1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XboX360: O mesmo fim que a dreamcast?

Discussão em 'XBOX' iniciada por Borat Sagdiyev, 14 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1635)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

ainda nem saiu já andam a anunciar o fim? pá... sem duvida k podes traçar linhas paralelas semelhantes, mas a microsoft está a tentar traçar linhas paralelas ào lançamento isolado da Genesis/Mega Drive e não da Dreamcast, o resto, neste momento é especulação, a começar no facto de a Sega nunca ter tido o dinheiro da Microsoft, podem dizer o que quiserem, mas nesta geração até a Sony se assustou ao ver a Microsoft a perder/ter prejuizo de 6 biliões de dólares com a Xbox, nem a Sony podia/pode dar-se ao luxo de levar com perdas dessas.

A Microsoft tudo fará para assegurar que a Xbox 360 não será um fracasso, basta ganhar chão antes da PS3 sair para se aguentar nas pernas até ao fim da geração, mesmo que não fique com o primeiro lugar, tem uma estratégia sólida (e a Sony sabe isso).

De resto o artigo que postaste já está na thread da xbox 360 e é bastante falacioso/parcial, nos pontos que eles foram buscar, claramente um artigo feito à volta de nada, uma simples comparação de semelhanças; e diferenças.

2. blastarr

blastarr Power Member

Mesmo com perdas dessas na Xbox, a MS continua a ter lucros na ordem dos 10 Biliões por trimestre...

Xbox e Xbox 360 é uma pequena operação comercial, pelos padrões Microsoft.

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Por isso mesmo... a Sony apanhou um granda cagaço, é natural, não consigo imaginar qualquer outra empresa com a capacidade de perder dinheiro assim numa geração.

Se eles aceitam a equação de perder tanto dinheiro é porque tencionam ir buscá-lo no retorno, a Sony sabe isso e sabe o que isso implica.

Acho perigoso a Microsoft consolidar um "1º lugar" de install base, sinceramente, assusta-me.

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

99% sure q é repost.

5. serial_man

serial_man Power Member

6. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

e a parte com mais piada, nao sera fracasso, e ver pelo numero(e tempo) de lista de espera aqui no canada e US..

7. zx-9r

zx-9r Power Member

Nao vao pela teoria do "a empresa tem grande arcaboiço financeiro por isso pode suportar prejuizos". Se não fosse um produto rentável acabavam com ele. É ao acabarem com os produtos menos rentáveis que conseguem ter lucros (ou proveitos?) dessa ordem.

Quanto ao artigo nem sequer o li, mas realmente anunciar o fim de uma consola que ainda nem saiu... nem me vou dar ao trabalho de ler.

A Dreamcast era uma consola mto fixe, ainda tenho uma, foi pena ter o fim que teve (já nem me lembro a razão? foi o facto de terem saído boot cds que permitiam jogar com cópias? a xbox e ps2 tb teem coisas semelhantes e as vendas permanecem...)

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Dreamcast RULA!!!! :D

Alguns dos paralelos aí até fazem sentido mas pah como foi dito a MS tem muito €€€ e a X360 tem o suporte third party que a DC (infelizmente) não teve.

Chegarem a 1º duvido mas acho que a X360 vai ganhar mais % de mercado. Para a MS isto é um investimento a longo prazo. Entraram tarde (ao contrário do q costumam fazer) mas o negócio de jogos pelo que já rende e pelo que ainda vai crescer (bye bye música e cinema) vale a pena.

Anyway é repost :iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página