Nintendo Xenoblade Chronicles 2

E deixando as encomendas... quem já anda a jogar isto e o que tem a dizer?

Já levando 3 horas de jogo fiquei logo um pouco decepcionado com a qualidade de imagem(resolução), mesmo no modo docked. Esta tudo muito "blurry".

Tirando isso, e que não me impedirá de adorar o jogo certamente(o original da Wii joguei em 2011 e esta no meu top 10), estou a adorar o jogo: o enredo logo nos primeiros minutos fica intrigante, há ali muito mistério à volta tal como no primeiro; as vozes em inglês estão melhores do que estava à espera pelos trailers (ja experimentei um bocado as japonesas, mas acho que vou manter o british english, já me habituei ), o modo de combate parece-me muito mais completo que o da Wii, sinto apenas falta de um menu de tutoriais(não encontrei), mas tambem nada que nao consiga ver na internet. A música, epá sem palavras ,como já estava à espera.

O momento alto até agora foi quando entrei na primeira zona aberta: muitas vibes da primeria vez que entrei na Gaur Plains no xenoblade 1, até a música tem muitas semelhanças.
 
Eu ainda nem passei o primeiro, gostava de o fazer antes de comprar este. Mas pelo que leio na net, o consenso é que é bom/muito bom mas claramente inferior ao primeiro.
 
Se não fosse o sistema de combate que odeio... Ainda comprei o Xenoblade da WiiU, pensando que podia tolerar o combate por tudo o resto, mas enganei-me redondamente. Uma pena.
 
ZWAME - 7.5/10

Graças à magia de explorar locais deslumbrantes, à profundidade dos sistemas de combate e à história (que, mesmo cheia de clichés, é empolgante e está cheia de intriga e reviravoltas), as falhas tornam-se toleráveis. Xenoblade Chronicles 2 é um cristal que precisa de ser polido, mas não deixa de ser uma aventura hipnotizante por um mundo fantástico.

Análise da autoria do @Hellfire.
 
Boas.

Eu nunca joguei nenhum Xenoblade Chronicles, apesar de ter tido a Wii os preços eram altíssimos e pirataria não é comigo. Nunca tive Wii U porque o catálogo não era muito aliciante ao contrário da Switch que comprei day one, e no seu primeiro ano, superou a Wii U na sua vida toda a nível de jogos.

Sou bastante fã de JRPG, nomeadamente Final Fantasy. Gosto mais de turnos, mas o XII têm um excelente sistema de combate (os Gambits para grinding é do melhor). A mim já me disseram que o XC é semelhante, mas em que pontos? É preciso jogar o primeiro para perceber o segundo ou é tipo FF?
 
Sou bastante fã de JRPG, nomeadamente Final Fantasy. Gosto mais de turnos, mas o XII têm um excelente sistema de combate (os Gambits para grinding é do melhor). A mim já me disseram que o XC é semelhante, mas em que pontos? É preciso jogar o primeiro para perceber o segundo ou é tipo FF?

Eu diria que os Xenoblade Chronicles, cada qual à sua maneira, têm o sistema de combate do FF12 mas mais refinado. Não têm gambits nem nada muito parecido, mas também não precisam. Tens os ataques normais automatizados e só há um break nesses ataques se seleccionares uma das várias Arts que tens disponiveis (isto toma o sistema normal de magia/habilidades dos vários JRPGs por aí fora). Não podes simplesmente spammar Arts, no entanto, pois elas têm um periodo de cooldown até poderes usá-las novamente. Tal como no FF12 também tens os inimigos visiveis no mundo e podes movimentar-te à volta deles, sendo que tens várias Arts que têm maior efeito se te colocares atrás ou ao lado do inimigo. O resto já depende um pouco de cada jogo pois cada qual tem o seu foco neste aspeto. De salientar que também nunca irás precisar propriamente de fazer grinding, pois estes jogos são normalmente feitos de modo a evoluires naturalmente em termos de niveis com a área em que o jogo está desenhado em que tu estejas

E não, não precisas de jogar os outros Xenoblade Chronicles para perceber este. Podem-te falhar algumas referências (supostamente este 2 tem umas quantas ao original, e até aos outros jogos "Xeno" como o Xenogears e o Xenosaga) mas a história em si é completamente independente.
 
Update patch v1.1.1 coming December 22, next Friday

-easy mode for tiger tiger added
-pressing X goes to the location you are currently on the map
-the huge map pressing the L button getting better

seems they plan to further improve the mini map with next year's additional quest and new game + updates.

