Xfx 5900 Xt

s4n7os

Membro
Boas meus caros,

Precisava da vossa ajuda visto ser um bocado "noob" no overclock, gostaria de saber como posso fazer um oc na minha grafica (nvidia xfx5900 xt) e tambem sê é possivel fazer no meu p4 2.0Ghz...

Já tive um celeron 766Mhz e conseguia fazer oc atravéz da bios mas quando troquei pelo p3 733Mhz já nao davá pois a bord nao arrancava e tinha de fazer reset a bios xD

Gostaria de saber támbem algum programa para me dizer a temperatura do chipset da grafica e um programa de diagonostico, pois uma vez pus o cabo da alimentação da grafica ao contrario e ela deu 2 estouros xD mas ainda funca não sei é se é no seu potencial...

Desde já obrigado por todos os esclarecimentos =)
 
Última edição:
bom quanto ao CPU, é dificil visto que nao dizes qual é o core nem nada..

quanto à grafica, muda a pasta termica do core para AS5, e pega no rivatuner e vai aumentado os clocks até ao maximo que conseguires em GPU e nas mem..
Se conseguires lá chegar, estável, então podes perfeitamente flashar a tua grafica com as seguintes bios segundo os resultados do OC

FX5900 GPU400/MEM425
FX5900 Ultra GPU450/MEM450
FX5950 Ultra GPU475/MEM475

Ok?! depois posta ai o core do cpu (Ve com o CPU-z), até podes por um printscreen, para te ajudarmos no OC no CPU..

abraço
 
A imagem do meu cpu

semttulohr0.jpg
 
Bom eu não sei se tens o multi desbloqueado para esse cpu...

tenta po-lo a trabalhar com o multi a 10x na BIOS, e depois sobe o FSB para 200Mhz, que é o máximo dessa board..

ou seja BUS SPEED 200Mhz e MULTIPLIER a 10x (200x10=2000)

assim terás melhor desempenho, certifica-te depois disto se tens as memorias a 400 na mesma :)

vai dando noticias!!!

Abraço
 
Se eu altero o multi o meu pc nao arranca e tenho de fazer reset a bord =(

bom mesmo que mudes para 10x e FSB200, ao mesmo tempo??
tenta mudar logo o multi e o FSB..

alias muda primeiro o multi para 19 para ver se consegues controlar o multi...

depois faz o que te disse logo de uma vez!!

btw uso o riva v2.06, com ele consigo ver a temp da grafica?

sim à partida deves conseguir! Vê se consegues chegar ai a uma 5950Ultra!

abraço
 
Back
Topo