• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Xenoblade Chronicles X (RPG, Monolith)

underfox

Banido
In a Nintendo Direct presentation packed with exclusives, company president Satoru Iwata saved one of the biggest for last - Xenoblade Chronicles developer Monolith Soft's new, untitled RPG.

Few details were provided outside of a sizzle reel of footage, but the gameplay system seems to heavily call upon Xenoblade Chronicles, from its active battles to the command bar located at the bottom of the screen. Some clips featured up to three players listed on the left side of the screen, perhaps indicating a multiplayer component of some sort.

Thematically the realistic, gritty visuals not only embraced fantasy-based swords and creatures, but advanced technology, including mechs that can transform on the fly. Again, very much like Xenoblade Chronicles.
In fact, the game's teaser ends with a giant red "X." If we were betting men and women, we'd bet we're looking at a new entry in Xenoblade lore.
But Nintendo isn't talking - yet.

x10.jpg

Source: IGN

Trailer

Última edição:
(sarchastic mode on ) Não sei como conseguiram fazer este jogo numa consola tão fraca .... (sarchastic mode off )

Agora a sério : Não disseram nada de quando irá mais ou menos estar pronto ?

Por acaso também partilho da mesma opinião do IEA, para mim o jogo só sai para finais de 2014, e desta vez gostava era de ver o jogo a sair para todos os mercados ao mesmo tempo ou pelo menos com uma margem mais reduzida de tempo.

No entanto, acho que nesta E3 vamos ter mais novidades e mais um trailer pelo menos, não fosse este titulo um verdadeiro system seller.

Por acaso também partilho da mesma opinião do IEA, para mim o jogo só sai para finais de 2014, e desta vez gostava era de ver o jogo a sair para todos os mercados ao mesmo tempo ou pelo menos com uma margem mais reduzida de tempo.

No entanto, acho que nesta E3 vamos ter mais novidades e mais um trailer pelo menos, não fosse este titulo um verdadeiro system seller.

Como assim?
Xenoblade é um jogo excelente, mas não me lembro de ter vendido nada de extraordinário.

Quanto a datas, não ficava surpreendido de ver, pelo menos no Japão, o jogo a sair no final deste ano pois o Xenoblade saiu em 2010.

Como assim?
Xenoblade é um jogo excelente, mas não me lembro de ter vendido nada de extraordinário.

Quanto a datas, não ficava surpreendido de ver, pelo menos no Japão, o jogo a sair no final deste ano pois o Xenoblade saiu em 2010.

O xenoblade não vendeu nada por ai além, devido a vários factores. Pouca publicidade e tambem devido ao sistema de pirataria que já estava mais do que explorado na pobre Wii. Mesmo assim, tudo leva a crer que este novo titulo será um sucesso a nivel de vendas. Basta procurar um pouco pela Internet para ver o impacto que conseguiu transmitir neste anuncio do ND para tirar uma boa conclusão. Vai haver pessoas a compar a consola de proposito para jogar este jogo, disso não tenho duvidas e pelos vistos a Nintendo também não, devido à forma como tem sido referenciado pela Big N.

Este ano sinceramente não acredito. Pelo pouco que foi mostrado parece ainda estar a ser desenvolvido, logo, muito dificilmente sairá este ano.

Última edição:
O Xenoblade, sem bater recordes de vendas... vendeu bem dadas as circunstancias.

O stock sempre foi algo limitado na Europa, o primeiro print (a edição com comando) depressa desapareceu de circulação (e agora vende-se a 100 libras novo), mesmo o jogo normal está a £39.99 novo, porque não há stock.

Na América o jogo vendeu bem no entanto era um exclusivo Gamestop, que é o tratamento que se dá a jogos de nicho (e efectivamente lhes reduz as vendas). Neste momento está a vender por 100 dólares "versão normal" (só há versão normal lá) e o pessoal a pedir reprints. Mesmo assim, não está longe do 1 milhão de unidades.

A Nintendo seria inteligente em fazer um reprint do jogo ou meter o Xenoblade a correr nativamente em HD na Wii U (completo com suporte Wii U); afinal de contas este jogo vai sofrer adiamentos.