There are some bug fixes with certain quests and event theater mode.

w/ this patch, people that bought the expansion will be getting 10 rare cores, 1 epic (legendary in english? i haven't seen an epic) core, 3 overdrives, 30k ether crystals, then 2 pouch items for pyra and nia with 5 of each (tea for pyra wood carving for nia or smth)

some things they are working on that will hit next year
-new game+ mode. It won't require expansion pass
-you can recruit "those blades" on new game+
-You can send story related blades Like Pyra and Dromarch to merc missions
-You can unlock certain blade's Lvl 4 move.

sources:
https://www.resetera.com/threads/xenoblade-2-ot-beyond-the-sk...
https://www.nintendo.co.jp/switch/adena/production-notes/inde...
 
-pressing X goes to the location you are currently on the map
Esta é a melhor fix do patch. É mesmo estúpido isto não ser assim desde o início especialmente quando era precisamente isso que fizeram com o 1º e o X.

Agora se o patch também arranjar alguns problemas de performance ainda melhor :)
 
Compreendam que a Monolith fez este jogo enquanto 50% da equipa ajudava na produção do Zelda. Eles tiveram de contratar muita coisa a empresas externas e agora estão a tentar melhorar alguns aspectos com patches. Não obstante este jogo é brilhante, muito melhor que outros que custaram bem mais dinheiro a produzir e tiveram muito mais recursos à sua disposição (Final Fanasy XV estou a olhar para ti). Ainda não acabei, vou com 45 horas e ainda tenho banstante para explorar, vou comprar o DLC não que vá ter tempo de o jogar mas apenas para apoiar a equipa pela produção de um dos melhores RPG dos ultimos anos.
 
Bom, comecei o jogo ontem! Estou com algumas expectativas altas, espero não sair desiludido.

Mas pelo menos em termos de cenários, parece fantastico! Já ouvi dizer é que os combates podem ser chatos\confusos.

Alguma dica?
 
Eu estou com 150h ao que parece! Lol Gosto do jogo por acaso. Tenho jogado os xenoblades desde o primeiro na Wii e gosto de todos. Deste aqui o que menos gosto até agora é mesmo a baixa qualidade gráfica em certos momentos, quebra um pouco a imersão. De resto o sistema de combate é muito bom e viciante assim que aprendemos a mecânica.

Um pedido de ajuda: alguma dica para obter blades? Faltam-me 6 e tou farto que saiam as common blades sempre! :(
 
Bom, comecei o jogo ontem! Estou com algumas expectativas altas, espero não sair desiludido.

Mas pelo menos em termos de cenários, parece fantastico! Já ouvi dizer é que os combates podem ser chatos\confusos.

Alguma dica?

Eu que não sou grande apreciador deste tipo de jogos, posso dizer que estou a adorar. Ao inicio pode parecer confuso mas depois de perceberes fica fácil.
 
Eu que não sou grande apreciador deste tipo de jogos, posso dizer que estou a adorar. Ao inicio pode parecer confuso mas depois de perceberes fica fácil.

Ainda só vou com umas 3 horitas e até agora estou a gostar bastante.

Ainda me estou a inteirar é do sistema de combate. Acho que já lhe tomei o jeito, mas ainda acho algo bizarro.

Não consigo usar items no meio de um combate?
 
Ainda só vou com umas 3 horitas e até agora estou a gostar bastante.

Ainda me estou a inteirar é do sistema de combate. Acho que já lhe tomei o jeito, mas ainda acho algo bizarro.

Não consigo usar items no meio de um combate?

Não há items no sentido normal de um RPG, tipo poções ou assim. Tens algumas Arts que te permitem faze com que um inimigo deixe cair umas poções instantâneas durante um combate, mas isso é mal lhes tocas a poção faz logo efeito. De resto o combate é para fluir sem pausas.
 
Não há items no sentido normal de um RPG, tipo poções ou assim. Tens algumas Arts que te permitem faze com que um inimigo deixe cair umas poções instantâneas durante um combate, mas isso é mal lhes tocas a poção faz logo efeito. De resto o combate é para fluir sem pausas.

É o que tenho feito, sim! Calculei :P

Também já percebi que os ataques laterais, frontais e por trás dão dano diferente e inclusivamente há Arts que aumentam as percentagens de dano.

Cheguei agora ao primeiro "open space", apareceu-me um bicho enorme de lvl largamente acima do meu, deu-me 5000 e tal de dano e fui logo ao ar lol
 
Back
Topo