Tópico dos Xeons

Já cá tenho o cpu a apanhar pó. Board são carissimas... :(
100-150€ por single-core e entre 100 e 250€ por dual-socket.

Por estes preços quase que compensa comprar logo Z107 + i5 6600K :(
 
Não tinhas visto o preço das boards antes de comprares o cpu? :lol:

Existem bons deals para quem é paciente, mas não no ebay...eu ando para comprar um 3770K no ebay para uma board 1155 que tenho e no ebay custam mais do que eram novos :biglaugh:
 
andam aqui alguns bons cpu em PT 1155. Board arranjei algumas nos usa mas a importação...
estou a ver uma nova em PT mas é caríssima, mas pelo menos funciona durante uns anos :D
 
La tive um tempinho e coloquei o x5650 na maquina. Que coisa brutal, o 920d0 a ar parou nos 4.2, este ja vai nos 4.4 com menos voltagem e ainda nao parou.
Uma questao se alguem poder ajudar e no multiplicador, este tem fixo 20 e turbo 22, ou seja nao consigo fixar a 22, mesmo que escolha na board.
Ha forma de ter o mult a 22 sem ser em turbo?
 
nao tinha visto essa informaçao no post.
vou colocar essa bios e testar, nao é que esteja mal servido, muito pelo contrario eehhe.

obg
 
Voltei a carga na X58 e desta vez a aproveitar as descidas de preço nas memorias...foi altura de upgrade que os 12GB's já estavam a ficar curtos :winknu:

6 slots de memoria cheias sem ter que sacrificar os timings ou a frequência....:berlusca:

GAbypxF.png
 
Olá malta, vamos lá por esta thread a mexer :D

Estou a pensar juntar-me ao clube dos Xeons aproveitando para isso a minha P6T Deluxe V2.

Actualmente estou com:

  • ASUS P6T Deluxe V2
  • Intel Core i7 930 @ 4.20GHz
  • Corsair Vengeance CMZ12GX3M3A1600C9 12GB DDR3 @ 1600MHz
Estou a usar WC: Apogee GTZ + BI GT Xtreme 240 + Station 600

O que acham de um upgrade para um Xeon X5670?
Vale a pena a diferença de performance para o i7 930 @ 4.20GHz?
Consigo arranjar um X5670 (quase como novo) por 120€ (portes incluidos de UK). Vale a pena este preço?
 
Última edição:
A nivel de multiprocessing vais ganhar bastante, no entanto para as tarefas do dia a dia sera um pouco residual. Tens um Bom CPU (com boa capacidade de OC) e o que vem acaba por ser uma lotaria... Agora tudo depende de que tipo de tarefas fazes no dia a dia...
 
Back
Topo