Tópico dos Xeons

Boas,

Secalhar já não é preciso mas aqui fica o score do meu X990 e de outros cpus que me têm passado pelas mãos.
Já não me lembro do overclock que tinha para chegar aos 10.48... Só sei que foi feito a ar, com um cooler de 18€ :P

Cinebench 11.5
 
eu despachei a minha rampage II extreme e estava indeciso entre uma p6x58d premium ou uma rampage III extreme a diferença era de 100€ , acabei por ir para a mais barata p6x56d premium pelo que vi no howbot ate ha pessoal a fazer bom oc nela.


p.s por falar nisso agora que cheguei a casa , ela foi recebida hoje e nao parou na alfandega
 
Última edição:
^Isso era coisa para postares na thread do Cinebench 11.5

Devias ter isso nos 3.8-3.9Ghz, talvez perto de 4Ghz?

O meu X5650 a 4.1GHz fez 10.59, mas isto com as memórias a 1600 e poucos mhz.
Com esse cpu é mais fácil jogar com multiplicador [deves ter 23x] para bclk e respectivas memórias, eu só consigo multiplicador 20x em load nos 6 cores com este cpu e esta board - há boards que permitem manter o X5650 em load de 6 cores com multiplicador 22x, mas não é o caso da minha.

É de referir que este X5650 para 4Ghz também consigo temps muito boas/voltagens baixas, cooler de 20€ também devia ser suficiente para andar a fazer benchs.
Mas como tenho cooler mais a sério, ficou nos 4.1Ghz para 24/7, no occt linkpack faz 70's graus e no prime mais pesado faz 70 e muitos graus ao final de 40/50 minutos.
O que quer dizer que no dia-a-dia não passa dos 60º, ou 60 e tais graus se puxar mais, isto num quarto com uma temperatura ainda para o quente.



Emais ninguém tem um X5650/5660?
:)

Sorry. Nem sabia que havia uma thread sobre o cinebench. So postei para servir para comparação por também ter 6 cores e ser do mesmo socket. E porque vi mais pessoal a postar prints do género.
O overclock era 100% estável. Não faço overclock só para benches, acho isso um pouco inutil...
Já agora quanto custa agora um xenon desses?
Tenho comprado alguns mas são socket 771 e depois levam o mod para 775.
 
Bem, eu não tenho um x58 com 1 Hexacore.
Tenho sim dual cpu hexacore (12 cores) Xeon L5639 comprados à mais ou menos meio ano por menos de 200$ em segunda mão.
Veio também uma board Supermicro porque quero estabilidade absoluta e 96 GB de Ram DDR3 Registered ECC

Não faço OC

Temperaturas? Nesta altura anda pelos 30 graus ou um pouco menos. :D Ver printscreen:

Screenshot-from-20141004-0234391412386816.png
 
^Isso em stock é monstro adormecido
:)

Para o que é, não preciso de clock. Preciso sim de muitos cores e muita ram. E como tenho Dimms de 16GB cada, só estou a ocupar metade dos slots de ram. Quem sabe um dia não leva com 192 GB de Ram.

Mas sim, OC a um L5639 deve ser engraçado. Não sei se precisa de ser ES para ter os multiplicadores desbloqueados, mas deve chegar a umas velocidades interessantes. :)
 
Para o que é, não preciso de clock. Preciso sim de muitos cores e muita ram. E como tenho Dimms de 16GB cada, só estou a ocupar metade dos slots de ram. Quem sabe um dia não leva com 192 GB de Ram.

Mas sim, OC a um L5639 deve ser engraçado. Não sei se precisa de ser ES para ter os multiplicadores desbloqueados, mas deve chegar a umas velocidades interessantes. :)

Eu estava a responder @smartdroid , não tinha visto a tua resposta, dsc.
Corrigi o post, que entretanto tinha apagado para completar, antes de ver a tua ultima resposta.


Sim, para estabilidade absoluta é uma bela máquina e os consumos nem são altos, atendendo à antiguidade da plataforma.

O L5639, tal como os X56xx, e outros Xeons 1366 são todos desbloqueados.
O L5639 faz bem 3.8Ghz-4Ghz, com facilidade edependendo das boards, a partir daí é muito complicado porque o multiplicador máximo é baixo e é necessário puxar demasiado pelo bclk.
A vantagem dos X5650 [e 'superiores' - x5660, x5670, x5675], principalmente para single cpu, é a facilidade de maior oc pelo multiplicador que têm mais alto.