O xenoblade não vendeu nada por ai além, devido a vários factores. Pouca publicidade e tambem devido ao sistema de pirataria que já estava mais do que explorado na pobre Wii. Mesmo assim, tudo leva a crer que este novo titulo será um sucesso a nivel de vendas. Basta procurar um pouco pela Internet para ver o impacto que conseguiu transmitir neste anuncio do ND para tirar uma boa conclusão. Vai haver pessoas a compar a consola de proposito para jogar este jogo, disso não tenho duvidas e pelos vistos a Nintendo também não, devido à forma como tem sido referenciado pela Big N.

Este ano sinceramente não acredito. Pelo pouco que foi mostrado parece ainda estar a ser desenvolvido, logo, muito dificilmente sairá este ano.

Não me parece que a pirataria seja o mais importante ou que tenha mais impacto do que aquilo que tem nas outras consolas.

Pouco marketing sim, sendo o titulo que é, e sendo um ip novo que não teve qualquer tipo de impacto significativo no Japão, era de esperar que fosse preciso muita sorte para o termos por cá. Para além disso um rpg japonês que não tenha final fantasy no nome tem, nesta altura, grandes dificuldades em vender.

Quanto à reacção da net, sabes tão bem quanto eu que esse mercado é minúsculo, e representa uma ínfima parte das vendas. Gostaria que vendesse bem, pois o predecessor foi dos meus jogos preferidos de 2011, mas necessitaria de um mass appeal que não sei se alguma vez terá.

Quanto à reacção da net, sabes tão bem quanto eu que esse mercado é minúsculo, e representa uma ínfima parte das vendas. Gostaria que vendesse bem, pois o predecessor foi dos meus jogos preferidos de 2011, mas necessitaria de um mass appeal que não sei se alguma vez terá.
A malta na net e o segmento entusiasta confundem-se.

Sim, são uma minoria, mas são o "motor" da industria. Uma boa reacção aí, não sendo um título de nicho, é tão importante como uma boa campanha publicitária; nós impingimos jogos, falamos deles, e ajudamos a mostrá-los. Também somos nós que asseguramos o suporte ao mesmo, quer em walkthroughs como, se o multiplayer for bem feito neste, a manter essa comunidade viva.

Basicamente, antecipação é parte do efeito bola de neve. Se dos 500.000 views no youtube, 1/5 comprar o jogo no lançamento então terás 50 mil vendas na primeira semana. E em tom de comparação, o video de Xenoblade com mais views no facebook, conta com 969,000 hits, o video logo a seguir na lista de trailers apenas 230,000. Tudo bem, só um foi publicado pela Nintendo e essas coisas, mas é óbvio que este jogo, pela fama do Xenoblade, gráficos e apresentação está a começar em grande; e isso tende a traduzir-se em boas vendas.

O segmento entusiasta é quem compra tudo quando sai, consolas no lançamento, jogos, os gajos que secam o stock das edições de coleccionador.

Relativamente a mass appeal, não há mass appeal melhor do que uma boa história e bons valores de produção. ;)

Última edição:
^ Quero... cenário base/inicial, saber o que o main character é, intriga! personagens bichosas... personagens a gritar NoOoOoOoOoOoO! E mechas fixes.

Yup.

Also, depois deste trailer é seguro dizer que isto possivelmente é tão Xenoblade 2 como é um Xenogears 2.

^

Aquela garagem de mechas logo ao inicio fez-me lembrar Xenogears ;)

Este é um titulo muito secreto ainda, e a própria nintendo faz questão de o esconder.

Verdade.

Mas só há duas empresas capazes de fazer boas plots em JRPG's. Atlus e Monolith Soft (com uns a cobrirem campos morais macrofocados e a monolith a focar-se em maravilhas épicas), daí que a vista de cima da plot interessa imenso. Can't wait por um trailer "a sério" e no entanto sabendo que o Takahashi deve andar a fugir dele como quem foge de iscas com favas para jantar.

Sim, o Hangar transpira, os mechas ao lado de pessoas/personagens também, mas depois tem a estrutura do Xenoblade. Queria mesmo ter visto mais personagens e umas cutscenezinhas...

Última edição:
Back