1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XFX 6800GT com artefactos na bios :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aesgan, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 571)

1. aesgan

aesgan Power Member

Boas, tive ontem a mudar o meu sistema de watercooling todo e retirei o bloco da grafica por algum tempo para testar o novo circuito.
    acontece que quando voltei a mete-lo na grafica e no pc, eskeci-me de meter o cabo molex para lhe dar energia.. obviamente que nao arrancava... reparei nisso, desliguei, voltei a ligar com o molex inserido e comecei a ter ecrans muita estranhos com artefactos e caracteres marados!

Acham que a minha grafica foi-se?? acham que foi por ter iniciado o pc sem o cabo na grafica?? acham que tenho de meter mais massa termica?? acham que é um problema de calor???

desde ja agradeço as vossas respostas...

ate breve

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

Não te consigo ajudar mas dou apoio moral :)

Espero que consigas resolver isso ai parceiro!

Cumps e boa sorte

3. nelsondac

nelsondac Power Member

verifica se a placa está bem encaixada... e limpa os contactos...

mais também não te sei dizer...

4. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Desmonta tudo, nova massa termica, volta a ligar tudo, ve os encaixes (pci express ou agp)

Experimenta verificar se por algum motivo o bloco não fez pressão a mais etc

Boa sorte

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

ou pressão a menos

verifica a montagem do bloco antes de fazeres mais alguma coisa

6. aesgan

aesgan Power Member

tks pelas palavras de suporte.. eu tirei a grafica, tirei o bloco, meti nova massa termica e meti a fan original da grafica... liguei o pc e continua na mesma.

o que eu acho é que a slot AGP ficou "danificada" pelo peso do bloco da grafica.. digo isto pq notava que a grafica estava ligeiramente inclinada..
    Outra coisa estranha é que nao preciso de forçar a entrada da grafica na slot AGP, akilo desliza mt facilmente e nao se ouve nenhum "click" nem nada. vou tentar meter a caixa de lado para ver se os contactos ficam melhores...

isto assim é uma desgraça, eu agr tinha pensado mm k n ia comprar 1 pc novo... e agora foi-se-me a grafica LOL.... nao é mt facil encontrar ai placas AGP hoje em dia... so em segunda mao :o

cumps

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Desmonta a VGA toda e verifica se não espalhaste massa termica por onde não devias, ás vezes acontece. Limpa o SLOT AGP da motherboard, se puderes aspira-o e limpa o encaixe da VGA com um pano que não largue pêlo e alcool. Verifica os encaixes todos do cabo molex e da entrada na vga, ás vezes os encaixes ganham folga e depois dá nisso.

Cumps.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

qual a massa térmica?? existem por ai umas que podem ser perigosas, pois são condutoras e puff manda tudo para o caraças :D

Partilhar esta Página