Xbox Jade Empire (BioWare)

Korben_Dallas

Zwame Advisor
O próximo RPG de acção da BioWare teve honras de um trailer preparado a pensar na feira de LA.
E se tudo correr como esperamos, não ficará nada atrás de uma das mais espantosas obras do ano passado, o quase perfeito Knights of The Old Republic.

No caso de estarem interessados no vídeo em questão, então cliquem aqui e façam o download da praxe.

244310.gif


http://gameover.sapo.pt/files/e3_2004_jade_empire.wmv
 
Já vou com 15h de jogo e estou a começar o chapter 3 (Imperial City). Pelo que me disseram já não estou muito longe do final. Como faço as side quests todas que encontro suponho q vou terminar o jogo com umas 25h.

O jogo, como dizem as reviews, está de facto excelente e muito viciante tal como o 1º KOTOR. É difícil larga-lo!
A jogabilidade está boa e os loadings apesar de iguais aos do KOTOR são muito menos frequentes.

A voice acting é excelente tal como a Bioware já nos habituou! :D Os gráficos estão bem melhores que os do KOTOR... os environments são lindos muito devido à extensa vegetação.

1.jpg


Ao contrário dos RPG's mais clássicos aqui não há items nem armaduras nem nada... só há tecnicas (q adicionam pontos às nossas stats permanentemente), gems para colocar no dragon amulet e tecnicas de combate.

Há items mas são tipo quest items ou seja n é para lhes tocar eles serão usados na altura certa.

O personagem principal anda apenas com 1 follower que pode ser configurado para suporte (healing ou aumento no nosso chi) ou para combater também. Como no KOTOR os followers são os aliados que vamos conhecendo durante a quest. Neste caso só podemos andar acompanhados de 1.

Também como o KOTOR este jogo tem um sistema light/dark (open palm / closed fist) que deve ajudar muito no replay value. Também há muitos personagens para escolher e muitas técnicas de combate.

Suspeito que o vou jogar novamente em Closed Fist qd acabar este :D

A par do KOTOR é o melhor RPG que joguei na XBOX.
 
Última edição:
Até agora não se falou nada sobre isso. Duvido que aconteça viso que eles devem tar focados no Jade Empire 2 pa XBOX 360.
No entanto podem sempre entregar o port a outra team ou mm fazer eles mesmos.
 
preciso de ajuda

boas tou a jogar jade empire um rpg engracado...mas na sei se ja alguem jogou aqui ..alguem sabe dizer onde fica a fortaleza onda estao os assassinos de loto ou porra que é isso..

abracos
 
hehe ja sei ja encontrei ..tipo era no cemiterio onde tem la os espiritos ...a passear...tipo ja passei essa parte, tou no templo voador..ta a ser engracado...mas nao me vou agarrrar mais a nenhum rpg tao cedo...tipo..é muito cansativo..achu que mata muito tempo..comecei a jogar faz pouco tempo e o que me convenceu foi por ser um rpg virado pa acçao .
comprei o skies of arcadia por 6 euros na net hehe ganda compra.. pa game cube um classico..mas nem tou com grande pachorra tambem tenho muitos pa game cube ..esperar por o inverno pa jogar hehe



bem mas obrigado KORBEN_dallas ;) elammer.pt

abracos
 
Jade Empire disponivel via Xbox Originals

Remember way back in February when Jade Empire was rumored to be releasing as an Xbox Original, but was later flat out denied? Yeh, well maybe that was true then, but today we call shenanigans because Jade Empire just released to the XBLM as part of the Xbox Originals catalog. For 1200 Microsoft points and around 6.2GB of your precious hard drive space, you'll be able to experience BioWare's classic RPG, martial arts and travel magical lands. Oh happy day.

http://www.xbox360fanboy.com/2008/07/21/jade-empire-now-officially-an-xbox-original/
 
REVIEW

An exceptional RPG available for the 1st-Gen Xbox is now readily available as an Xbox Original via Xbox 360 Marketplace, for 1200 MSP. BioWare's Jade Empire is an RPG of epic proportions and a game that any serious fan of the genre must experience at some stage or another, as while it may not be the best, it surely is one of the more interesting and engaging additions to the genre."

