XFX 6800GT Crash temp

sl4ck

Power Member
boas ppl :)

bem...kual seria a temperatura minima abusada p/ uma XFX 6800GT 256DDR3 crashar?

axo k a minha anda a crashar por volta dos 60º e muito.....70º..., plo menos enkuanto tou a jogar as ultimas vezes k consigo vir ao windows e ver a temp é nos 65º +/-, depois disso ao fim de um pouco crasha, suponho k seja a grafica :\, quer seja com os clocks default, quer seja com os clocks da Ultra ou mais, uso-a a 1,4v, default 1,3v, mas o mais engraçado é que antes de fazer o SLI MOD a board isso nao acontecia tantas vezes, muito raramente, mas c/ os clocks da ultra, pk c/ os clocks default nao acontecia, plo menos o CPU nao da barraca no stresscpu penso k nao o seja >(
 
Eu nao te posso ajudar mt pk nao percebo mt disto mas da temperatura nao deve ser pois eu quando tive o aquecedor aqui no meu quarto a temperatura da gráfica apos 3minutos de far cry tava nos 68ºC e tava tudo perfeitamente estavel.
Um abraço
 
nas nvidia é suposto o core aguentar até aos 120º, mas crashes podem acontecer abaixo disso, depende muito do resto do hardware na máquina.
 
Que drivers estas a usar???
Algumas da serie 70 tem um bug q aumenta a temperatura. Acho q são as 70.20 até ás 76.10, incluindo. Nao sei s as 71.84 oficiais tem este bug.
Podes ter este problema.
A nvidia lançou umas drivers á pouco tempo q corrigem isto. São as 76.41. Podes encontra-las em www.guru3d.com. Tambem tens neste site estas drivers mas modificadas. Estou a usar as modificadas e correm muito bem com boa qualidade d imagem.
 
Winjer disse:
Que drivers estas a usar???
Algumas da serie 70 tem um bug q aumenta a temperatura. Acho q são as 70.20 até ás 76.10, incluindo. Nao sei s as 71.84 oficiais tem este bug.
Podes ter este problema.
A nvidia lançou umas drivers á pouco tempo q corrigem isto. São as 76.41. Podes encontra-las em www.guru3d.com. Tambem tens neste site estas drivers mas modificadas. Estou a usar as modificadas e correm muito bem com boa qualidade d imagem.

pois...as XtG 76.41, tb uso. :D
axo que o problema deve-se a ter mudado de caixa ou entao ao SLI MOD, porque actualmente tenho o sistema mais quente do que tinha antes, axo k a caixa foi um downgrade LOL, quanto ao SLI MOD, tive que flashar de novo a bios(mesmo c/ a mesma versão), para melhorar a estabilidade(nao sei porque :rolleyes: ), e desde que meti a grafica novamente a 1,3v a temp nao aumenta tanto, axo k a grafica tb vai ter k levar agua :004:

thx pla help, mas se tiverem mais ideias nao exitem :x2:
 
Winjer disse:
Que drivers estas a usar???
Algumas da serie 70 tem um bug q aumenta a temperatura. Acho q são as 70.20 até ás 76.10, incluindo. Nao sei s as 71.84 oficiais tem este bug.
Podes ter este problema.
A nvidia lançou umas drivers á pouco tempo q corrigem isto. São as 76.41. Podes encontra-las em www.guru3d.com. Tambem tens neste site estas drivers mas modificadas. Estou a usar as modificadas e correm muito bem com boa qualidade d imagem.

Eu nao confio mt nestas drivers e só vou pelas que tao no site na nvidia. Do tipo, acho que as que tao no site da nvidia sao mais seguras de se utilizar enquanto as desses sites podem ser só pró desenrasca ou assim. Alguem me pode dar umas luzes?
Um abraço
 
Por isso é que se chamam beta, e avisam para usares por tua conta e risco.
Alguns são melhores em muitas aplicações, mas com a carrada de drivers beta que nos inundam todas as semanas já perdi um bocado a paciência para experimentar, por isso tb ando a usar os oficiais ultimamente.
 
sim...mas para teres uma ideia tirei mais 300 e tal 3dmarks05 desde os 76.10 até agora aos 76.41 XtG, em contrapartida c/ os 66... kkr coisa, e melhores texturas e fps no CS: Source

axo k vale a pena partido do principio k o problema se deve a ma refrigeração da grafica a 1,4v ;)
 
E de que vale tares a tirar mais 300 Marks se os drivers não são FM aproved?
Se for para tirar proveito (FPS) e melhorar texturas num jogo que se goste, concordo que se usem os beta ou os modificados, agora para marks... depois daqueles problemas todos no passado com drivers, prefiro fazer menos mas usar os FM aproved.
 
MJRL disse:
E de que vale tares a tirar mais 300 Marks se os drivers não são FM aproved?
Se for para tirar proveito (FPS) e melhorar texturas num jogo que se goste, concordo que se usem os beta ou os modificados, agora para marks... depois daqueles problemas todos no passado com drivers, prefiro fazer menos mas usar os FM aproved.


sim...claro, é obvio k se tenho uns drivers que permitem mais fps e melhores texturas no jogo que os use, mas tal e qual como dizes p/ benchar p/ ORB nao serve, mas sempre da para ver o que se consegue melhor com eles e fazer um comparativo, para uns futuros possiveis FM aproved :)


STAY :x2:
 
Back
Topo