Tópico dos Xeons

nova caixa para arrefecer o bixo



tive que colocar 2 fan's em cima com leds e uma à frente de 14cm (era o que tinha aqui por casa)
apesar de nao ter fixação para mais ventoinhas, dá para colocar. e tirei tb as tampas dos bays de 5.25" e meti da minha antiga caixa que deixam passar o ar
agora já se aguenta a 4,5ghz com a fan do cpu a 1500rpm o que é suportavel, antes fazia 2200 rpm o que era brutal
 
Bem de facto esse chip mais parece um aquecedor! E eu a queixar-me do barulho que as minhas noctuas fazem sub 400 rpm's! :biglaugh: As vezes menos é mais eu tenho uma porrada de fans na minha Corsair 900D acho que no total são 10 e neste momento tenho 4 ligadas!
 
eu fiz testes com cx aberta, cx fechada e fiz com 2 fans em low, 2 fans em high, 3 fanns, 4 etc

a cx aberta = 3-4 fans com cx fechada. se tiver 2 fans e cx fechada aquece mais só a partir das 3-4 é que é igual e acima disso melhora

para já esta ok, tenho os 4,5 porreiros sem ter a ventoinha do cpu no maximo cosntante.. só com uns picos, de futuro logo vej ose vale a pena ir para um wc de 240mm
 
Bom dia.

Há uns tempos atrás decidi tirar da gaveta uma Asus P5K e 8GB DDR 2 800Mhz em conjunto com um Pentium E2160 que tinha aqui em casa para fazer umas brincadeiras e uns testes com VM's ou até quem sabe um ligeiro media center... No entanto, claro que o CPU era um fator limitativo mesmo com OC, e por isso adquiri um Xeon E5430 por 10€ que consegui colocar a 3.6Ghz e nem se porta nada mal.

Mas o bichinho pelos Xeon e pela sua qualidade foi crescendo, tendo eu uma "mania" de antigamente de em sonhos querer um Dual Xeon para que não faltem cores e processamento. Acham que valia o investimento de alguns € numa motherboard dual xeon LGA771 e mais um Xeon E5430 para brincar? Dificilmente conseguirei uma board dual xeon que me permita fazer OC certo?

Alguma opinião? Ou não vale sequer o esforço?

Cumps
 
Deixo aqui o meu score cb15.

cb155.png
 
São de facto interessantes! De certo modo até estou surpreendido com a durabilidade desta board que foi relativamente barata e tem cumprido...até agora.

Alguns "upgrades" a caminho para este setup LGA2011 mini-ITX como um cpu E5-2650L V2 de 10 cores/20 threads 70W TDP e 32 gb(2X16) de ram ecc, provavelmente vou acabar por comprar uma supermicro single socket mas até lá a do chinoca vai bombar.

Noutra nota comprei uma Supermicro MBD-X10SRA-O nova na caixa para um novo setup...novidades em breve :)
 
Preocupo-me mais com o facto de ter de comprar dimm's de maior capcidad$ do que ficar com metade da largura de banda na memoria.

Por falar em memoria chegou hoje o meu primeiro stick DDR4 ecc

ddr4.jpg


100 paus...o dobro do que paguei pelos 32GB (2X16GB) de ddr3 :berlusca:
 
A X10SRA já bomba, a ideia é usa-la para substituir o meu desktop actual, falta um cpu decente e mais um pouco de memoria de momento tem um potente E5-2630L V3 mas quero ver se no principio do outro ano lhe meto em V4 ES qualquer.

IMG-20181019-181742.jpg
 
@fakemeta Sim tens razão e é verdade mas eu como gosto de Xeons e Opterons e mesmo hardware ou servidores e desktops antigos e eu não fui mal educado ou insultei como o OP diz, em relação ao gaming é hobby e quando falei em gaming foi a termo de exemplo para demonstrar as capacidades do hardware em questão que para o que o OP faz de ir a net e fazer uns trabalhos no TXT dá perfeitamente um Core2Duo.

Olha-me pra esta beleza:
h2mn6dh.png


4x Opteron 6378 3.3GHz OC | 256GB DDR3 | H8QG6-F | Vega FE

PS: Isto é usado para cálculos científicos e tal.
 
Última edição:
Back
Topo