Tópico dos Xeons

EVGA SR2 Não é uma motherboard X58...tem chipset 5520.



Existem algumas? Diz lá quais são essas motherboards X58 que suportam ECC Registered...

Peco desculpa pelo lapso... Seria a Classified e nao a SR2...

Quanto as boards, existe 2 ou 3 boards com um bios mod feitas atraves de Server Board bios que permitiam tal... Teria de fazer uma pesquisa pelo reddit acerca desse assunto...

Basicamente as bios normaisl nao tem o MRC das ECC por defeito, e da muito trabalho em alterar a Tree do BIOS para esse efeito, mas houve alguem que quis ter esse desafio e penso que o conseguiu fazer para 2 ou 3 boards...
 
caros,

vou comprar um servidor para virtualização
de base vem com 2 Xeon E5506
estou a ponderar mudar para para X5550 +24£ ou E5620 +34£
tb tenho hipótese de por os hex core, mas acho que não vale a pena, são mais 86£ a não ser que valha mais a pena 1 Hexcore vs 2 quadcore, que assim só gasto mais 38£

ainda alguém usa este tipo de cpus ?
 
Se queres montar uma maquina para VT hexa-core é o melhor que podes fazer em consunto com RAM com abundancia.

Eu uso um x5675 com 24GB, ate ver tem dado conta do recado. Varias VMs a correr e ainda jogo sem problemas.
 
É assim, vale apena pq se consegue arranjar um hexa-core muito barato, e com sorte uma board barata tambem.

É um sistema que ainda da para as curvas, eu uso e nao me queixo de nada, tambem o tenho bem rodeado, com disco pci-e, rams a 1960 Mhz cas9, sli de gtx 980, oc 4.6Mhz...

Claro que um sistema x99 ou x79 é mais rapido, no entanto nao é proporcional ao aumento de custos.
 
eu estou a desistir de comprar um server e ando a ponderar workstations, preciso mesmo que tenha no mínimo 24gb de ram e não é fácil
andei a ver boards individuais x58 e é mesmo para esquecer, o preço da board é mais do que uma workstation com essa board e com memorias e afins!
 
Com um x5675 ja fazes 4600 a 200Mhz. É +/- o ideal e mais estavel. So se tiveres sorte e arranjares um batch muito bom é que consegues deixar os 4600 para tras e usar no dia a dia.
 
Mandei vir um X5680, dentro do range dos X5xxx pareceu-me o mais acertado, valeu a pena?
Uma pergunta a titulo de interesse: o quão raro é encontrar uma eVGA SR-2?
 
Como é que esta a funcionar esse x5680 @snowlulz ?
Tive uns problemas com o dito vendedor do ebay e ele não chegou a sair de lá...
Ando também a ver os x5675, parecem porreiros e destes para cima é que parece que começam as boas samples para OC.
Digo algo quanto tiver mãos em algum destes 2 modelos, visto que o orçamento não dá para mais e ainda tenho que o trabalho de arranjar a x58a-ud3r
 
comprei um e5645 e acho extranho a info que tenho do cpu-z :https://valid.x86.fr/xqg4q6
BrwzmY.jpg

O cpu não é devidamente identificado ... é normal ? é que nunca me aconteceu nada do genero e ja me passaram pelas maos alguns xeons ... x5650, l5640, l5649 ES e todos eram devidamente identificados , será bug da bios que nao tem o microcode correcto ?
 
Back
Topo