Xbox Xboy - Consola Portatil Microsoft?

Draven

Power Member
New details of Microsoft's plans of handheld supremacy have surfaced hinting that the device will play games, music and will feature Wi-Fi connectivity.

A news story in the Seattle Times claims that Microsoft is poised to launch its handheld product, also known as iPod killer, in time for the Christmas holiday. Microsoft's project, codenamed Argos, will offer a wide variety of XBox branded digital media and MS already has a few partnerships in place in order to support the device.

The J Allard led Argos project will base its services around Wi-Fi connectivity as this is the feature that will deliver content through home and public networks and is the one iPod is lacking. The device however, will also target Sony and Nintendo handhelds as gaming will also be possible. According to the Seattle Times story the new handheld will support XNA making gaming content creation for it a simple step for current XBox developers. If all this comes together in time, there is some doubt, it will also tie-in well with the XBox Live anywhere feature.

Microsoft has the advantage of an online gaming gateway in place while the Urge / MTV deal will most probably supply music content for Argos. What needs to be considered is if a device that will take on the iPod, PSP and DS is maybe just a little too ambitious coming from a company that is undergoing major restructuring; then again this is Microsoft without Bill Gates, so anything is possible.

Fonte: http://www.megagames.com/news/html/hardware/newinformationonxboy.shtml

Mockups da consola:



 
Se for algo parecido com isto era de admirar .. penso que a mais provavel ficar com um visual branco por causa da 360, a ver... mas nao vai deixar de ser interessante :P inclusive ver qual o formato de media que usam, acho que isso ia ser o mais interessante...

Nada troca a minha PSP, mas sem duvida que ia dar muito que falar uma Portatil da Microsoft
 
zx-9r disse:
Sim, foi dito no 1º post que eram mockups, e depois?


De qualquer maneira, duvido que venha cá para fora com esse aspecto. As linhas de design actuais andam a caminhar pela estética simplista e esses mockups têm um aspecto demasiado "tecno".

Penso que para uma handheld, a microsoft tem é que se preocupar com a bateria e o preço. Bater a PSP em gráficos não deve ser difícil já que os últimos GPUs mobile da ATI e da PowerVR já têm shaders 1.3 e tudo (não sei se a nVidia tambem já tem um com shaders) e a gastar muito pouco (pelo menos em papel).
Um handheld com uns 5Gb de memória flash, ecran 640*480 (widescreen não faz grande sentido numa consola portátil imho) e gráficos xbox 1 era bom de se ver (se a bateria durasse umas 6 horas a jogar, claro).
 
A GPU nvidia com shaders programáveis dentro de alguns telemóveis da Motorola e Samsung actuais já é mais potente do que a PSP.


Acho que andam a fazer uma tempestade num copo de água.
Este player terá jogos da mesma maneira que o iPod actual tem jogos tipo Solitaire, ou seja, uma feature auxiliar secundária.

O foco do aparelho será a música e vídeos e, talvez, algum tipo de ecrã táctil para aproveitar e navegar na net, transferir ficheiros com as supostas capacidades WiFi, etc.

Mais do que isso é criar apenas mais um PDA ou UMPC, e não faria sentido neste momento.
 
blastarr disse:
Mais do que isso é criar apenas mais um PDA ou UMPC, e não faria sentido neste momento.

É isso que está a acontecer.. um leitor de mp3... com ecrâ tactil, Wi-fi e possibilidade de ir á net naquilo começa já a desviar para uma coisa ao género do Nokia 770.. mais um bocadinho e temos um PDA. :)
 
Não creio que a Microsoft venha para o mercado brevemente com uma portatil que dê para jogar jogos que façam frente aos da PSP. Deve mesmo ser uma coisa mais ligada para a música e video. O mercado das portáteis não tem muito espaço para mais uma nova consola. Se eles quisessem sair para o mercado com uma consola de jogos portatil agora seria um desastre para eles com a concorrência já tão instalada. Talvez seja o primeiro passo para testar o mercado e na próxima geração de portateis eles inserirem então uma portátil mais dedicada a jogos.

De qualquer modo, embora me apetecesse ter uma portatil para jogar, basicamente ia estar muitas vezes na prateleira porque quando estou em casa interessa-me é ter jogos em HD para uma experiência mais abrangente que as portáteis não me podem dar. Sem falar nos custos de comprar uma consola portatil hoje em dia + os jogos. Enfim, para mim portateis é para esquecer.
 
João Quintas disse:
Enfim, para mim portateis é para esquecer.

Assino por baixo.

Não me vejo a comprar nenhuma consola portátil a não ser para a minha filha mais velha jogar, quando saio não tenho tempo nem oportunidade para jogar, quando estou em casa uso a Xbox 360 e a futura PS3 ligada ao projector ou LCD-TV.
 
Mike disse:
Assino por baixo.

Não me vejo a comprar nenhuma consola portátil a não ser para a minha filha mais velha jogar, quando saio não tenho tempo nem oportunidade para jogar, quando estou em casa uso a Xbox 360 e a futura PS3 ligada ao projector ou LCD-TV.

No meu caso, as portateis são bem vindas, já que ando em constante movimento e a dormir fora de casa bastantes vezes, dá sempre jeito uma portatil pra entreter nos tempos mortos. As portateis vão um pouco de encontra ao estilo de vida de cada um. Por exemplo, um leitor de mp3 pra mim é dinheiro torrado, já que tenho um e pouco o uso, basicamento é qd tou na praia...
 
Back
Topo