1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XEON X58 hexacore + X79 octa-core

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por smartdroid, 10 de Setembro de 2014. (Respostas: 456; Visualizações: 25329)

1. clixo

clixo Power Member

nao é do microcode, fiz update da bios com o microcode mais recente ( retirei o microcode do site da intel ) e continua com o mesmo comportamento. Quando coloco o clock superior a 133 ele nao da a info correcta .

2. N3RO

N3RO Power Member

Alteraria o tópico para "Configurações Intel Xeon", incluindo as várias versões e chipsets, não somente os de mercado de consumo.

Por esta altura o best deal parece-me a combinação v2 + C602.

Tenho aqui quase 1 TB para carregar :berlusca:

3. clixo

clixo Power Member

ai que biolência :D

4. Tempest

Tempest Power Member

Boas,

A Ram está mais barata? Só tenho 128GB no meu :(
    Mas a board suporta pelo menos 512GB :D

5. N3RO

N3RO Power Member

Não creio. Estes módulos são 1600MHz ECC Registered, não funcionam em motherboards de consumo, daí a sugestão.

Encomendei uma workstation HP Z620 com dois CPUs E5-2603, e pretendo fazer upgrade para V2.

Tenho de estudar ainda qual a melhor relação performance/consumo/preço. Dois CPUs não são nada económicos 24/7 ou próximo disso.

Se alguém tiver já feito uma análise deixe os seus comentários :)
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_...ocessors#Xeon_E5-26xx_v2_.28dual-processor.29

6. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

So por curiosidade... Por quanto te ficou o bundle...

7. N3RO

N3RO Power Member

Próximo de 500€, apenas com 8GB/500GB SATA, riser card para 2º CPU, e os dois CPUs.

É a segunda revisão, compatível com Xeon v2.

Memórias, controladora RAID e SATAs/SSDs já tenho actualmente, pelo que procurava somente uma configuração compatível com v2 e a riser card para 2º CPU.

O objectivo é uma torre robusta por baixo da secretária, não posso manter uma pilha de servers em casa.

8. smartdroid

smartdroid Power Member

Agradeço a "sugestão".

Tens 1 TB de ram para carregar em quantas motherboardzecas dessas fraquitas da HP Z620?

9. N3RO

N3RO Power Member

Uma Z620 em dual cpu tem 12 DIMMs.

10. Tempest

Tempest Power Member

Não tem 16 Dimms como a minha ASRock Rack EP2C602-4L/D16?

11. N3RO

N3RO Power Member

Não, tem somente 8+4 DIMMs...

12. Tempest

Tempest Power Member

Ok

Os meus 16x8GB DDR3 ECC 1333 custaram-me cerca de 220€ à uns meses atrás. Quanta Ram tens e quanto te custou? Senão é indiscrição.

13. N3RO

N3RO Power Member

Excelente valor! São provenientes de um upgrade de servidores, não tiveram propriamente um valor associado. Pouco mais de 100 unidades.

14. skandal

skandal Power Member

Do que tenho visto, módulos de 8Gb DDR3 ECC está bastante barata no eBay. Cerca de 30€ por DIMM.

15. Eu queria comprar o Xeon E5-1680 v2 mas não o encontro... é o único que dá para fazer OC.

16. N3RO

N3RO Power Member

130w TDP... wow...

17. clixo

clixo Power Member

o 1650 e o 1660 dao para OC , o 1680 encontra-se mas sempre acima dos 650 €.

Partilhar esta Página