanha e so vejo Nintendo, olho para o top da Alemanha so vejo Nintendo, olho para o top da Uk e so vejo X360 e Nintendo a dominarem! Se continuares a procurar vais ver o mesmo por essa europa fora, menos Portugal :p Ai é Paixtation!!

Refutas os links que meti ali (de vendas de hardware), com top's de software? Eu já tinha dito mais atrás no tópico, que todas as semanas há um tópico na NeoGAF que reúne os dados de muitos países europeus (Uk, Irlanda, França, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Holanda, etc). Mais uma vez estás a cingir-te ao mercado britânico, esquecendo tudo o resto.

Quanto à "Wikipédia", não é a fonte das notícias (essas podes encontrar através desse site, nada mais). São sempre declarações de responsáveis da MS, Sony, Nintendo, etc.

Isto não quer dizer tudo, mas também não venham pintar o panorama cor de rosa no campo PS3! A PS3 raramente tem jogos nos top's e quando tem desaparecem rapido... Isso quer dizer alguma coisa! Mesmo o MGS não se aguentou muito!!

Essa da PS3 dominar a Europa não é bem assim...

Jogos no top, só a Wii os consegue manter (tirando o GTA, da PS3 e X360).

Quanto à PS3 dominar, numa relação PS3-X360, não é nenhuma mentira. Se metermos a Wii ao barulho temos um vencedor incontestável. No entanto não é sobre isso que temos vindo a discutir até aqui.
 
A culpa n é só da Microsoft. Parte da publicidade referente aos jogos deve ou é feita pelo distribuidor oficial. Na nossa vizinha Espanha é assim que é feito. O problema foi que a Ecofilmes estava a fazer um trabalho de maravilha, desculpem o termo, e deveria ter falido à mto anos atrás para dar lugar a outras empresas no ramo. Parte do grande problema da falta de divulgação das consolas e dos jogos das mesmas em Portugal é da culpa do distribuidor oficial e isto passa-se em todas as consolas. A nintendo, por exemplo, tem o mal dos seus pecados na Concentra.
 
A culpa n é só da Microsoft. Parte da publicidade referente aos jogos deve ou é feita pelo distribuidor oficial. Na nossa vizinha Espanha é assim que é feito. O problema foi que a Ecofilmes estava a fazer um trabalho de maravilha, desculpem o termo, e deveria ter falido à mto anos atrás para dar lugar a outras empresas no ramo. Parte do grande problema da falta de divulgação das consolas e dos jogos das mesmas em Portugal é da culpa do distribuidor oficial e isto passa-se em todas as consolas. A nintendo, por exemplo, tem o mal dos seus pecados na Concentra.

Eu não estou dentro desse assunto, no entanto presumo que quando a Microsoft/Nintendo escolheram a Ecofilmes/Concentra, devem ter feito um contrato que engloba factores como publicidade. Se não pagaram o suficiente, ou se não cobriram essas situações, não podem exigir nada.
 
Back
Topo