XFX 6600GT com Zalman VF700-Cu.. Ganho alguma coisa com OC? [RENASCER MSG#34]

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
boas..

tenho uma XFX 6600GT 128mb pci-e com Zalman VF700-Cu.. nao tenho expiriencia em OC:'(

keria saber se a diferença ia ser notoria no meu sistema grafico (jogos)...

será que va.le a pena??

podem ver o meu sistema em "My system"

Obg..
 
Última edição:
Software que uso (logo, recomendo):

Rivatuner, Systool e Atitool. O Forceware Coolbits pode servir como uma ferramenta enlighted do Rivatuner (pelo menos no contexto é que uso os dois, que é apenas mudar frequências).

Se vale a pena, depende da exigência dos teus jogos, como também da tua própria exigência (qualidade, performance).

Por exemplo, eu jogava Halo em slow motion com uma fx5200, aquilo nem com 500% de overclock lá ia, mas uma 7600GS em default corre aquilo no 'máximo' :)

É clockar e ver se os resultados servem para alguma coisa (ou por pura diversão e aprendizagem da «técnica de overclock»). Se não serve para nada, eu aconselho a usar as frequências de origem.


Já agora, podes dizer-me que temperaturas tens com esse dissipador em idle/load? Só para ter uma ideia e comparar com a minha 7600GS :002:
 
Software que uso (logo, recomendo):

Rivatuner, Systool e Atitool. O Forceware Coolbits pode servir como uma ferramenta enlighted do Rivatuner (pelo menos no contexto é que uso os dois, que é apenas mudar frequências).

Se vale a pena, depende da exigência dos teus jogos, como também da tua própria exigência (qualidade, performance).

Por exemplo, eu jogava Halo em slow motion com uma fx5200, aquilo nem com 500% de overclock lá ia, mas uma 7600GS em default corre aquilo no 'máximo' :)

É clockar e ver se os resultados servem para alguma coisa (ou por pura diversão e aprendizagem da «técnica de overclock»). Se não serve para nada, eu aconselho a usar as frequências de origem.


Já agora, podes dizer-me que temperaturas tens com esse dissipador em idle/load? Só para ter uma ideia e comparar com a minha 7600GS :002:


em idle uns 35.. em load nao tenho muitaa certeza (kando tou a jogar estou em tal nivel de vicio que me eskeco de ver as temps. lool) uns entre 45/50º
 
IDLE 35ºC ?

IMPOSSIVEL UMA 6600GT NÃO É TAO FRESCA...

Eu tenho a minha com um Zalman V700 Alcu, a 46ºC, com uma fan de 250mm de lado, e uma de 140 a meter ar e outra de 120 a tirar ar...
 
semttulolj6.jpg




sim.. 35..

neste caso 38º ligado a umas 28 horas

aqui esta a prova :x2:


descp o tamanho da imagem


 
Última edição:
IDLE 35ºC ?

IMPOSSIVEL UMA 6600GT NÃO É TAO FRESCA...

Eu tenho a minha com um Zalman V700 Alcu, a 46ºC, com uma fan de 250mm de lado, e uma de 140 a meter ar e outra de 120 a tirar ar...

Talvez a diferença seja devido às versões Cu e AlCu ou da pasta térmica utilização/sua aplicação.

(BTW, 38ºC é o máximo da minha 7600GS em full com o Atitool a correr durante meia-hora. Idle faz 34ºC no máximo dos máximos :D)
 
A 6600GT que eu tinha era uma ASUS e com o stock cooler, e tampa lateral do pc aberta, costumava estar em 37 idle e no máximo dos máximos 50 em full. Não vejo qual é o espanto, fartam-se de dizer q as 6600gt sao quentes, mas já vi uma série de users a mostrar o contrário.
 
Epá a minha com caixa fechada com stock cooler a 100% 49-53 em idle e manda-se para os 75-82 em full (dependendo se é verão ou inverno)

No dia a dia em idle tá a 58-60 pois tenho o cooler a 50% para n fazer barulho claro k faz baurlho mas aquece á doida.
No entanto tenho de começar a ponderar um VF700-Cu para me aventurar mais no OC não ter barulho e arrefecer a cena.

PS: n tenho fan "in" na caixa o k pode afectar no entanto 37ºidle com cooler stock é MTOO BOM para n dizer "impossivel"(n levem a mal este termo n estou a chamar de forma alguma mentiroso a ng) são 15º de dif para o meu com cooler stock a 100%

EDIT: eu tenho uma XFX
E para arrefecer uma beca o core com o cooler a 50% (em 2d) passei-o de 300mhz em 270mhz... n se nota NADA na temperatura nem um grau a mais ou a menos.
 
Última edição:
eu ja mostrei a imagem..

hehe e a temp normal dela.. com uma caixa norma..

tenho uma fan na parte traseira da caixa, um no cpu, outro na fonte..

nao tenho nd de especial em termos de cooling..

mas a temp normal dela e 38º..

o zalman esta a funcionar a 100%
 
agora é k vi k tens um sistema igual ao meu?
vai um pico 3dmark? :D (o 1º a xegar ao farol ganha!)

Sem tweaks sem apagar programas sem reboot nada, install de drivers 84.21 e stock e com "OC auto" (os drivers detectam a melhor frek para OC...-balelas lol) nem loadbias rien nicles niente! Ah e com cpu stock e mems a 2.5-3-3

01 Stock(510/1100): 16.336marks
01 @561/1200: 16.482 marks

03 Stock: 8737
03 @561/1200:9311
 
Já agora qual e o teu air flow ?

Caixa ventoinhas diz-me.

a ventoinha do cpu e stock cooler.. a da caixa nem sei.. lol e uma "normal"

a caixa e uma Foxconn TLA-397..

esta como veio da loja só mudei a grafica pk a outra nao valia nd..


agora é k vi k tens um sistema igual ao meu?
vai um pico 3dmark? :D (o 1º a xegar ao farol ganha!)

Sem tweaks sem apagar programas sem reboot nada, install de drivers 84.21 e stock e com "OC auto" (os drivers detectam a melhor frek para OC...-balelas lol) nem loadbias rien nicles niente! Ah e com cpu stock e mems a 2.5-3-3

01 Stock(510/1100): 16.336marks
01 @561/1200: 16.482 marks

03 Stock: 8737
03 @561/1200:9311

tavas a falar para min???

sinceramente percebi pouco do que me disses.te..

lolol

nunca fiz OC..

mas ainda me vou meter nisso:P

Tens um sistema igual ao meu? mesma board?
 
Última edição:
heheh basicamente corri o 3dmark 2001 e o 2003 e vi o resultado

A minha board é uma Asus P5GD1 mas penso k o processador e igual. (bus 800)
Tenho é um disco mais velho e mais pequeno (sata)
 
Back
Topo