Nintendo Xenoblade Chronicles 3 (Monolith Soft)

Depende do que não estavas a gostar no 2.

Era o combate tediante, repetitivo e no qual tens de ler uma sebenta para fazer combos? Este ficou melhor, mais simples, mais dinâmico, mesmo assim preferia o primeiro mas este não está mau.

Eram as personagens irritantes, genéricas e saídas de um anime? Graças a deus isso acabou, ainda tens alguns traços de humor típico japonês mas muito minimizado, as personagens voltaram a ter cada uma a sua personalidade, desenvolvimento e não são feitas para apelar a weabboos.

Foi a história pão com manteiga? Ainda só vou no chapter 3 mas até agora é capaz de ser a melhor história dos 3, mas depois de acabar dou o verídico final.
 
Não joguei os anteriores mas estou agora nos últimos bosses e o jogo a meio revela demais e tenho vindo a perder o interesse pelo jogo. Estou com cerca de 68h. O combate é entediante para quem está habituado a outro tipo de jogos com mais acção mas as cutscenes + bosses são épicos que se fartam. No geral é um jogo do caraças que peca por ter um mau pacing na história.
 
Ontem tive o grande momento do jogo até agora que é no chapter 5. Vou vos dizer que um RPG já não me tocava assim desde o FF7 na morte da Aeris! Não sei se é por ser pai neste momento e o contexto toca-me mais ou não mas Damm....que momento!

Sem dúvida que para mim é o melhor Xenoblade já feito e dos melhores RPGs de sempre sem dúvida! Espero que não passe debaixo do radar dos adeptos de RPGs porque está aqui uma obra prima!
 
Também estou a adorar. Dos melhores RPGs de sempre. E já devo ter jogado para cima de uma centena de RPGs

É daqueles jogos que, por si só, justificam a compra da consola.
 
Não consigo dizer que é dos melhores de sempre. O pacing da história é muito mau. O chapter 5 quase me fez desistir do jogo de tão chato que é (sendo que depois termina em grande ao passar para o 6). O último chapter também achei muito mau. O final é muito bom. Diria que é um 8.5/10. Não está na mesma liga do Persona 5 Royal. Eu não jogo muitos JRPGs e não joguei os xenoblade anteriores.
 
Eu também terminei a main quest e várias side quests (não procurei os super bosses e o upgrade das armas). No geral gostei bastante, conseguiram corrigir vários problemas dos jogos anteriores, nomeadamente o sistema de combate que era complicado sem precisar de ser, o excesso de tutoriais e agora basta criar uma gem para ser usado por qualquer personagem.

Tem os seus problemas, como aumentar desnecessariamente o jogo, então na zona final, quantas vezes derrotei exatamente os mesmos monstros em salas iguais, o jogo já é grande, não é preciso aumentar ainda mais desta maneira.

Comprei por 25€ e vale cada cêntimo, se não fosse pelo preço nem o teria comprado.
 
Acabei ontem também esta maravilha.

Para mim (ainda não joguei o Elden Ring) é o GOTY. Um dos melhores, se não o melhor, JRPG que já joguei. Switch a mostrar o que vale.
 
È preciso jogar os anteriores para perceber a história?
Eu não joguei. Não senti que precisasse.

Acabei ontem também esta maravilha.

Para mim (ainda não joguei o Elden Ring) é o GOTY. Um dos melhores, se não o melhor, JRPG que já joguei. Switch a mostrar o que vale.

Até ao chapter 5 este era o único jogo que podia roubar o meu GOTY ao ER. Depois do ch5 nem se aproxima. O pace do 5 e a última dungeon mataram o jogo para mim. Passou de 10/10 para 8.5/10.
 
Sim o pace do jogo leva com um travão gigante, é pena mas penso que não foi o suficiente para destruir o jogo para mim. Mas penso que pior é o Triangle Strategy nesse campo lol

O Triangle Strategy era o meu GOTY até ao momento mas este Xenoblades leva a coroa por enquanto. Agora vou preparar-me mentalmente para começar o Elden Ring :P
 
È preciso jogar os anteriores para perceber a história?

Consegues perceber a história do XC3, mas existe uma certa continuidade entre os títulos que transpiram informação para este. Acho que pelo menos deves ver alguma coisa sobre os anteriores para não caíres de para-quedas nesta série.

 
Consegues perceber a história do XC3, mas existe uma certa continuidade entre os títulos que transpiram informação para este. Acho que pelo menos deves ver alguma coisa sobre os anteriores para não caíres de para-quedas nesta série.

Continuo a dizer que eu não sabia nada e não sinto que tenha perdido alguma coisa. Também pensei em ver estes vídeos mas como tenho intenção de jogar os anteriores, optei por não ver.
 
Dá para desligar as vozes nas batalhas? Se com 4 já era mau com 6 personagens ao mesmo tempo a "falar" é pior.
Pelo que tenho visto em vídeos é um bocado caótico até.
 
Back
Topo