Só os Xeon pós socket 1366 é que têm que ser ES para fazer OC. É uma das características que favorece um pouco os xeons 1366, pelo menos para quem quer single cpu.

OC e dual cpu só com a EVGA SR-2, que pelo que é - única board dual socket orientada para oc - actualmente não é barata, até porque à época também já era cara [atendendo o mercado de consumidor] e não se venderam assim em grandes quantidades.


Acredito que dois X5650/X5660 @ 4.1Ghz ou pouco mais consigam bater-se bem com o octo core novo X99 com grande oc em cima.
Era um sonho para renderizar e para usar no Vegas Pro.. :)
 
Não sabia que todos os Xeons 1366 são desbloqueados. Para quem quer fazer OC são então uma boa opção.
O octo core X99 é muito caro e é um cpu que a Intel nem se esforçou muito. Quando existem Xeons com 18 cores, octo core não é tão impressionante.
Mas admito que para mim é muito importante o "core count", mas para a maior parte das pessoas isso não é importante, sendo que um quad core basta para muita gente.

Este meu sistema e o que tive anteriormente (Phenom II X6) foram das plataformas que me deram mais gozo. O Phenom II X6 é outro cpu que é muito barato e continua a meu ver a ser muito interessante, tal como estes Xeons 1366.

Quanto a boards dual cpu para OC, sim, não é nada comum. Também só conheço a SR2. Pena a Intel ter "morto" os multiplicadores nos actuais Xeons, sem ser ES. Faz com que ES se tornem estupidamente caros em segunda mão.
 
Isso em stock é monstro adormecido
:)

Ando a tratar disso, o OC 24/7 já está mais ou menos alinhavado...vou-me ficar pelos 4GHz.

tOh2txH.png


Agora é ver até onde consigo descer a voltagem e apertar os timings das memorias.

Tentei fazer boot com as memorias a 2000mhz...mas é mesmo para esquecer!

2 pontos onde esta plataforma já mostra a idade...

Sata 2

4KWy54Q.png


Bandwith de memoria

kNstA0A.png


Nem o triple channel ajuda :D
 
Última edição:
eu troquei a rampage II mesmo para ir buscar o sata III e o usb 3.0 para nao ser mesmo desatualizado.

eu no meu queria ver se ia bastante mais alem dos 4.0. quais as temperaturas que tens nisso em prime ?
 
Pois, mas o SATA 3 desses controladores asmedia tem muito que se lhe diga.

Tá a correr prime á 3 horas a [email protected] máxima de 60° no core mais quente. Mas só estou a utilizar uma fan no cooler...mas não está dentro da caixa.

Não é difícil ir bastante alem dos 4ghz...é uma questão de volts e Colling :D
 
Pois, mas o SATA 3 desses controladores asmedia tem muito que se lhe diga.

Tá a correr prime á 3 horas a [email protected] máxima de 60° no core mais quente. Mas só estou a utilizar uma fan no cooler...mas não está dentro da caixa.

Não é difícil ir bastante alem dos 4ghz...é uma questão de volts e Colling :D

pois por isso mesmo é que perguntei porque pelo que vi fazem bem 4.0 e no teu caso em termos de temperaturas tambem deves conseguir prai 4.1/4.2 mas ai ja te deve rondar os 80º, é que num cpu de 6cores/12 threads de 4.0 par 4.2 é uma diferença enorme
 
4.2 era possível provavelmente antes dos 70º, já o tive a benchar a 4.2...mas sinceramente vou-me ficar por aqui, os 4.2ghz não fazem nenhuma diferença significativa alem de mais alguns pontos em benchmarks...eu quero meter isto estável para instalar linux, foi com esse propósito que fiz esta rig.

V5Z2Vkj.png


Isto já crashou :|
 
Última edição:
eu espero com os rads que tenho consiga pelo menos 4.2.


ja agora que cooler estas a usar?
 
Última edição:
Neste momento estou a usar o noctua nh-d14 apenas com uma fan.

Com watercooling vais conseguir passar os 4.2Ghz sem problemas...eu apontava mais para os 4.5Ghz se não te calhar um pisa papeis :biglaugh:
 
Neste momento estou a usar o noctua nh-d14 apenas com uma fan.

Com watercooling vais conseguir passar os 4.2Ghz sem problemas...eu apontava mais para os 4.5Ghz se não te calhar um pisa papeis :biglaugh:

esse tem cooler tambem ja algo para bom oc , eu a agua as temperaturas nao devem ser muito diferentes, espero é que o cpu seja dos bons para ajudar a festa .
 
Back
Topo