Xbox XboX360: O mesmo fim que a dreamcast?

Status
Fechado a novas mensagens.
spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
media

http://www.1up.com/do/feature?pager.offset=0&cId=3145154
Artigo interessante. Recomendo.
 
Borat Sagdiyev disse:
ainda nem saiu já andam a anunciar o fim? pá... sem duvida k podes traçar linhas paralelas semelhantes, mas a microsoft está a tentar traçar linhas paralelas ào lançamento isolado da Genesis/Mega Drive e não da Dreamcast, o resto, neste momento é especulação, a começar no facto de a Sega nunca ter tido o dinheiro da Microsoft, podem dizer o que quiserem, mas nesta geração até a Sony se assustou ao ver a Microsoft a perder/ter prejuizo de 6 biliões de dólares com a Xbox, nem a Sony podia/pode dar-se ao luxo de levar com perdas dessas.

A Microsoft tudo fará para assegurar que a Xbox 360 não será um fracasso, basta ganhar chão antes da PS3 sair para se aguentar nas pernas até ao fim da geração, mesmo que não fique com o primeiro lugar, tem uma estratégia sólida (e a Sony sabe isso).

De resto o artigo que postaste já está na thread da xbox 360 e é bastante falacioso/parcial, nos pontos que eles foram buscar, claramente um artigo feito à volta de nada, uma simples comparação de semelhanças; e diferenças.
 
Mesmo com perdas dessas na Xbox, a MS continua a ter lucros na ordem dos 10 Biliões por trimestre...

Xbox e Xbox 360 é uma pequena operação comercial, pelos padrões Microsoft.
 
blastarr disse:
Mesmo com perdas dessas na Xbox, a MS continua a ter lucros na ordem dos 10 Biliões por trimestre...

Xbox e Xbox 360 é uma pequena operação comercial, pelos padrões Microsoft.
Por isso mesmo... a Sony apanhou um granda cagaço, é natural, não consigo imaginar qualquer outra empresa com a capacidade de perder dinheiro assim numa geração.

Se eles aceitam a equação de perder tanto dinheiro é porque tencionam ir buscá-lo no retorno, a Sony sabe isso e sabe o que isso implica.

Acho perigoso a Microsoft consolidar um "1º lugar" de install base, sinceramente, assusta-me.
 
Nao vao pela teoria do "a empresa tem grande arcaboiço financeiro por isso pode suportar prejuizos". Se não fosse um produto rentável acabavam com ele. É ao acabarem com os produtos menos rentáveis que conseguem ter lucros (ou proveitos?) dessa ordem.

Quanto ao artigo nem sequer o li, mas realmente anunciar o fim de uma consola que ainda nem saiu... nem me vou dar ao trabalho de ler.

A Dreamcast era uma consola mto fixe, ainda tenho uma, foi pena ter o fim que teve (já nem me lembro a razão? foi o facto de terem saído boot cds que permitiam jogar com cópias? a xbox e ps2 tb teem coisas semelhantes e as vendas permanecem...)
 
Dreamcast RULA!!!! :D

Alguns dos paralelos aí até fazem sentido mas pah como foi dito a MS tem muito €€€ e a X360 tem o suporte third party que a DC (infelizmente) não teve.

Chegarem a 1º duvido mas acho que a X360 vai ganhar mais % de mercado. Para a MS isto é um investimento a longo prazo. Entraram tarde (ao contrário do q costumam fazer) mas o negócio de jogos pelo que já rende e pelo que ainda vai crescer (bye bye música e cinema) vale a pena.

Anyway é repost :iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo