Tópico dos Xeons

Basicamente vai ser mesmo para VM's. Como fiquei com um par de E5-2670 depois de fazer o upgrade para os V2, decidi fazer esta build para brincar um pouco, a motherboard como tinha referido atrás custou 135€ e o resto do material já tinha cá por casa com excepção da memoria...comprei 128gb ddr3 ecc em modulos de 16gb!
 
Enquanto espero pela memoria chegar, fiz uma instalação de teste com 2 sticks de 2GB ddr3 1333mhz....um por cpu!

Ainda faz 2K na CB15 :biglaugh:

Sem_T_tulo.png


Boas temps em meia hora de prime95...

prime.png
 
para maquinas virtuais 2 são fantasticos
o meu sozinho aguenta muito bem, só os discos é que são o bottleneck (3x 500gb em raid 0) não sei bem como melhorar o IO sem gastar muito em ssds
 
Preciso encontrar bons preços de memória para o meu.
Só que a mobo acho que não suporta ecc.
Rampage IV Black Edition

Esse CPU que tens já tem o turbo a 3.0 de “orige”?
 
Já tive uma RIVE non black...mas sim não suportam ECC. Eu comprei 128GB por 280€ que tendo em conta os preços actuais nem foi muito mau.

Os E5-2670 fazem 3GHz em full load, só baixam disso em prime 95 com avx quando o TDP passa os 115W, os meus E5-2667 V2 fazem 3.6Ghz em full load.
 
Sim eu tenho o meu a fazer 3.0Ghz.
Sinceramente chega e sobra heheh

A RAM infelizmente sim, só non ecc.
Na altura quando comprei a mobo o caramelo que a vendia tinha um kit de 16gb quad channel a 60€. Gskill Trident Z a 2400Mhz. Fui tão burro.
 
Acabei de comprar 2 x5670 delided e sem o ihs. Irei montamos numa MB Intel s5520. A questão é se será melhor montar com ihs ou com o die directo no cooler?
 
Então são provenientes de um macintoshzeco :winknu:

A questão é como ias arranjar o IHS? Só me ocorre a ideia de canibalizar 2 cpu's sem grande valor comercial e esperar que efectivamente fossem iguais ao do X5670. Seria provavelmente a melhor solução na minha opinião, direct die pode ser manhoso...tinhas de arranjar um shim para meter em cima do pcb da mesma altura da die para ajudar a establizar o cooler e meter menos pressão em cima da die sob o risco de a partires.

LL


images.jpg
 
O ihs tenho de um cpu x5690 morto e o outro tirava de um 5520... Parece que será melhor então arranjar o ihs... Sim vieram de alguém que fez upgrade para X5690 num mac . Devo de os receber até sexta feira que vem. Também ainda não recebi a board por isso tenho tempo para me dedicar a retirar os dois ihs pois os 1366 são soldados. Fio dentário e o ferro de engomar... Ora vamos ver no que isto da.
@smartdroid , na segunda foto o que será isso branco que se vê ? Plástico?
 
Última edição:
eu acho que é fita térmica...as fotos foi o que se arranjou, nenhuma é um exemplo perfeito...na primeira parece que enfiou o cpu numa lixadeira de rolos até nivelar as pontas do heatspreader com a die que está to riscada...nem sei se isso volta a trabalhar :coolshad:
 
um ja está , o que estava morto, foi de xacto e calor do bico do fogão, saiu relativamente facil pois nao estive com receio de o danificar pois ja nao funcionava e nao, agora falta fazer a um funcional ainda vou decidir se o " mato" ou se tento fazer um delid " funcional ".
Compro conductonaut metal liquid para lhe voltar a meter o lid ou vai directo com massa termica ? que me dizem ?

[URL=http://s61.photobucket.com/user/clixomano/media/IMG_20180304_102445%20002_zpsbabvjqzl.jpg.html][/URL]
 
Última edição:
Para quê fazer delid a um cpu que já é soldado pessoal, será que a solda detriora assim tanto com o passar dos anos?

Pergunto isto porque também tenho ali "encostado" um x5670.
 
@clixo

A cena é, tenho um pc secundário com um i7 920 6gb ram, e à coisa de 1 ano vi esses 5670 por 40e vindos de singapura e pensei, meto mais 6gb e este cpu e coloco o simulador de corridas naquele pc. Comprei o cpu e a ram mas nunca cheguei a montar e entretanto acabei por vender o simulador e como não se joga naquele pc nunca senti falta de power, mas assim que tiver tempo meto aquilo a bombar...
 
Back
Topo