1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xfx 5900 Xt

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por s4n7os, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 731)

1. Boas meus caros,

Precisava da vossa ajuda visto ser um bocado "noob" no overclock, gostaria de saber como posso fazer um oc na minha grafica (nvidia xfx5900 xt) e tambem sê é possivel fazer no meu p4 2.0Ghz...

Já tive um celeron 766Mhz e conseguia fazer oc atravéz da bios mas quando troquei pelo p3 733Mhz já nao davá pois a bord nao arrancava e tinha de fazer reset a bios xD

Gostaria de saber támbem algum programa para me dizer a temperatura do chipset da grafica e um programa de diagonostico, pois uma vez pus o cabo da alimentação da grafica ao contrario e ela deu 2 estouros xD mas ainda funca não sei é se é no seu potencial...

Desde já obrigado por todos os esclarecimentos =)

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  2. ohnigres

ohnigres Power Member

bom quanto ao CPU, é dificil visto que nao dizes qual é o core nem nada..

quanto à grafica, muda a pasta termica do core para AS5, e pega no rivatuner e vai aumentado os clocks até ao maximo que conseguires em GPU e nas mem..
    Se conseguires lá chegar, estável, então podes perfeitamente flashar a tua grafica com as seguintes bios segundo os resultados do OC

FX5900 GPU400/MEM425
    FX5900 Ultra GPU450/MEM450
    FX5950 Ultra GPU475/MEM475

Ok?! depois posta ai o core do cpu (Ve com o CPU-z), até podes por um printscreen, para te ajudarmos no OC no CPU..

abraço

3. A imagem do meu cpu

4. ohnigres

ohnigres Power Member

Bom eu não sei se tens o multi desbloqueado para esse cpu...

tenta po-lo a trabalhar com o multi a 10x na BIOS, e depois sobe o FSB para 200Mhz, que é o máximo dessa board..

ou seja BUS SPEED 200Mhz e MULTIPLIER a 10x (200x10=2000)

assim terás melhor desempenho, certifica-te depois disto se tens as memorias a 400 na mesma :)

vai dando noticias!!!

Abraço

5. Se eu altero o multi o meu pc nao arranca e tenho de fazer reset a bord =(

btw uso o riva v2.06, com ele consigo ver a temp da grafica?

cumps

6. ohnigres

ohnigres Power Member

bom mesmo que mudes para 10x e FSB200, ao mesmo tempo??
    tenta mudar logo o multi e o FSB..

alias muda primeiro o multi para 19 para ver se consegues controlar o multi...

depois faz o que te disse logo de uma vez!!

sim à partida deves conseguir! Vê se consegues chegar ai a uma 5950Ultra!

abraço

Partilhar esta Página