xfx 6800GS 256mb AGP8x ---Montagem--- HELP

Blue_Ray

Power Member
boas pessoal,

pois é finalmente chegou a minha menina a xfx 6800 gs agp8x, mas agora tou com umas duvidas sobre um cabo de alimentaçao com tres pontas que tem.
eu montei a placa e simplesmente liguei um cabo que vinha da fonte de alimentaçao, mas

agora vi num topico que é necessario utilizar este cabo, mas esse topico e relativo a versao pci-e.

na agp é a mesma coisa, isto é, é necessario usar este cabo?

foto do cabo
 
Última edição:
Goldfinger_Guy não é isso... Aquele cabo ajuda na estabilidade da gráfica porque em vez de usares apenas uma Molex directamente da fonte, usas duas...

Se tiveres fichas suficientes, usa esse cabo, se não tiveres k remédio senão ligares a fonte directamente à gráfica... Mas usar esse cabo ajuda...
 
Goldfinger_Guy disse:
Boas
esse cabo é 1 spliter para a fonte de alimentação se tens ligações suficientes na tua fonte ignora esse cabo.

parece que é mesmo como dizes, esse cabo so pode ser para quando nao há ligaçoes suficientes, pois so o lado com dois conectores é que encaixa na placa mas so um (a nao ser que a placa tenha dois encaixes e eu nao tenha visto) e o outro encaixa numa ligaçao da fonte, como eu tenho duas ligaçoes livres liguei directamente a fonte


ja agora de vez enquando quando estou no ecra de selecçao dos settings de video em alguns jogos o pc bloqueia, algo que nao acontecia com a placa anterior, que acham que pode ser?




cumps
 
Blue_Ray disse:
parece que é mesmo como dizes, esse cabo so pode ser para quando nao há ligaçoes suficientes, pois so o lado com dois conectores é que encaixa na placa mas so um (a nao ser que a placa tenha dois encaixes e eu nao tenha visto) e o outro encaixa numa ligaçao da fonte, como eu tenho duas ligaçoes livres liguei directamente a fonte


ja agora de vez enquando quando estou no ecra de selecçao dos settings de video em alguns jogos o pc bloqueia, algo que nao acontecia com a placa anterior, que acham que pode ser?




cumps

Estas a fazer OC à gráfica?Tens os últimos drivers instalados?
 
é melhor meteres esse cabo...a ficha onde sai as outras duas ligas a plaka...dpois outra delas liga ao disco rigido e a outra liga a uma ficha da fonte...pelo menos na minha é assim...

abraço
 
mas isso nao sera pior que ligar directamente a fonte pois assim a aquela ficha da fonte vai estar a fornecer energia a placa e ao disco rigido
 
God_Lx disse:
Blue_Ray a ideia é ligares essas duas fichas a duas molex da fonte... E a outra na outra ponta à gráfica...

God_Lx, são tantos posts a até te atrapalhas ... já viste bem o spliter na foto?
"esse" de que falas nunca vi!

Blue_Ray,
sim é isso, ligas directo da fonte
 
Soviet sim vi o splitter da foto... Aliás vejo um exactamente igual todos os dias, dentro da minha caixa... Da FX5900... O da 6800GS é de 6 pinos mas tirando isso também é igual... Vão-me fazer sacar fotos ?

Não tou a ver a dúvida... Um lado ligas á gráfica, o outro a duas molex da fonte...
 
lado com 1 molex - fonte
lado com 2 molex - gráfica

caso a gráfica tenha 2 entradas (ex. 6800Ultra) usas as 2
caso a gráfica apenas tenha 1 entrada, a outra fica ...
 
É ao contrário Soviet... Ligas duas molex da fonte ao cabo, e o outro lado que só tem uma ficha liga à gráfica...

Olha aqui outra gráfica com o mesmo cabo...

http://www.gamepc.com/images/labs/rev-3x5900u-bfgbundleLG.jpg

E olha aqui a variante PCI-E em k a unica diferença do cabo é a ficha de 6 pinos...

content.jpg
 
Última edição:
imagem0374zb.jpg


God_Lx, eu sei que tarde e o ppl está com um bocado de sono, desculpa o tamanho da foto.
repara no molex do lado esquerdo ... achas que encaixa na gráfica ..

é um cabo standard, não é um cabo especial para gráfica
 
nesse pci-e, tudo bem é como dizes (nem conhecia)

mas o caso do Blue_Ray não é assim, por isso perguntei se tinhas visto a foto :)
 
Soviet posso realmente estar a ver mal... Mas os encaixes da gráfica são exactamente iguais aos encaixes de qq disco ou cdrom... Pode é esse cabo k ele está a mostrar ser macho do lado em que só tem uma ficha... E aí realmente não tem grande lógica...
 
o da minha 5700U tb e um molex igual aos do cdrom, hdd etc...
mas nessa grafica pode ser difrente (também requer mais power)
 
essa ficha é igual a minha...essa primeira ficha do lado eskerdo liga a grafica...depois uma das pontas ao disco rigido e outra liga a fonte...como ja tinha dito..

mas ainda num montaste?

abraço
 
Back
Topo