Tópico dos Xeons

Olá malta, vamos lá por esta thread a mexer :D

Estou a pensar juntar-me ao clube dos Xeons aproveitando para isso a minha P6T Deluxe V2.

Actualmente estou com:

  • ASUS P6T Deluxe V2
  • Intel Core i7 930 @ 4.20GHz
  • Corsair Vengeance CMZ12GX3M3A1600C9 12GB DDR3 @ 1600MHz
Estou a usar WC: Apogee GTZ + BI GT Xtreme 240 + Station 600

O que acham de um upgrade para um Xeon X5670?
Vale a pena a diferença de performance para o i7 930 @ 4.20GHz?
Consigo arranjar um X5670 (quase como novo) por 120€ (portes incluidos de UK). Vale a pena este preço?

Os cpu's de 32nm são bem mais frescos, têm mais cache e mais 2 cores...em condições favoráveis podem ser 50% mais rápidos :biglaugh: em situações de baixa utilização de CPU como gaming talvez não exista muita diferença.

Agora em termos de valor...X58 já morreu, ainda me lembro de quando se arranjava un X5650 por trocos e uma motherboard por um valor razoável.
 
Vendo os preços lá por fora que se anda a pedir pelos Xeon e boards X58 não me parece que morreu ;)

É que ter de substituir toda a arquitectura X58 do meu sistema sai carissimo e como eu muita gente pesna o mesmo dai os preços estarem a subir ;)
 
Pois...esse barco já partiu.
Acorda para a vida, quem pede esses valores agora foi quem os comprou por bom preço na altura certa....eu tive alguns :)

Ainda tenho praqui um X5650 e board EVGA enfiados numa gaveta...mas com cpu's como o E5-2670 a preços tão bons quem quer saber mesmo disso...por 130$ USD comprei 2 E5-2670 comprei uma board nova dual socket por bom preço e despedaça qualquer coisa que esses cpu's alguma vez atingiram e ainda tenho um upgrade para cpu's 12 cores/24 threads de 22nm quando o preço for certo.

eu aconselhava-te a vender, mas é um pau de 2 bicos a board...se venderes essa board o preço é alto...mas esse cpu mais vale fazeres um furo e mete-lo no porta chaves que ninguém lhe pega.
 
Tinha de vender board e mem's né?
Esse E5-2670, dá em que boards?

edit:
Estive a ver os preços das boards para FCLGA2011 e jasus LOL 250€, 300€, 400€ LOL
Depois ainda tinha de comprar mem ddr4!
Esta minha P6T Deluxe V2 já não deve ter valor.
Tinha de gastar uma nota.
 
Última edição:
As boards X58 ainda tem bastante procura para servers e para benchar, ainda consegues uns trocos... CPU também consegues uns trocos, mas terás sempre de vender ambos no ebay por exemplo...
 
Pois...esse barco já partiu.
Acorda para a vida, quem pede esses valores agora foi quem os comprou por bom preço na altura certa....eu tive alguns :)

Ainda tenho praqui um X5650 e board EVGA enfiados numa gaveta...mas com cpu's como o E5-2670 a preços tão bons quem quer saber mesmo disso...por 130$ USD comprei 2 E5-2670 comprei uma board nova dual socket por bom preço e despedaça qualquer coisa que esses cpu's alguma vez atingiram e ainda tenho um upgrade para cpu's 12 cores/24 threads de 22nm quando o preço for certo.

eu aconselhava-te a vender, mas é um pau de 2 bicos a board...se venderes essa board o preço é alto...mas esse cpu mais vale fazeres um furo e mete-lo no porta chaves que ninguém lhe pega.

Boas.
Já encomendei uma Asrock EP2C602-4L/D16 e dois E5-2670 e ainda 64GB DDR3. Que tal esse sistema? Tem se portado bem? Em principio devo vender o meu sistema actual com board z87 e 4770k. Jogo pouco e a possibilidade de ter grandes quantidades de Ram a baixo preço foi sem duvida o que me fez mudar.


Tinha de vender board e mem's né?
Esse E5-2670, dá em que boards?

edit:
Estive a ver os preços das boards para FCLGA2011 e jasus LOL 250€, 300€, 400€ LOL
Depois ainda tinha de comprar mem ddr4!
Esta minha P6T Deluxe V2 já não deve ter valor.
Tinha de gastar uma nota.

Boas.
Estes Xeons usam DDR3.
As boards x58 ainda têm muita procura.
 
Onde é que arranjam boards LGA2011 baratas?

As X79 / C602 que vejo são caríssimas.
Há uma no fórum à venda por 160€ mas não dá para meter RAMs no lado direito.
 
Onde é que arranjam boards LGA2011 baratas?

As X79 / C602 que vejo são caríssimas.
Há uma no fórum à venda por 160€ mas não dá para meter RAMs no lado direito.

Sim a dual socket que comprei ficou-me em 363€ com portes e vem do eBay (Alemanha).
Baratas, não encontrei.
 
Boas.
Já encomendei uma Asrock EP2C602-4L/D16 e dois E5-2670 e ainda 64GB DDR3. Que tal esse sistema? Tem se portado bem? Em principio devo vender o meu sistema actual com board z87 e 4770k. Jogo pouco e a possibilidade de ter grandes quantidades de Ram a baixo preço foi sem duvida o que me fez mudar.

Boas Tempest, não quero outra coisa...2 cpu's e 64 gb's de ram é mesmo ideal para um power user! Tem vezes que tento tudo para ver o sistema engasgar só pelo gozo...mas está dificil :cool:
Já meti esse sistem na minha 900D com uma R9 290 e o meu monitor 4K...volta na volta leva 24 horas de castigo no luxrender ainda não o vi a 50ºC.

A minha board Tyan custou 225 usd novinha na caixa...mas foi bem comprada, como habitual a procura pela plataforma tem feito o preço das boards subir, mas nunca vai chegar ao hype da X58 porque só existe um xeon octa-core que faz overclock e o preço não é simpatico.
 
Ainda a dias vi uma EVGA X58 dual socket a venda aki no ebay uk e sinceramente estive a ponderar fazer bid (voou por cerca de 400€) mas perdi logo a vontade visto que nao estava disposto a abrir cordoes a bolsa... Ainda vou vendo por ai sistemas X58 na dar cartas!!! E pena que o pessoal nao saiba aproveitar os seus sistemas ao maximo e consigam expremer as aquitecturas que sao lancadas como deve de ser...
 
E5-1650 V3 é socket LGA 2011-3 logo necessitava de uma motherboard X99.

O octa-core X79 desbloqueado é o E5-1680 V2

@4.9GHz

LL
 
Última edição:
Trocava cpu e board por um desses... Mas ja vi que boards x79 nao se arranjam facilmente. Esse oc ta top.

Por outro lado gostava de slot m.2 com pcie na proxima board.
 
Nopes...nada que comece por E5-2XXX tem multiplicador destrancado!

Por coincidência ando com o olho num par desses E5-2695 V2 para substituir os meus E5-2670...mas o preço nunca mais desce QB.
 
Back
Topo