1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 6800 Ultra Vs. Energia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pinhocas, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 519)

1. Pinhocas

Pinhocas Power Member

Boas,

Tenho um AMD Barton 2600+ (1900 Mhz) com 1GB DDR

Tenho uma fonte de 550W

E neste momento tenho ligado à fonte o seguinte:
    - 2 discos SATA
    - 3 leitores de CD
    - Drive Disketes
    - Board (Obviamente :) )

Arranjei recentemente uma XFX 6800 Ultra, liguei a placa, e assiosamente para finalmente conseguir jogar uns jogos mais recentes, ela empacava (dava ecran azul).

Como o Windows tb já estava meio (se não completamente) marado, formatei o Disco, e uma instalação de raiz.

Colquei a placa num cabo de energia dedicado (sai da fonte e vai só para a placa) tudo o resto esta em cabos separados.

Testei a placa de durante a tarde toda não deu qualquer erro.

No entanto o programa de monitorização da placa mandou alarme a dizer que a placa não esta a receber energia suficiente e que ia baixar a performance.

Será que estou a perder pontencialidades da placa? o que posso fazer para corriguir isso?

Obrigado

2. RickyPT

RickyPT Power Member

tens de comprar uma fonte nova com toda a certeza.. aqui na loja ja me aconteceu o mesmo num computador de um cliente meu e tivemos de aumentar a potencia da fonte.. ele comprou uma LCPOWER de 550 watts porque se nao era so blue screens e o driver estava sempre a lançar o aviso de energia baixa

3. davidjpb

davidjpb Power Member

A fonte deve fornecer energia suficiente, pode é não ter suficiente amperagem nos 12V

4. Pinhocas

Pinhocas Power Member

A Minha fonte é nova tem 2 meses (+/-) e é "LCPower Supersilent V2 550w"

desculpa a minha ignorancia :) .... mas como posso ver isso? e o que é isso ? :)

5. davidjpb

davidjpb Power Member

Se abrires a caixa, a fonte deve ter um autocolante de lado, e lá diz a informação sobre a fonte, diz-nos os valores que estão na parte dos 12V.

Que raio.
    não tem assim tão poucos amperes como isso...

Deve ser mesmo mas é do consumo total dos componentes todos.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  6. Pinhocas

Pinhocas Power Member

Eu não estou em casa para verificar mas segundo alguns sites estes são os Spec's:
    +3.3V (35A)
    +5V (40A)
    +12V1 (16A)
    +12V2 (18A) -12v (0.8A)
    -5V (0.5A)
    +5VSB(2.0A)

Quando chegar vou testar desligar um dos CD-ROM ( tambem só esta ligado por caroliçe) :)

7. defunctum

defunctum Power Member

Isso é um pouco esquesito...tenho uma de 550watts Oem, e tenho ligado:
    1 leitor de dvds
    3 memórias de 1gb 800mhz(sim, tambem consomem bastante energia)
    3 discos rigidos + 1 externo
    + alguma tralha ligada por usb
    e uma 8800gts 320mb com overclock (560mhz/845mhz)

por isso acho um bocado estranho acontecer esses blue screens...dá algum trabalho, mas experimenta ligar só a placa gráfica e depois ir ligando o resto dos componentes aos poucos...

Partilhar esta Página