PC/Mac/Linux Xenonauts

Antr4cite

Power Member

Xenonauts é um jogo single player de estratégia/táctica por turnos, baseado no aclamado X-COM: UFO Defense/ UFO: Enemy Unknown de 1994 e considerado por muitos o seu sucessor espiritual.

O jogador toma o papel de comandante de uma organização que procura combater uma invasão extraterrestre do planeta Terra, no ano de 1979, estabelecendo bases por todo o mundo com soldados, cientistas, técnicos e forças aéreas que serão geridos e utilizados na protecção da humanidade. As forças aéreas terão como função interceptar incursões de OVNIS enquanto que os soldados serão enviados em equipas às zonas onde haja indícios de presença alienígena para eliminar a ameaça e fazer a colecta de elementos que possam ser desenvolvidos e estudados pelos técnicos e cientistas para melhor combater as forças invasoras.

A mecânica do jogo mantém-se similar à do X-COM mas foram introduzidas bastantes mudanças que o tornam, segundo a equipa de desenvolvimento, numa re-imaginação em vez de um remake.

O jogo está a ser desenvolvido desde 2009 para Microsoft Windows, Mac OS X e Linux, pela Goldhawk Interactive, um estúdio independente sediado em Londres.


VIDEOS

Let's Play Xenonauts
Let's Play Xenonauts - Intercepção de OVNIS
Let's Play Xenonauts - Combate Terrestre

ARTIGOS

XCOM: Enemy Unknown vs Xenonauts – The Debate Starts
PC Gamer Review - 85%
 
Última edição:
Para quem tenha feito pré-compra do jogo pode requerer uma chave para a plataforma digital GOG:

Código:
Hello everyone, I'm the developer of Xenonauts. 

If you've purchased the game on another service prior to the release on GOG and you would like a GOG key too, please just drop me an email at [email protected] and I'll send you one. 

Thanks!
- Fonte
 
Para quem estiver interessado em ter uma ideia de como é o jogo, vão ao youtube e pesquisem por Scott Manley. Ele tem uma série onde passou o jogo todo, desde o início ao fim, fazendo vários comentários ao jogo e explicando várias tácticas. Claro que tem spoilers ;)
 
Back
Topo