xcode

issues

Power Member
É assim meus caros, eu instalei o xcode pois necessito fazer um programa em c, acontece que com o objectivo de apreciar como funciona, fiz o já famoso hello world, surpresa minha o comando compile nunca fica disponivel, pensando eu que faltava um package fui novamente ao dvd e dei-me ao trabalho de instalar os packages todos, entrei de novo no xcode e nada. os menus relativos á compilaçao, build, debug e afins nunca ficam disponiveis, começo a pensar que o xcode é uma grande desilusao. Alguém sabe como dar a volta a isto? Se nao alguém conhece um programa do genero do turbo c para windows, mas para mac os x ? Nao estou interessado em usar o vi mais o gcc na linha de comandos, isto só para o teste do programa.


Agradecido pela vossa atençao!
 
Se não aparece o Build e o Build and Go activos é porque não crias-te o projecto correctamente. Deve de existir outra maneira de fazer isto, mas ja andei a procura a uns tempos e não encontrei.

Podes resolver assim:
Faz File > New Project > Command Line Utility > C++ Tool
 
O Xcode cria-te tudo o que precisas para fazer um programa, mas não pode ser num ficheiro de texto com a extensão correcta e fazer o compile.

Tens sempre que começar um novo projecto como foi descrito acima, para que ele crie todas as ligações à bibliotecas necessárias. Mesmo que não sejam usadas, os links estão lá pois mais tarde ou mais cedo poderão ser usadas.

Tenta arranjar um bom livro do tipo " Cocoa Programming for Mac OS X" (bíblia) onde explica timtim por timtim a estrutura do xcode
 
Back
Topo