Xbox Xbox360 pronta para o DirectX10

Eu penso que este seja defacto o trunfo da Microsoft no campo da 360. Esta "universalidade" juntamente com aquela coisa das procedural texture's deve ter alguns pontos positivos a nível de portabilidade.

Nunca será tão universal como a concorrente.



Xbox 360:
DirectX -> Closed Source.
SO da X360 -> Closed Source.


Playstation 3:
OpenGL -> Open Source.
Linux -> Open Source.
 
Nunca será tão universal como a concorrente.



Xbox 360:
DirectX -> Closed Source.
SO da X360 -> Closed Source.


Playstation 3:
OpenGL -> Open Source.
Linux -> Open Source.

Isso nao torna uma superior á outra e vice versa.
Mas é que dai nao podes tirar elaçao rigorosamente nenhuma.
 
Nunca será tão universal como a concorrente.

Xbox 360:
DirectX -> Closed Source.
SO da X360 -> Closed Source.


Playstation 3:
OpenGL -> Open Source.
Linux -> Open Source.

Ainda não ouviste falar do XNA estou a vêr... e conta lá os jogos que usam DirectX e os que usam OpenGL no universo dos PCs, para não falar nos jogos que correm em linux :002:


Quanto ao port(ou não port) dos jogos de PC para Xbox 360 não é tão transparente assim mas também não é nada de transcendente.

Uma parte em que terão que fazer port é por exemplo na interface com o user/gamer, os jogos de PC têm uma interface desenhada para teclado e rato, os jogos para Xbox 360 terão que têr uma interface desenhada para o comando, e claro terão que fazer optimizações nos jogos Xbox 360 senão correm o risco de dropped frames, tearing, etc...

Mas o maior problema não reside no port ou no simples compilar e linkar um jogo de PC para Xbox 360, o problema reside no preço elevado dos jogos para as consolas, enquanto isto não mudar não vejo vantagens de jogos de PC aparecerem na Xbox 360.
 
Última edição:
Mas o maior problema não reside no port ou no simples compilar e linkar um jogo de PC para Xbox 360, o problema reside no preço elevado dos jogos para as consolas, enquanto isto não mudar não vejo vantagens de jogos de PC aparecerem na Xbox 360.

Vantagem para PC´s:
Backups dos jogos caros que sairem de versoes da Xbox360 :x2: :002:
 
Xbox360 + DirectX10 = Crysis?

The main arguement about Crysis not coming to the consoles 360 and PS3 is because on the technical part wouldn't be possible, because DX10 is missing.

There could be a change for the XBOX 360. ATI recently announced that on the 360 it's possible to install DX10 by an update. It could mean a lot of DX10 games coming to 360, especially with XNA and cross over programming. It looks like a clear case when Microsoft is talking about Live anywhere. If new games will use DX10, it would be more then likely that the 360 runs DX10.

Crysis is one of these games. In this video interview the president of Crytek is telling at this moment, in this form it won't be released on other platforms then PC also because it would be technically hard and scattered resources, but with the new information from ATI and DX10 for XBOX 360 that could all change.

http://www.news4gamers.com/xbox360/NewsCom-6925.aspx
 
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