9 / 10

http://xboxoz360gamer.com/2008/09/08/xbox-original-jade-empire-review-epic-xbox-original-release/
 
51PD9QECQPL._AC_SY445_.jpg

Jade Empire (JE) é um RPG de ação da mítica BioWare, tendo sido lançado em 2005 para a primeira consola da Microsoft, a XBox. Apesar de não ter o mesmo reconhecimento e notoriedade de outros títulos da software house canadiana, a verdade é que JE é um dos melhores jogos da sua geração, que certamente marcou todos aqueles que tiveram a oportunidade de o experimentar, sendo também importante realçar o facto de JE ter sido o primeiro jogo cujo mundo e personagens são oriundos 100% dos estúdios BioWare, tendo sido o primeiro jogo em que não foi utilizada uma licença conhecida, como Star Wars.

Jade Empire tem lugar num cenário fictício, que muitas parecenças partilha com a China Antiga. O jogador pode escolher uma personagem principal masculina ou feminina (há 6 diferentes para escolher), que é o/a derradeiro/a Spirit Monk, e que vive numa pacata vila, onde é treinado/a pelo talentoso Master Li. Após ver a sua aldeia ser totalmente dizimada por um ataque inimigo, rapidamente nos apercebemos de que temos um papel fundamental a desempenhar para a manutenção da paz no Império, numa história apaixonante e repleta de reviravoltas trágicas, traições e momentos de heroísmo e aventura. De realçar também a qualidade da construção das personagens secundárias que podem-nos acompanhar na nossa demanda, ao apresentarem todas grande diversidade e personalidade.​
Graficamente o jogo é um sonho, apresentando cenários magníficos e variados e um ambiente de jogo ímpar. Em 2020, Jade Empire ainda está perfeitamente jogável.

jadeNews.jpg

jade_empire_pc_27.jpg

Um dos pontos mais positivos deste titulo é o sistema de combate, baseado em artes marciais tradicionais, sendo possível desenvolver vários estilos de luta com os punhos, mas também é possível a utilização de armas, magia e até transformação. O combate é em tempo real, com os jogadores a terem controlo total sobre o seu personagem, estando responsáveis quer pelo ataque, quer pela defesa. O nosso personagem tem três características principais, Body, Mind e Spirit, que influenciam respectivamente as estatísticas secundárias da Saúde, Concentração e Chi. Este último é necessário para utilizar magias ou para utilizar uma habilidade que coloca os adversário em slow motion, sendo naturalmente mais fácil acertar-lhes com as nossas melhores técnicas de combate.

jade-empire-special-edition-20070219102504449-000.jpg

jade-empire-special-edition-20070219102553183-000.jpg

Outro dos pontos fortes do jogo é a excelência do enredo e dos diálogos. Os jogadores podem falar com NPCs, fazendo perguntas para obter informações para saber mais sobre o mundo, o enredo ou outros personagens ou até para fazer side quests. A quantidade de opções são quase ilimitadas. Tal como na obra anterior da BioWare, Star Wars KOTOR, o jogador pode optar por seguir o caminho do bem (The Way of The Open Palm) ou o caminho do mal (The Way of the Closed Fist), com o final do jogo a ser afetado pelas nossas escolhas.

jadeempiresword-470x352.jpg

jade-empire-20050401054502619.jpg

O jogo apresenta também um mini-jogo bastante interessante e divertido, principalmente para os fãs de shooters à antiga, em scroll vertical, e que temos um avião que tem de despachar as hordas de inimigos que vão aparecendo no ecrã. Sem duvida uma excelente adição ao pacote final, e que contribui para dar mais variedade ao jogo.

jeMinigame4x3.jpg

Embora hoje em dia o jogo possa passar um pouco despercebido no catalogo de estrelas da BioWare, a verdade é que quem jogou Jade Empire na sua época não pode ter ficado indiferente, sendo, indiscutivelmente, um dos maiores clássicos da XBox e que atualmente ainda merece todo o tempo e atenção que os apreciadores deste género possam dispensar.


jade_empire_ming_wallpaper_1280x960.jpg


Análise Maxi Consolas nº54, Maio 2005







 
Última edição:
Back
Topo