Tópico dos Xeons

smartdroid

Power Member
Com os Xeons ao preço da chuva, parece que é um upgrade garantido para a maioria das pessoas que ainda tinham X58 com cpu's quad core.


Com material em segunda mão, os preços não andam muito distantes de uma build com o pentium da moda...e um hexacore de 32nm 95w tdp e tripple channel de memoria parecem bastante apelativos em termos de raw power.


Qual a vossa opnião era algo que considerariam, se quisessem um projecto/ build secundaria ou mesmo primaria dentro de um orçamento limitado?
 
é a minha opinião tb. quem tem board X58 são excelentes upgrades.
Para quem vai comprar do zero, convém fazer contas e ve se compensa, porque os i5 modernos são muito rápidos mesmo sem o HT...
 
Mk Pt se quiseres deixar aqui as tuas benchmarks, seria bastante útil.
Tenho acompanhado um tópico noutro forum acerca destes meninos, e parece-me que 4GHz será bastante acessível para 24/7. Se puderes esticar o bixo a ver ate onde vai era nice :)

Acho que essas benchmarks são capazes de apanhar muita gente desprevenida.
 
Acham que para jogos este CPU possa ser muito melhor do que o meu i7 920 a 3,8 Ghz? Digamos que jogos será a coisa mais pesada que faço com o computador.
 
ainda tenho um i7 920 ca a 4.4 a fazer de servidor com uma rampage II Extreme

Captura_de_Ecr_68.png
 
Última edição:
sim dou-lhe ele esta com o sistema de agua que tinha na altura quando era o meu pc principal.

ele faz 4.5 mas ai ja lhe tenho que dar a volta de 1.52+/-

e estes 4.4 estao estaveis passaram em 12horas de prime.

ele nao tem um trabalho muito exaustivo apenas é acedido com exaustão de manha a carregar dados para vários computadores e a noite quando receber os dados todos quando se desligam os computadores ao qual o i7 serve backup , o resto do dia anda em idle.
 
Última edição pelo moderador:
Se as principais funções dele são I/O e não processamento, podes descer no OC, poupar na conta mensal e dar descanso ao material. 1.5V mesmo a agua não é muito saudável...
 
EDIT STORMGIANT : Retirar quote integral. Não precisas estar sempre a fazer quote ao post imediatamente antes do teu. Numa leitura normal TOP DOWN no forum assume-se que estás a responder ao ultimo post ou a outro mais acima se tiver contexto ou quote.

pois isso é verdade , foi o oc que na altura tinha foi so formatar e programar o SO em coisas de bios esta tudo igual , mas realmente é uma coisa a pensar , mais no custo da €€€ ainda nao vi quanto aquilo consome assim em idle
 
Última edição pelo moderador:
Eu usei o Cinebech 15 para testar o meu FX 8320 @ 4.2Ghz, pelo que não consigo fazer uma comparação directa com o cpu que falas, mas suponho que esteja pelo menos uns 15% a 20% abaixo no multi-core.

Single-core nem vale a pena comparar....

Sem-T%C3%ADtulo-238x300.jpg
 
5 GHZ é o numero magico e existe alguns a benchar a essas frequências, mas 4 GHz para um overclock 24/7 a ar parece ser a media...existem os dourados é claro.
 
5 GHZ é o numero magico e existe alguns a benchar a essas frequências, mas 4 GHz para um overclock 24/7 a ar parece ser a media...existem os dourados é claro.
sim isso é verdade estes dias estive a comparar com o meu 3770k e mesmo a 5ghz nao apanho esse xeon com bom overclock , acho que vou fazer como tu mandar vir um xeon e meter o 3770k no servidor :P
 
Última edição:
ah...mas eu ainda não mandei vir o xeon, só comprei a motherboard :winknu:

Ainda não sei qual vou escolher...o X5650 é de longe a melhor relação preço/performance e provavelmente vou com esse...por 68 usd é difícil bater o valor dele.

Mas se tens um 3770K capaz de 5GHz...tá mas é quieto :biglaugh:
 
ah...mas eu ainda não mandei vir o xeon, só comprei a motherboard :winknu:

Ainda não sei qual vou escolher...o X5650 é de longe a melhor relação preço/performance e provavelmente vou com esse...por 68 usd é difícil bater o valor dele.

Mas se tens um 3770K capaz de 5GHz...tá mas é quieto :biglaugh:
5.2 em bench :P

para apanhar esse xeon a 4.4 por exemplo precisava bem mais que 5ghz
 
Back
Topo