XEON 5410 QUAD (2.33 GHz) VS CORE 2 QUAD Q9450 (2.66 Ghz)

Peet

Power Member
Boas.

Há uns tempos pedi a vossa opinião em relação à compra de um motherboard, para que no futuro pudesse apostar num bom processador e ficar com uma boa maquina.

Decidi-me então a comprar uma ASUS P5E, com a qual estou bastante satisfeito, principalmente no que toca a opções de OC.

Chegou entao a altura de trocar o meu velhinho e fiel P4 3.0Ghz para um quad decente e relativamente "future proof". Depois de alguma pesquisa e de definir o meu limite de orçamento (+/-250€) dei comigo indeciso entre estes dois:

- INTEL XEON 5410 QUAD (2.33 GHz)*****Cache - 12 MB*****FSB 1333Mhz*****240.00€

- INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66 Ghz)***Cache - 12 MB*****FSB 1333Mhz*****271.00€

Meto aqui o Xeon pq li que, como sao feits para servers e workstations, apresentam uma durabilidade/resistencia ligeiramente maior q os seus companheiros core 2.

FSB 1333Mhz indespensavel.... A ver se começo a pisar outros terrenos de OC.

Aminha questão vai para a cache... Não sei qual a sua função no desempenho de um processador, e como tal não sei se maior quantidade equivale a maior performance.

Visto ter outros processadores em vista (com menos cache e o mm FSB), gostaria que me dissessem se o XEON é ou não uma boa escolha comparando com os core 2 e se vale a pena gastar esta quantia quando ha o INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.50 Ghz), 40€ mais barato mas com metade da cache (6MB)...

Desde ja agradeço a vossa ajuda e mal posso esperar para começar a fazer OC numa destas bombas :004:

Peace
 
Última edição:
Pois... Erro no copy paste...

- INTEL XEON 3350 QUAD (2.66GHZ)*****Cache - 12 MB*****FSB 1333Mhz*****270.00€

Era este que queria dizer...

Obg pela chamada de atenção
 
mais barato que o Q9450, tendo as mesmas specs? :lol:
vai para o xeon a menos que encontres feedback que nao andem a clockar bem (normalmente overclockam bem)
 
Obg pelas vossas respostas....
Acho que vai mm o XEON...

Já agora....Qualquer cooler para socket 775 da nestes Xeon E Quad certo?
 
Obg pelas vossas respostas....
Acho que vai mm o XEON...

Já agora....Qualquer cooler para socket 775 da nestes Xeon E Quad certo?
qualquer um 775 dá para o xeon, reparei em cima que queres ir para OC, porque nao investes antes num E8400 ou E8500, sao muito melhores em OC e ate para jogos.
passa na secçao de overcloking e tira as tuas conclusoes.

cumpz.
 
Sim vejo essa secção diariamente... Foi la que aprendi o pouco que sei... (P4 3.0Ghz @ 3.6Ghz w/ stock cooler)

Ainda estudei a hipotese dum desses core 2 duo, mas visto que vai ser uma loucura temporária investimento, queria ficar com uma coisa ja para o futuro....

Sei que estes duo sao bons overclockers e sei tambem que ainda nao ha o total aproveitamento dos 4 nucleos dos quad, mas nao achas que ficaria melhor servido com um xeon quad no que se refere a future proof?

Outra questão.... Compensa a diferença de valor pela diferença de cache?

Obg pela ajuda

Peace
 
Back
Topo